Preparação dos Goulds

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preparação dos Goulds

Mensagem  luissebo em Sex Maio 26, 2017 12:09 am

Boa noite mais uma vez Sr.António não quis estar a escrever no outro tópico pois o assunto era outro e como sei que o amigo gosta muito de escrever grandes textos Razz tongue queria se possível que deixasse aqui tanto para mim como para outros foristas se é que não o fez já numa outra ocasião um texto descritivo de quando e como preparar os nossos lindos Diamantes de Gould para a época que se avizinha dentro em breve.
Agradeço desde já a sua disponibilidade e dedicação e acima de tudo a sua enorme paciência para as nossas questões e dúvidas por vezes repetitivas.
Abraço!
avatar
luissebo

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 40
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preparação dos Goulds

Mensagem  Ferreira em Sex Maio 26, 2017 4:43 pm

Bom dia Luís Sêbo.
O que não falta aqui é artigos sobre tudo dos Goulds incluindo os preparativos para a criação, mas OK! Aqui vai mais um. Very Happy
ALIMENTAÇÃO
Mistura para exóticos há base de milho alvo amarelo e que tenha milhête japonês.
A mistura que faço é por volume e não por peso para assim ficar mais homogénea, porque as sementes têm pesos diferentes entre elas, sendo assim:
2 recipientes de alpista
2 recipientes de milho alvo Amarelo
1 recipiente de milho alvo branco
1/4 de recipiente de milhete japonês
1/4 de recipiente de milho alvo vermelho
1/8 de recipiente de Níger (semilha)
Poderão eventualmente adicionarem outras sementes (linhaça por exemplo) mas não pequenas porque eles as rejeitam, não meter pirilla porque é uma semente bastante gorda e com alguma toxidade, (todos os anos morrem milhares de chineses intoxicados porque quando não têm outro, utilizarem na alimentação óleo de pirilla).
Como cada vez há mais procura de sementes oleaginosas por parte das potências e como os EUA têm o monopólio das ditas, cada vez há mais falta, daí as boas misturas serem cada vez mais escassas ou adulteradas, por esse motivo e quem possa, aconselho a fazerem as próprias misturas para o ano inteiro e para isso é comprarem as respectivas sementes, antigamente como os importadores as compravam directamente aos agricultores, o melhor mês para se comprarem era entre Agosto e Setembro, hoje com o açambarcamento e monopólio dos EUA é imprevisível.
Na época de criação terem sempre há disposição uma boa papa húmida há base de ovo. Continuar a dar papa até fazerem a muda e serem eles próprios a deixarem de a comer, o que acontece por volta de Julho/Agosto.
PREPARAÇÃO PARA AS CRIAÇÕES
Começa-se de preferência em Agosto.
Exemplo, no dia 1 começar com as desparasitação interna, (matar algumas lombrigas que tenham) depende do desparasitante mas normalmente são dois dias, fazer um intervalo de 2 dias e administrar durante 5 dias Complexo-B,(ajudar o fígado da toxidade do desparasitante) sendo, 5 gotas para um bebedouro normal. Passado 21 dias após o ultimo dia a desparasitante fazer nova desparasitação. Fazer um intervalo de dois dias. De seguida administrar Colina Ca/P ou outra, (ajuda a regular o fígado de gorduras em excesso e ao mesmo tempo repõe minerais importantes) sendo, 20 gotas para bebedouro normal durante duas semanas com um intervalo a meio de dois dias. Fazer novo intervalo de dois dias. Administrar durante uma semana Vitamina-E pura, a Vitamina-E é muito importante porque mais uma vez ajuda o fígado na toxidade de alimentos e ao mesmo tempo predispõe para uma maior ovulação por parte das fêmeas e mais apetite sexual e maior abundância de espermatozoides por parte dos machos. Fazer um intervalo de dois dias. Administrar um antibiótico para prevenir bactérias na altura da ovulação durante 5 dias seguidos na formula preventiva, quem conseguir arranjar o FP20/20 melhor, quem não conseguir, que seja o Salmocoli. Meter os ninhos e ao mesmo tempo meter 4 a 6 gotas de Vigantol durante 5 dias seguidos e depois de vez enquanto, misturadas numa porção de papa que a comam toda em um a dois dias, Vigantol é Vitamina-D3, ora esta vitamina é muito importante em especial na altura da criação e muda de penas porque é ela que fixa o cálcio no organismo, cálcio este que lhes vai fazer muita falta na formação da casca dos ovos e na formação dos ossos das crias. Boa sorte.
CONSELHOS E ADVERTÊNCIAS
Administrar como sistema e por mês, 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos
Quando as criações forem de Goulds, devem evitar ao máximo em especial na altura das criações a Vitamina-A por ser tóxica para eles.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Os Goulds mesmo adultos são imprevisíveis no que respeita a criarem a sua prol, o mesmo casal tanto pode criar bem como de um momento para o outro não o fazer, por esse motivo aconselho a terem pelo menos 2 casais de bengalins por cada casal de Goulds para servirem de amas.
Os Goulds embora sejam aves bastante sossegadas e sociáveis, precisam de sossego e não se mexer nas gaiolas enquanto estão a criar.
Podia meter aqui mais uns floreados para isto ficar maior, mas penso que esteja o mais importante. lol!

Um abraço, Ferreira

avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 8394
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 69
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preparação dos Goulds

Mensagem  luissebo em Sab Maio 27, 2017 11:56 pm

Mais uma vez boa noite Sr.Ferreira queria desde já agradecer o tempo disponibilizado na elaboração deste texto pois bem sei que existiram vários quase idênticos mas assim de certo modo nós foristas vamos lendo e memorizando também algumas dicas bastante importantes e no final até nos poderemos tornar bons criadores Mad Twisted Evil .
Obrigado mais uma vez e se entretanto surgir alguma dúvida cá virei chateá-lo de novo Very Happy .
Abraço!
avatar
luissebo

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 40
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preparação dos Goulds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum