Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação para criação

2 participantes

Ir para baixo

Preparação para criação Empty Preparação para criação

Mensagem  Plagui Qui 06 Dez 2012, 13:07

Boa tarde Sr. Ferreira

Visto que a época de cria dos canários se avizinha, pretendo começar numa preparação para desparisitá-los e não ter alguns dissabores. Por isto venho pedir o seu parecer. A desparasitação externa ficará terminada daqui a dias com a 2ª dose de Pulmosan que lhes administrarei, senão estou em erro será dia 16. Após isso irei dar 5 dias de complexo b. Quanto à desparasitação interna, irei aplicar o intervermes. E estava a pensar dar-lhes dia 2 e 3 de Janeiro. Complexo b na água 5 dias e repetir tudo 21 dias depois. Ainda depois disto, deixo-os descansar uma semana ou duas e tava pensando em dar o fp 20/20 mas já me falaram que esteriliza temporáriamente os machos, é verdade? Acha pesado este tipo de esquema? Eu não quero fazer asneiras por isso, aguardo a sua resposta.

Cumprimentos

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para criação Empty Re: Preparação para criação

Mensagem  Ferreira Qui 06 Dez 2012, 13:29

Bom dia Nádia.
Se aplica o Pulmosan não precisa administrar outro desparasitante porque o Pulmosan mata todos o tipo de vermes em especial lombrigas.
O FP20/20 não estereliza pássaros, os antibióticos que esterelizam os pássaros são os que contêm na sua composição SULFAS
Antes de administrar o FP20/20 administre Seriferol da Latac ou Vitamina-E+ce da AviZoon

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para criação Empty Re: Preparação para criação

Mensagem  Plagui Qui 06 Dez 2012, 13:35

Olá Sr. Ferreira

Eu pensei que o Pulmosan não tratava de 'tudo', pelo menos era a ideia que tinha. Tendo em conta o que disse, vejo que a aplicação do fp 20/20 quase um mês depois de ter dado o Pulmosan não será forte então, certo?

Já agora, que falamos nisso, gostava que me elucidasse de outra questão, se não tivesse dado o Pulmosan e tivesse usado apenas o intervermes, por exemplo hoje, quanto tempo depois da aplicação do intervermes na água, poderia eu dar o fp 20/20 para que não sobrecarregasse as aves?

Cumprimentos

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para criação Empty Re: Preparação para criação

Mensagem  Ferreira Qui 06 Dez 2012, 17:42

Boa tarde Nádia.
O saber não ocupa lugar, por esse motivo aqui vai uma explicação sobre o Pulmosan ou outro produto que tenha como principio activo a Ivermectina como o Bogena Parasita, Allax, entre outros.
A ivermectina foi desenvolvida para desparasitar o gado vacum num seu todo através de injectável ou seja, desparasitar internamente todo o tipo de vermes redondos e os ácaros das zonas córneas mas em vacina. Acontece que um Vet. brasileiro ao serviço numa exploração e também ele amante da passarada, começou a fazer experiências nos bengalins para a certar a dose que devia administrar e tópica em vez de injectável até que conseguio. Mais tarde a Bogena soube da descoberta e comprou-lhe a patente e assim apareceu o Pulmosan no mercado.
O Fp20/20 pode ser administrado depois do desparasitante digamos uns 15 dias do Complexo-B do Complexo-B.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para criação Empty Re: Preparação para criação

Mensagem  Plagui Qui 06 Dez 2012, 19:51

Olá Sr. Ferreira

Obrigada pela explicação. Valeu-me de uma boa ajuda.

Cumprimentos

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação para criação Empty Re: Preparação para criação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos