Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra Doente

3 participantes

Ir para baixo

Caturra Doente Empty Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Dom 07 Ago 2011, 15:42

Boa Tarde,

Andei a pesquisar um pouco, e não consegui encontrar algo que se assemelhasse ao meu caso, o qual necessito urgentemente de ajuda:

-comprei ontem, uma caturra macho, de modo a fazer companhia á minha caturra femea criada á mão, contudo a caturra que comprei, está muito magrinha, e desde ontem ás 14h ainda não a vi comer, e está sempre parada quase sempre no mesmo sitio, nao a vi comer nem beber água.

Não consigo anexar fotos aqui, indica que não tenho autorização para postar links externos, para conseguir visualizar melhor o estado do bichinho. Embora o dono da loja me tenha dito que se acontecesse algo para ir lá, pois a caturra estava magra, eu quero a recuperar. se me enviarem pm eu consigo enviar fotos para me conseguirem ajudar melhor!



Conseguem ajudar sff?

Mauro
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Dom 07 Ago 2011, 19:10

Boa tarde Mauro.
Provavelmente o que a caturra tem é Stress, daí não comer e vão-se logo abaixo.
De que cor e consistência são as fezes?
Não sei que produtos tem em casa mas aconselho a administrar na água Anima Strath ou Aminovit-L que são aminoácidos que ajudam a recuperar.
Meta comer no chão na direcção do comedouro para ele ver
Para meter fotos tem que as alojar num programa e depois é só instalar, as mensagens pessoais estão a funcionar mas o procedimento é o mesmo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Dom 07 Ago 2011, 19:27

Qual programa sr ferreira?
Eu tenho-as alojadas no imageshack mas nao me dá...

Relativamente á caturra tou lhe a dar na água plexobeex complexo b, devo administrar mais algo? ou este e suficiente?

Att,
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Dom 07 Ago 2011, 19:57

Boas novamente Mauro.
Precisamente nesse programa, se não dá não sei porquê.
Mande isso fora e administre o que recomendei. Não aconselho produtos que não tenham a composição e muito menos esses da EX que são do estilo comprimido melhoral, não faz bem nem mal, mesmo que seja bom não serve para o caso da caturra uma vez como já tinha dito ele precisa de aminoácidos.
Não se esqueça de meter o nome no fim, é uma das regras do Fórum e ao mesmo tempo saber logo do que se trata.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Dom 07 Ago 2011, 23:08

Obrigado pela ajuda,

Ela tem a composição, mas ok eu percebi:)

O passaroco já se encontra a comer um pouco, pode ser do stress mesmo como me tinha informado:)
Uma outra questão, apenas para conhecimento geral:
-Qual a diferença entre aminoacidos e vitaminas no que toca á saude da ave em si? devemos administrar regularmente ou apenas em alturas especificas?( p.e. muda da pena)

Caturra Doente P1040593j

Att,
Mauro Cotrim
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Seg 08 Ago 2011, 12:24

Bom dia Mauro Cotrim.
É uma novidade para mim os produtos EX já trazerem a composição, é que desde o aparecimento no mercado e até há bem pouco tempo não traziam, escrevi para eles umas quantas vezes e dando a conhecer a existência da ajuda que dou e a resposta ainda por cima foi uma descompustura, face a isso disse que ia fazer queixa deles e quando alguém me pergunta por tais produtos digo logo para não comprarem porque não se sabe o que vem dentro.
Há uma grande diferênça entre os aminoácidos e as vitaminas.
Os complexos vitaminicos servem para repor e adicionar as que lhe fazem falta e não as encontram na alimentação em cativeiro.
Os aminoácidos são muito importantes na vida de qualquer animal porque ajudam no metabolismo e na defesa do organismo, sem eles a maioria das vitaminas e minerais não são absorvidos pelo organismo.
Deve-se administrar complexos com aminoácidos em casos de Stress (mudanças de gaiola para gaiola, agarrar a ave por qualquer motivo, separação dos filhos, etc.), convalescença, muda de penas,
Deve-se administrar o Complexo-B 5 dias seguidos por mês para ajudar o figado devido hás sementes gordas e rançosas.
Uma coisa muito importante, todos os produtos que se metam na água devem ser feitos todos os dias e não podem apanhar Sol, isto porque após a mistura na água ao fim de 24.00 horas alteram-se e até podem matar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Sex 02 Set 2011, 20:06

Na sequência do que me disse, adquiri tanto os aminoácidos, como as vitaminas.
Na primeira semana dei lhe os aminoacidos,esperei uma semana e depois dei lhe durante 5 dias as vitaminas.

Ele está mais ou menos animado, brinca com os brinquedos, come e bebe. O que sucede é que á algo que não é normal, nomeadamente o "pio" que é "desafinado", parece rouco, por vezes faz barulho a respirar, e nota se junto ao papo do lado esquerdo a respirar, incha e desincha aquando da respiração, situação que não acontece com nenhuma outra caturra que eu conheça.

Pode ajudar neste caso?Eu quero recuperar este bichinho:(

Atentamente,
Mauro Cotrim
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Sex 02 Set 2011, 21:17

Boa noite Mauro Cotrim.
Compre Parasita Bogena ou Pulmosan e adimistre da seguinte forma:
2 horas antes tira qualquer água que tiver na gaiola para ter a certeza que está enxuta, aplica duas gotas na pele do pescoço junto há cabeça e esfrega a zona com um palito para irritar a pele e a mesma absorver melhor o liquido, só volta a meter água passado mais 2 horas para dar tempo que o produto penetre e seque na pele. Passado uma semana torna a fazer a mesma coisa e passado outra semana repete novamente, total 3 aplicações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Sáb 03 Set 2011, 02:03

Boa noite,

Muito obrigado pela ajuda:)

Apenas uma questão: Aplico em torno de todo o pescoço ou só na parte inferior, parte de baixo?
Tenho outra caturra junto com ele, convem separar e tratar? ou não será necessário?

Atentamente,
Mauro Cotrm
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Sáb 03 Set 2011, 11:17

Bom dia,

Já comprei o pulmosan, já administrei como indicou, falhei um pouco o "alvo" pois ficou um pouco de lado, a caturra macho é brava e foi me complicado aplicar as gotas Evil or Very Mad

A loja que eu fui a avestruz no feijó, indicou me para eu comprar um desinfectante para a gaiola, e para lhe dar complexo-b, esta é uma boa opção?

Espero que seja a solução para que o bichinho se recomponha...

Atentamente,
Mauro Cotrim
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Sáb 03 Set 2011, 11:20

Bom dia Mauro Cotrim.
Aplica duas gotas na pele do pescoço junto há nuca.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Sáb 03 Set 2011, 11:30

Eu sei que sou um chatinho sr ferreira, eu tenho 26 anos, mas nestas coisas pareço um miudo:
tirei isto de um fórum:
. Numa situação já muito grave os ácaros atingem os pulmões da ave contaminando todo o aparelho respiratório. Situação em que se pode já ouvir um ruído tipo assobio constante, durante o período nocturno este ruído aumenta. A ave respira com muita dificuldade e mantém o bico aberto e espirra, esfrega a zona da traqueia e parte inferior do bico nos poleiros podendo mesmo provocar pequenas peladas (falta de penas) na zona descrita

Isto foi o que eu reparei na minha ave, sendo muito grave, o pulmosan consegue ajudar? Não compreendo como ao aplicarmos externamente o produto, irá combater ácaros internos:S

Abraço,
Mauro Cotrim
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Sáb 03 Set 2011, 12:53

Boas novamente.
Estou farto de explicar em quase todos os tópicos em que recomendo a IVERMECTINA (principio activo do Pulmosan e Parasita Bogena) como ela actua.
Metemos as gotas na pele que por sua vez são absorvidas e entram na corrente sanguínea, os parasitas ao beberem ou comerem tecidos dos animais também ingerem a Ivermectina e esta por sua vez leva os parasitas há loucura que por esse motivo ficam inibidos de se alimentarem. Resultado!...MORREM HÁ FOME ao fim mais ou menos de 48.h Razz , os reforços é para algum que consiga escapar e aos que vão nascendo.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Sáb 03 Set 2011, 15:10

Sr ferreira,
Tenha paciencia conosco Rolling Eyes Eu quando for a caminho de évora, combinamos e eu pago lhe uma bifana ou uma empada da "chaminé"!!
Se quiser também podemos ir ao "prego" (adoro) lol

Não sei porquÊ mas agora fiquei completamente esclarecido, vou dando feedback ok?

Abraço,

mauro cotrim
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Dom 04 Set 2011, 20:34

Boa Noite,

Após quase 36 horas, não noto diferença... hoje meti lhe uma gota a mais, pois ontem não fiquei com a certeza absluta que foi directamente na pele...
Noto que o caturro, está a espirrar algumas vezes, e que parece que tem algo, como se tivesse constipado...

Poderá ser algo respiratório e não ácaros?

Abraço,
Mauro Cotrim
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Seg 05 Set 2011, 20:02

Boa tarde Mauro Cotrim.
Isso é a caturra a expulsar os ácaros mortos e a tentar expulsar os vivos porque como estão com a agonia da morte deslocam-se por todo o lado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Seg 05 Set 2011, 22:29

Boa Noite Ferreira,

Informo que infelizmente o bichinho faleceu hoje... tentei que tudo corresse bem, mas o estado inicial dele era muito grave, muito obrigado pela sua ajuda!!!

Abraço
Mauro
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  bluehawk Ter 06 Set 2011, 09:29

Vi agora este tópico, e reparei no tom muito amarelado da ave, tanto no peito como nas asas.
Normalmente esta cor nas caturra indicia problemas de figado.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Ter 06 Set 2011, 12:19

Bom dia Mauro Cotrim.
Lamento a morte da caturra, é sempre constrangedor.
Devido aos ácaros apanham pneumonias graves e que ficam crónicas caso não morram passado pouco tempo da infestação.
Desparasite a outra conforme lhe disse, pois os ácaros alem de já virem nas sementes também se passam de pássaro para pássaro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  maurovsky Sex 09 Set 2011, 16:44

bluehawk escreveu:Vi agora este tópico, e reparei no tom muito amarelado da ave, tanto no peito como nas asas.
Normalmente esta cor nas caturra indicia problemas de figado.

António, tenho uma outra ave, que está bemd e saude mas denoto que está ficar amarelada.. que devo administrar neste cas0?

Atentamente,
Mauro
maurovsky
maurovsky

Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 38
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Ferreira Sex 09 Set 2011, 19:25

Boa tarde Mauro Cotrim.
Primeiro método curativo e depois métedo preventivo.
Administar na água de beder durante 12 dias seguidos 20 gotas de Colina CaP para 100ml de água. Adicionar há mistura de sementes um pouco mais de milho alvo amarelo e aveia descascada, nunca encher o comedouro e só voltat a meter comer quando de facto comerem todas as sementes.
Como medida preventiva, administar na água de beber durante 5 seguidos por mês 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Doente Empty Re: Caturra Doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos