Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte no ninho

2 participantes

Ir para baixo

Morte no ninho Empty Morte no ninho

Mensagem  Pedro Puck Qua 29 Jan 2014, 01:28

Boa noite Sr. Ferreira.

Estou a criar pela primeira vez e tenho casais de diamantes de gould mas só um a criar pois os outros 3 são muito novos. O que me aconteceu este ano foi o seguinte: na primeira postura a fêmea pôs 3 ovos mas nenhum galado, na segunda postura pôs 5 ovos, dos quais 2 não galados, 1 não chegou a eclodir e os outros dois eclodiram mas ao terceiro dia apareceram mortos. Os pais abandonaram completamente a ninhada, apesar do pai ir algumas vezes ao ninho. É normal o abandono dos pais e os deixarem morrer à fome? O que posso fazer para evitar isso sem recorrer a amas? posso tentar alimenta-los à mão?

Obrigado

Pedro Puck

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Morte no ninho Empty Re: Morte no ninho

Mensagem  Ferreira Sex 31 Jan 2014, 12:50

Bom dia Pedro Lopes.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim de cada mensagem.
Os Goulds só são adultos plenos na criação a partir dos 2 anos de idade, até lá e assim que completem a plumagem para adultos já fazem posturas galadas, no entanto quando nascem os filhos a maioria não sabe o que fazer. Com isto não quer dizer que adultos criem sem problemas os filhos, precisam de muito sossego em especial na primeira semana de vida dos filhos. Alem disso e conforme o tempo também são imprivisiveis, por exemplo, a maioria dos meus casais de Goulds são pássaros já com 4 e 5 anos e este ano só um casal é que criou directo, todos os outros abandonaram os filhos.
Atenção que todos os Goulds nascidos a partir de Março não fazem a muda de penas completa, só a fazendo no ano seguinte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte no ninho Empty Re: Morte no ninho

Mensagem  Pedro Puck Sáb 01 Fev 2014, 01:22

Boa Noite Sr. Ferreira.

Agradeço o esclarecimento detalhado. Vou ver o que vai acontecer a seguir pois já estão a construir ninho novamente. Só não sei se o mesmo acontecer se os devo alimentar à mão.

Pedro Lopes

Pedro Puck

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Morte no ninho Empty Re: Morte no ninho

Mensagem  Ferreira Sáb 01 Fev 2014, 13:17

Bom dia Pedro Lopes.
Eles se abandonarem é logo assim que nascem, portanto não lhes chegam a passarem os anticorpos de que necessitam e sendo assim, mais tarde ou mais cedo acabam por morrerem ou ficam debilitados de tal forma que nunca irão criar se chegarem a adultos, por isso não aconselho tal prática porque é inglória

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morte no ninho Empty Re: Morte no ninho

Mensagem  Pedro Puck Sáb 01 Fev 2014, 16:19

Boa tarde Sr. Ferreira.

Mais uma vez agradeço a ajuda preciosa.

Cumprimentos,

Pedro Lopes

Pedro Puck

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Morte no ninho Empty Re: Morte no ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos