Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Convidado Seg 24 maio 2010, 19:00

Boa tarde senhor ferreira e a todos o utilizadores, hoje quando chegueio a casa encontrei a gaiola das minhas caturras toda suja com diarreia, completamente liquida, e o chao em volta da gaiola, nao dei nada de verduras.
Tenho aqui em casa um medicamento que o meu cunhado usa para os periquitos que se chama entérix-composição neomicina2g
antibioterapia intestinal para uso exclusivo em aves canouras e/ou ornamentais pó soluvel
Acham que serve?
Se não o que devo utilizar?
Fara mal a postura?
Agradecia uma resposta pois nao quero utilizar este produto sem uma segunda opinião.
Obrigado a todos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Re: Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Ferreira Seg 24 maio 2010, 23:01

Boa noite Luís Nunes.
Em principio isso é normal mas nada como estar atento pois pode haver algo escondido.
Passo a explicar, todas as aves fêmeas ganham febre quando estão no choco ou no caso dos psitacídeos que muito antes de começarem a pôr vão para o ninho só saindo para defecar, ora com febre e a embucharem com tanta coisa dentro que quando saem lá vai larachada lol!
Digo para estar atento porque atrás do choco pode ter outra coisa.
Já agora de que cor são essas larachadas Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty caturras com diarreia

Mensagem  Convidado Ter 25 maio 2010, 13:22

boas, sao meio ameralas esverdeadas e totalmente liquidas, hoje ja diminui a quantidade mas continuam liquidas,
que acha do medicamento que falei antes, conhece?
muito obrigado pela atenção..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Re: Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Ferreira Ter 25 maio 2010, 18:48

Boa tarde Luís Nunes.
Conheço o Entérix mas para humanos.
Ok se queres dar dá, mas não mais que 3 dias.
A seguir ao antibiótico dar 5 dias seguidos 5 gotas para 100ml de água de Complexo-B
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não pode apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Dúvida sobre complexo b

Mensagem  Convidado Qua 26 maio 2010, 21:57

Boas noites Sr. Ferreira , amanha acabo de dar o enterix e tenho aqui um produto que se chama Aminocomplex
do lab. palambus.
A composição por 100ml é
Vitamina
b-0,15%
b1-0,15%
b2-0,05%
b6-0,0005%
k (MBS)-0,05%
d-pantenol-0,25%
nicotinamida-1%
biotina-0,0015%
colina-10%
acidos aminados-3,7%(acido aspartico,serina,prolina,alanina,valina,fenilalanina,lisina,arginina,treonina,acido glutâmico,glicina,cistina,metionina,leucina,tirosina,histidina,triptofano,isoleucina).

Acha que serve pois nao estou a conseguir encontrar complexo b
que penso ser so as vitaminas sem os aminoacidos,
Obrigado pela atenção... e desculpe lá o testamento lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Re: Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Ferreira Qua 26 maio 2010, 22:57

Boa noite Luis Nunes.
Estou a ver o filme, foi colombófilo e agora quer gastar os remédios lol!
Com que então não arraja Complexo-B lol!
OK, sim pode dar esse complexo de aminoácidos embora não seja a mesma coisa, como não sei as doses a dar oriente-se pela bula.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Re: Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Convidado Qui 27 maio 2010, 21:30

Boas senhor ferreira, Não nunca fui columbofilo lol! , o meu cunhado é que me deu estes produtos pois ja nao tem nenhuns passaros, ele tambem nao percebe nada de medicamentos e era o dono da unica loja de animais aqui da vila que lhe vendeu.
sao dois da palambus "aminovit" e "vigorvit" o ad3ec da avizoon e o tal enterix de um laboratorio frances lab. moureau
So queria utlizar estes ja que tem prazo de validade em vez de comprar o que o tal artista pig da loja lhe apetece vender,
Obrigado pela ajuda, ja agora estes da palambus todos falam em psitacideos para alem dos pombos, por isso eu lhe perguntei se podia usar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Re: Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Ferreira Qui 27 maio 2010, 23:57

Boa noite Luís Nunes.
Disse que sim precisamente por isso, caso se tratasse de passaros pequenos dizia-lhe para meter isso no lixo lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!! Empty Re: Caturras com muita diarreia.. Ajuda urgente!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos