Ajuda urgente com canária com diarreia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda urgente com canária com diarreia

Mensagem  Maria Alves em Ter Jan 03, 2012 2:33 am

Boa noite, Sr.Ferreira como está?
É a 1ª vez que o contacto , embora esteja sempre atenta ao seu forum , que o acho bastante interessante e completo, Parabéns.

Ora o meu problema e o qual não sei o que fazer....

Adquiri uma canária no passado dia 8/12 na feira do porto, aparentemente parecia muito bem e bonita, acontece que passado uns dias começou a ter diarreia...

Até aqui tudo bem ,pois poderia ser stress ou alteração de clima ou até da comida e deixei estar uns dias para ver se melhorava, mas não melhorou...

Ela continua na mesma e parece que se está a " desfazer em diarreia e água" ou seja para além de fazer bastente diarreia o funda da gaiola está todos os dias completamente encharcado em água ( água que ela vai libertando quando faz a diarreia ou durante o dia, parece ser acastanhada.) E quando ela defeca faz uns movimentos para cima e para baixo...

Já não sei o que mais fazer, já a coloquei ao calor para ver se melhora, mas nada....

Gostaria muito da sua ajuda , pois a coitadita deve estar a ficar bastante desidratada e eu sem saber o que fazer....

Um grande abraço e aguardo a sua Ajuda...

Maria

Maria Alves

Re: Ajuda urgente com canária com diarreia

Mensagem  Ferreira em Ter Jan 03, 2012 7:24 pm

Boa tarde Maria.
Provavelmente sim, devido a tudo.
Compre uma embalagem de Enteroplus mas em cápsulas que é mais facil a dosagem (vem em cápsulas) e mistura o pó em 100ml = 1dl de água, isto durante 5 dias seguidos.
http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+23/enteroplus-po/
Fazer o preparado todos os dias, pois ao fim de 24 horas está estragado e não podem apanhar Sol.
A seguir não precisa de administrar Complexo-B porque já vem na composição do medicamento.
Nada de dar verduras e fruta enqunato não estiver completamente curada.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Maria Alves em Sex Jan 06, 2012 1:14 am

Olá Boa Noite, sr.Ferreira...

Obrigada pelo seu conselho, já comprei o medicamento e agora é esperar que o mesmo faça o seu efeito...

Obrigada , Bjs Maria

Maria Alves

Mensagem  Maria Alves em Sex Jan 13, 2012 2:08 am

Boa noite, Sr.Ferreira...

Ora , o tratamento que me indicou já foi feito e durante o periodo aconselhado...

A canária está bem melhor apesar de ainda continuar a libertar liquido juntamente com a Fezes que já são um pouco mais consistentes, têm uma parte branca e uma parte escura, penso que será algo normal, ou não?

Embora seja uma ave com algum porte, talvez a consistência das fezes sejam de acordo com o seu porte, não será?

Está bem melhor do que estava e reparei ( que tem o ventre e o peito bonito sem qq mancha, mas com um pouco de gordura, um sebozinho....

Recomenda-me alguma coisa para o efeito?

Obrigada e aguardo os seus conselhos...

Bjs Maria..

Maria Alves

Mensagem  Ferreira em Sex Jan 13, 2012 3:35 pm

Bom dia Maria mais uma vez.
As aves estercam e urinam ao mesmo tempo Very Happy , no entanto quando tudo está a funcionar correctamente não se misturam ou seja, a urina fica em redor do presente Very Happy
Segundo me diz sim, estão normal as fezes.
Quanto há gordurinha vai explicado no tópico anterior.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: