Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida caturras em primeira postura de ovos

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Ferreira Qui 07 Nov 2013, 15:18

Boa tarde Rui Teixeira.
Se têm papa é quanto basta.
Sou totalmente contra a tirar-se pássaros aos pais ainda por cima para serem um brinquedo dos humanos. Os pássaros também têm sentimentos e em especial com a sua prol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Rui_tex Sáb 30 Nov 2013, 19:20

boa noite, venho aqui para colocar uma foto das minhas crias Laughing  os pais o macho é face branca e a mãe é cinza, as crias uma é cinza como a mãe outra é toda "raiada" de amarelo, cinza e branco, com a cristinha amarela Laughing  que mutação é? vai permanecer assim ou irá mudar com o tempo? Têm 24 dias.

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Skwt

Abraço
Rui Teixeira

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Convidado Sáb 30 Nov 2013, 20:58

A mim parece-me ser um canela e um pérola.
Se a mãe for mesmo canela o canela pode ser macho ou fêmea, se for cinza o filho é fêmea. O outro parece pérola e por isso é uma fêmea, dado os pais da ave.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Rui_tex Sáb 30 Nov 2013, 21:43

borllock escreveu:A mim parece-me ser um canela e um pérola.
Se a mãe for mesmo canela o canela pode ser macho ou fêmea, se for cinza o filho é fêmea. O outro parece pérola e por isso é uma fêmea, dado os pais da ave.
desde já obrigado borllock, a mãe é cinza e o pai é face branca.
Fotos dos pais:

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Gvc7
Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Iq74


Não percebi o porque de ter que ser obrigatoriamente fêmea ou macho por os pais terem determinada cor?

Abraço
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Convidado Dom 01 Dez 2013, 10:35

Isso já tem a ver com genética, mutações ligadas ao sexo como é o caso etc.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Rui_tex Dom 01 Dez 2013, 11:13

borllock escreveu:Isso já tem a ver com genética, mutações ligadas ao sexo como é o caso etc.
Então sendo a mãe cinza e o pai face branca, e as crias parecendo ser uma pérola e outra canela ou cinza não dá para perceber bem serão 2 fêmeas então é isso? gostava de ter ali pelo menos um macho pelo facto de cantarem melhor mas são 2 crias muito bonitas.

Obrigado
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Convidado Dom 01 Dez 2013, 16:26

Exacto, com esse casal todos os que nascerem canela ou pérola são fêmeas.
Fica a saber que o seu macho porta canela e pérola.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Rui_tex Ter 24 Dez 2013, 12:02

Bom dia, como já tinha referido anteriormente a minha caturra colocou uma primeira vez ovos, não os galou, colocou uma segunda vez 4 e chocou 2, estando já neste momento duas belas crias já com quase 2 meses, ontem voltou a colocar um ovo, haverá algum problema em ele fazer mais uma postura de ovos? devo tomar alguma precaução?

Aproveito desde já para desejar um excelente natal a todos  Very Happy 

Abraço
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Convidado Ter 24 Dez 2013, 14:56

Está à vontade, pode fazer essa postura e ainda mais outra e depois aconselho repouso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Rui_tex Sáb 22 Mar 2014, 10:56

bom dia, da quarta postura das minhas caturras nasceram 2 belas caturras pérola, uma pérola cinza e outra pérola canela, os pais são o macho face branca e a fêmea cinza, as crias serão obrigatoriamente fêmeas? Estão com cerca de 1 mês, anteontem saiu um para fora do ninho e hoje a outra, e a mãe já tornou a por à 2 dias mais 2 ovos, sendo já esta a quinta postura o que devo fazer? retirar os ovos ou deixar fazer a postura? é como já são muitas posturas tenho medo que lhe faça mal, aconselham a dar alguma coisa também algum tipo de vitamina ou assim para a mãe e também para os outros.

Desde já obrigado a todos os que contribuem para esta magnifica casa

Abraço
Rui

Rui_tex

Mensagens : 169
Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida caturras em primeira postura de ovos - Página 2 Empty Re: Duvida caturras em primeira postura de ovos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos