Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goulds primeira postura

2 participantes

Ir para baixo

Goulds primeira postura Empty Goulds primeira postura

Mensagem  Carlos_Costa Qui 13 Set 2012, 15:30

Boa Tarde Sr.Ferreira

Como é o primeiro ano que crio goulds não sei se estarei a fazer alguma coisa mal, vou explicar o que se passou.

Como tenho o espaço limitado apenas tenho 1 casal de goulds e estou a tentar criação direta. Mal pus o ninho, no proprio dia o macho e femea começaram a interessar-se por ele, mal dei por ela a femea pos 5 ovos dos quais 4 estavam "cheios", depois o macho andou em mudanças dentro do ninho perdeu-se um ovo, não faço ideia onde esteja. Fiquei então com 4 ovos, 3 deles cheios. No inicio desta semana começaram a nascer, nasceram dois e o terceiro morreu ao tentar sair do ovo, já tinha a cabeça de fora e tudo. Hoje quando fui tratar dos passaros vi que estava outro gould morto no fundo da gaiola, quando fui espreitar o unico sobrevivente estava há beira do buraco de saida do ninho, voltei a po-lo mais ao fundo onde nasceram.

Agora pergunto, estou a fazer algo mal? As aves têm grit, osso de choco, papa, mistura e agua.
Será do calor, pois nestes dias tem estado bastante calor no anexo aonde tenho as aves, contudo têm uma banheira aonde tomar banho.
Será da inexperiencia dos pais ou minha?
Será por estar a tentar tirar direto ou simplesmente são infelicidades que aconteçem?

Estou a temer que amanhã tenha a ultima das crias morta..Sad

Abraço

Carlos Costa
Carlos_Costa
Carlos_Costa

Mensagens : 77
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 33
Localização : Cartaxo

http://costaves.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds primeira postura Empty Re: Goulds primeira postura

Mensagem  Ferreira Sex 14 Set 2012, 14:18

Boa tarde Carlos Costa.
Olha, é tal e qual um par de gaiatos de 13 anos andarem no rabadofe a menina engravidar e depois não saber o que fazer com o rebento.
Penso que já escri muitas páginas sobre o assunto, quem quiser tirar Goulds com os próprios tem de esperar que sejam adultos (a partir dos 2 anos de idade).
Não tenhas duvidas que esse também já se foi.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds primeira postura Empty Re: Goulds primeira postura

Mensagem  Carlos_Costa Sex 14 Set 2012, 17:40

Boa Tarde Sr.Ferreira,

Eu tive um filho com 17 anos e nem por isso o deitei fora, nem fiquei sem saber o que fazer com ele.

Mas sim entendo prefeitamente o que quis dizer. Para já o sobrevivente está bem e bem alimentado por sinal, sempre com o papo cheio. Vamos ver se os meus garotos conseguem tomar conta deste, senão..para o ano cá estaremos se tudo correr bem.

Agradeço a sua resposta

Abraço

Carlos Costa
Carlos_Costa
Carlos_Costa

Mensagens : 77
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 33
Localização : Cartaxo

http://costaves.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds primeira postura Empty Re: Goulds primeira postura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos