Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

3 participantes

Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  Magnolia Seg 05 Ago 2013, 15:02

Bom dia.

Talvez consiga me ajudar.Tenho um casal de roseicollis que fez criação das quais se obtiveram 4 crias que agora têm entre 1 mes e 5 semanas.

 Entretanto ha dois dias opai morreu inesperadamente. 

A mae tem estado separada as vezes pois tem andado a arrancar as penas de duas crias.

Tenho todas as crias ja fora do ninho.

 Agora juntamos a mae aos filhos pois é a unica que os poderá alimentar embora fosse mais o macho a assumir esse papel nesta fase.

Que conselhos poderia nos dar...? Estamos muito preocupado s com a sobrevivência das outras crias que até aqui estavam a se safar muito bem...

Obrigada
Filipa

Magnolia

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty Re: criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  anónimo Sex 09 Ago 2013, 21:22

Filipa eu acho que pelo o que eu já vi no forum mãe esta a mutilar os filhos o que e um sinal de estresse













Ass. Afonso
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty Re: criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  Convidado Dom 11 Ago 2013, 10:46

Mesmo em casais em que há pai e mãe existem alguns que fazem isso, depenar os filhos nas costas principalmente.
Pode ser devido a stress, ou simplesmente por as penas terem muitos nutrientes...
Acho que ainda ninguém descobriu ao certo a razão disso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty Re: criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  anónimo Dom 11 Ago 2013, 12:20

As minhas caturras quando tem penas dentro da gaiola o macho comeas todas.
Eles tem ovos pra nascer a mais de um mês espero que eles nasçam scratch












Ass. Afonso
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty Re: criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  Magnolia Qui 12 Set 2013, 13:01

Olá,

Obrigada pelos vossos comentários.

As 4 crias já têm 2,5 meses. Estão sempre a brincar :-) e espero que sejam sempre saudaveis.
A mais novinha recebeu um reforço dado por nós de papa para criação, senão não se aguentava. Agora já são todas independentes.

Beijinhos,

Filipa

Magnolia

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty Re: criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  Ferreira Qui 12 Set 2013, 18:59

Boa tarde Filipa.
Isso acontece quando as fêmeas estão para entrarem novamente em postura e não têm há disposição proteína animal (papa de ovos) e em especial fontes de cálcio (GRIT, osso de choco)
A partir de 45 dias de vida as crias já comem sozinhas, penso que já lhe tinha recomendado do Anima Strath.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação rosicolis.  Pai morreu.  Crias só têm um mês Empty Re: criação rosicolis. Pai morreu. Crias só têm um mês

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos