Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vitamina b em caturra com ano e meio

5 participantes

Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  tiagof Seg 08 Jul 2013, 10:06

bom dia. com referi num tópico anterior mas não obtive resposta vinha outra vez colocar a minha dúvida para que me pudessem esclarecer. então cá vai novamente. aconselharam-me a dar vitamina b colocando umas gotinhas na água, mas muito recentemente disseram-me o contrario, disseram-me que não com vem dar vitamina b todos os dias á caturra porque pode provocar uma vitaminose, coisa que nunca tinha ouvido falar. alguém me pode esclarecer definitivamente esta dúvida? é urgente, porque entretanto parei com as vitaminas. são vitaminas da avizoon. agradecia a vossa compreensão para o esclarecimento. obrigado

tiagof

Mensagens : 31
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 32
Localização : alcobaça

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  Joel Araújo Seg 12 Ago 2013, 14:52

tiagof escreveu:bom dia. com referi num tópico anterior mas não obtive resposta vinha outra vez colocar a minha dúvida para que me pudessem esclarecer. então cá vai novamente. aconselharam-me a dar vitamina b colocando umas gotinhas na água, mas muito recentemente disseram-me o contrario, disseram-me que não com vem dar vitamina b todos os dias á caturra porque pode provocar uma vitaminose, coisa que nunca tinha ouvido falar. alguém me pode esclarecer definitivamente esta dúvida? é urgente, porque entretanto parei com as vitaminas. são vitaminas da avizoon.   agradecia a vossa compreensão para o esclarecimento. obrigado


Boa tarde Tiago,
a vitamina B pode e deve ser dada de 15 em 15 dias pelo menos 3 a 5 dias seguidos, pois a vitamina B é Ideal para todas as aves em caso de diminuição de fertilidade, stress, estimulante do apetite, transtornos nervosos, problemas de procriação e eclosão dos ovos, debilidade dos filhotes, deficiências na constituição das penas. Por estes motivos deve administrar-se para prevenção das causas.Smile 

Espero o ter ajudado e desculpe a demora, pois o Sr. Ferreira não tem podido vir ao forum!!Sad 

Cumprimentos
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  bluehawk Ter 13 Ago 2013, 08:53

tem toda a razão quem lhe indicou isso.
Demasiada vitamina B pode provocar vitaminose.
Só dar conforme descrito pelo Joel, eu só dou 1 vez por mês 5 dias seguidos
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  avilandiapt Qua 14 Ago 2013, 20:11

Olá,

Depende muito da dieta e da dosagem que dás. Se deres 10UI/dia todos os dias é uma coisa, se deres 1000UI/dia é outra como é óbvio!!!
De qualquer forma, as vitaminas do complexo B não costumam dar grandes problemas em dietas minimamente decentes, nem de faltas nem de excessos, dai serem usadas pontualmente (porque a maioria dos produtos disponíveis são pensados em dosagens muito elevadas para uso pontual e não continuado).

Cumps.
Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  anónimo Qui 15 Ago 2013, 16:09

Acham que eu devo dar as minhas caturras.
E verdade eu já arranjei o osso de choco mas o grit ainda não so online
P.s o osso de choco que eu comprei não e da trixie mas e importado pela tropical eu queria saber se tambem e bom
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  Joel Araújo Sex 16 Ago 2013, 06:05

Ola anónimo,
sim podes e deves fazer as tuas caturras,quanto ao osso de choco esse tambem é bom.

Cumprimentos
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  anónimo Sex 16 Ago 2013, 10:46

Pois mas eu tenho uma questão qual a dosagem e como medir a dosagem
Eu estava a pensar. Em aqueles copos da royal canin para ração de cães porque eu nao tenho mais nada.
Joel os ovos de caturra ainda nao nasceram até já meti um copo com. Agua por baixo do ninho para haver mais humidade e os passarinhos bebes conseguirem partir os ovos como o que eu já ouvi num blog so sobre calopsitas so que lá eles nao dizem nada sobre medicamentos so falam de kits de emergência para caturras e doenças Shocked  desde ja agradeço
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  anónimo Sex 16 Ago 2013, 18:11

E três gotas por 100 mililitros de agua nao e Question 
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  Joel Araújo Sáb 17 Ago 2013, 01:35

Boas,isso esta escrito na bula e difere de marca para marca!!

Leia a bula da marca que comprar!!

Cumprimentos
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  anónimo Sáb 17 Ago 2013, 09:11

Ok.
Pode deixar os links dos medicamentos pras minhas aves Question 
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  Joel Araújo Dom 18 Ago 2013, 22:48

Boas,
a medida é de 2ml por litro, agora é uma questão de contas para mais ou menos água!! Smile 

Cumprimentos
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  anónimo Seg 26 Ago 2013, 13:21

Nao se pode guardar no frigorifico nao e
Que pena Sad 
anónimo
anónimo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 38
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

vitamina b em caturra com ano e meio Empty Re: vitamina b em caturra com ano e meio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos