Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de rolinhas diamante

2 participantes

Ir para baixo

Criação de rolinhas diamante Empty Criação de rolinhas diamante

Mensagem  Plagui Sex 07 Jun 2013, 18:17

Boa tarde Sr. Ferreira
Tenho por casa um casal de rolinhas diamante numa gaiola com cerca de 1 metro de altura, comprimento e fundo, um cubo digamos assim, e tenho já com uma cria que come sozinha. Foi a única cria que conseguiu sair do ovo, visto que o outro ovo não eclodiu, suspeitei de salmonelas, mas como não tinha certeza não fiz nada ainda. Acontece que os pais estão sempre correndo atrás da cria como se lhe quisessem bater. Pelo que percebi por algumas pesquisas pela internet, os pais acham que a cria é um "intruso" à nova postura que a fêmea quer fazer portanto, batem-lhe... Cheguei a tirar o ninho à fêmea mas a situação continua na mesma. O que acha?

Estava a pensar separar a cria dos pais, mas não queria juntá-la com os meus canários visto nunca lhe ter desparasitado externamente. Internamente foram desparasitadas com Intervermes em Janeiro. Tendo o Pulmosan em casa, devo dar 1 ou 2 gotas na nuca da rolinha? A rolinha tem cerca de 1 mês e meio de vida. A sua alimentação é à base de sementes para mandarins, mistura de exóticos mais precisamente, mas pelo que vejo, não comem a alpista.

Espero que me possa ajudar.
Cumprimentos e um bom fim de semana
Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de rolinhas diamante Empty Re: Criação de rolinhas diamante

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Jun 2013, 12:45

Bom dia Nádia.
É isso mesmo, querem correr com ela por estar a ocupar o território para entrarem novamente em criação.
Se ela não apresenta sinais de ter ácaros nas vias respiratórias, bico e unhas, não precisa de lhe administrar o Pulmosan.
Para desparasitar externamente como é ainda juvenil é arriscado, se tiver a possibilidade de a meter noutra gaiola é o ideal.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de rolinhas diamante Empty Re: Criação de rolinhas diamante

Mensagem  Plagui Seg 10 Jun 2013, 13:07

Olá Sr. Ferreira

E quando mudam de comportamento? Na muda, será que ficam mais pacíficas?
Eu não tenho a certeza se ela tem àcaros pulmonares, mas de noite não ouço chiadeira nenhuma em nenhum deles. Tenho o SprayAvex em casa, aquilo é tudo natural, talvez um banho com aquilo não faça mal. Que acha? Eu vou colocá-la noutra gaiola mas queria ter a certeza sobre os àcaros Pulmonares pois não quero "estragar" a minha criação.

Cumprimentos
Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de rolinhas diamante Empty Re: Criação de rolinhas diamante

Mensagem  Ferreira Seg 10 Jun 2013, 18:22

Boa tarde Nádia.
Casamento apartamento.
Seja na criação ou em outra epoca vão sempre correr com ela.
Só a vai borrifar com esse spray a partir dos 6 meses.
Note que eu nunca disse para lhe meter seja onde for Pulmosan.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de rolinhas diamante Empty Re: Criação de rolinhas diamante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos