Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de ring neck

2 participantes

Ir para baixo

Casal de ring neck Empty Casal de ring neck

Mensagem  Flip Sáb 13 Abr 2013, 12:54

Boas! Como tem passado senhor Ferreira? Estou a colocar este tópico, porque estou com um grande problema com um casal de ring neck, passa-se o seguinte, tenho uma fêmea de ring neck amarela com quase dois anos, a semana passada comprei um macho verde, ainda jovem, tem um ano e pouco ,disse-me o criador, o pássaro ainda não tem o colar preto a volta do pescoço bem definido, mas já da para notar. O que se passa e que a fêmea não consegue estar junto do macho, esta sempre a bater-lhe, chegou ao ponto de os ter de separar pois o pobre pássaro (macho) já não tem penas nenhumas no rabo, e para além disso penso que ela o deve ter "mordido", pois tem uma ferida nas costas, que tenho lhe andado a desinfectar com betadine, também lhe estou a dar complexo b. Quais os conselhos que o senhor Ferreira me da para poder juntar os dois? O que devo de fazer? Muito obrigado pela atenção!
Filipe

Flip

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de ring neck Empty Re: Casal de ring neck

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Abr 2013, 17:32

Boa tarde Filipe.
Pois claro que a fêmea o ataca, é que enquanto ela é adulta e tem território formado, ele ainda é juvenil e provavelmente ela já esteve junta com outro macho. Tem que os ter separados e lá para Janeiro junta-los então mas tem que ser a juntar a fêmea ao macho e não ao contrário.
Se ver que ele anda tristonho e com a cabeça debaixo da asa devido ao ferimento, dê-lhe 2 comprimidos Zoocerine de uma só vez de 12 em 12 horas durante 3 dias.
Pode continuar a administrar o Complexo-B.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de ring neck Empty Re: Casal de ring neck

Mensagem  Flip Sáb 13 Abr 2013, 23:32

Boas! Muito obrigado pela resposta sr Ferreira.! Ele esta a reagir bem, tenho lhe desinfectado a ferida todos os dias com betadine, e ele esta a comer bem, e até já canta, vou continuar a lhe dar complexo b até a ferida estar melhor cicatrizada. O estranho e que a fêmea nunca esteve com nenhum macho, tenho-a a cerca de um ano, e sempre esteve sozinha, tenho-a numa gaiola grande sozinha, junto da gaiola dos meus fishers, eles conseguem ver-se uns aos outros, e ela da-se muito bem com eles, por vezes os fishers estão a cantar e ela responde e parece que fica toda contente, será que devo mudar a gaiola de lugar, será por ela esta habituada a companhia dos fishers não aceita a companhia do macho? Tenho os pássaros num alpendre na rua, mas o ring neck macho como esta magoado tenho-o dentro de casa numa gaiola pequena, também estive a pensar quando ele estiver melhor, em coloca-lo numa gaiola ao lado da gaiola da fêmea, de forma a que eles se possam ver, mas haver brigas. Talvez assim eles se habituem gradualmente um ao outro. O que acha? As duvidas são muitas pois esta é realmente a primeira vez que tento criar ring neck. Muito obrigado.
Filipe

Flip

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de ring neck Empty Re: Casal de ring neck

Mensagem  Ferreira Seg 15 Abr 2013, 14:06

Boa tarde Filipe.
As fêmeas sempre foram agressivas para machos introduzidos e no seu caso tem a agravante do macho ser um juvenil, pois só são adultos aos 3 anos de idade embora desde que bem tratados possam começar a criar aos 2 anos de idade. Para que não haja brigas, tem que juntar a fêmea ao macho e não ao inverso, mas aconselho-o a fazer isso só para o ano até lá, tire a fêmea da gaiola onde está e meta lá o macho e a fêmea pode ficar noutra gaiola ao pé de onde vai ficar o macho mas de modo que não se toquem, caso contrário há minima oportunidade que ela tenha vai bica-lo novamente.

Um abraço, Ferreira, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de ring neck Empty Re: Casal de ring neck

Mensagem  Flip Seg 15 Abr 2013, 22:48

Muito obrigado, Srº Ferreira!
Irei fazer o que me aconselha.
Muito obrigado.

Um grande abraço.

Filipe

Flip

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de ring neck Empty Re: Casal de ring neck

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos