Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante gould embolado

3 participantes

Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Diamante gould embolado

Mensagem  Pedro_Pina Dom 07 Abr 2013, 18:53

Boa tarde Srº Ferreira. Gostaria que me ajudasse com um diamante de gould que comprei á uma semanas. Desde ja a alguns dias que se apresenta embolado e com as penas das asas descaidas. As fezes nao são iguais as dos outros diamantes. São de tom acastanhado claro e moles. Parecem minhocas castanhas. Na gaiola existe grit com carvão activado e não mudei a alimentação nem dei verduras. A ave continua a comer normalmente mas apresenta-se embolada. O que poderá ser e o que poderei fazer? Agradecia uma ajuda por favor.
Cumprimentos
Pedro

Pedro_Pina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  Ferreira Ter 09 Abr 2013, 17:49

Boa tarde Pedro.
Provavelmente já viesse com bactérias. Se ainda for vivo aconselho-te a administrar Salmocoli da Zoopan em dias e doses confome vir na bula, só aconselho a que, em vez de diluires em água normal, utiliza antes água destilada ou desmineralizada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  Pedro_Pina Ter 09 Abr 2013, 18:24

Obrigado Sr Ferreira. Como eu tinha que avançar com qualquer coisa antes que fosse tarde demais comecei hoje a dar sulfaprime. Acha que fiz mal?
Cumprmts
Pedro

Pedro_Pina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  Ferreira Ter 09 Abr 2013, 19:06

Boas novamente Pedro Pina.
Não aconselho a ninguém o Sulfaprime porque esse antibiótico é feito há base de sulfas e como tal o pássaro pode ficar estéril.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  Pedro_Pina Ter 09 Abr 2013, 19:46

Question Como deve compreender eu tinha que avançar com algo. Falei com um criador de canarios que me disse que ele tem bons resultados com sulfaprime. Falou-me tambem na esterilidade das aves mas disse-me que nas doses certas não iria acontecer pois ele faz aos canarios e disse-me nunca ter tido problemas. Se me tem dito mais cedo tinha comprado esse porque tambem la havia. Eu tinha encomendado Fp20/20 mas so chega amanha na melhor das hipoteses. Ja que comecei com o sulfaprime acha que deva seguir ate ao fim? São entre 3 a 5 dias. A verdade é que eu noto melhoras na ave. Ja ta mais acordada. Coloquei o medicamento logo pela manha.
Cumprmts
Pedro

Pedro_Pina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  avilandiapt Ter 09 Abr 2013, 21:30

Olá,

A esterilidade com o Sulfaprime (sulfadimetoxina em particular) coloca-se pontualmente sobretudo em machos com tratamentos longos ou doses elevadas. É temporária e resolve-se com o final do tratamento.
Tem a grande vantagem em relação ao FP20/20 de, precisamente por ter sulfas, ter um espectro mais alargado. Na maioria das vezes não se faz ideia do que se está a tratar. Sendo um infecção primária ou complicada por protozoários costuma ajudar.

Pela descrição podem ser várias coisas, pelo que andarmos a fazer recomendações é bastante vago.

Cumps.
Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  Pedro_Pina Ter 09 Abr 2013, 22:56

Sei que quando se trata de sintomas tudo é bastante vago mas alguma coisa se tem que fazer. Espero que resulte.
Cumprmts
Pedro

Pedro_Pina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould embolado Empty Re: Diamante gould embolado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos