Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desparasitação das aves

2 participantes

Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Desparasitação das aves

Mensagem  jocor40 Ter 12 Mar 2013, 15:16

Boa tarde Sr Ferreira,
Cá venho eu mais uma vez chatear um pouco e é o seguinte, nunca desparasitei as minhas aves, que são 4 periquitos ingleses 1 caturra e 1 canário. A caturra está sempre dentro de casa e convive conosco diretamente pois foi criada á mão, isto porque está provavelmente mais susceptivel de apanhar qualquer parasita (digo eu) os periquitos estão num alpendre Churrasqueira e neste momento tenho um casal a chocar. Aparentemente estão todos de boa saude, pois todos os sabados limpo e lavo as gaiolas e os comedeouros e bebedouros e alimentação também é cuidada (já retirei o ovo e comprei a tal papa com ovo que o senhor me aconselhou). A minha questão é se devo dar algum desparasitante? se esse desparasitante deve ser dado ao casal que esta no choco? e qual desparasitante pois não conheço nenhum?

Obrigado desde já pela atenção prestada.
Cumprimentos

Jorge Correia

jocor40

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 59
Localização : Mealhada

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação das aves Empty Re: Desparasitação das aves

Mensagem  Ferreira Ter 12 Mar 2013, 16:22

Boa tarde Jorge Correia.
As desparasitações são feitas antes das aves entrarem em criação uma vez que são produtos agressivos.
Para desparasitar externamente pode ser com qualquer desparasitante para aves em spray ou com borrifador.
Para desparasitar internamente recomendo o Intervermes O.C. da AviZoon em cápsulas por já virem doseadas
Ler atentamente a bula e não administrar nem a mais nem a menos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos