Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desparasitação

3 participantes

Ir para baixo

desparasitação Empty desparasitação

Mensagem  patricia henriques Qua 11 Jul 2012, 15:07

Patrícia Henriques
Boa tarde Sr. Ferreira, desde já obrigada pela sua ajuda todas as vezes que lhe pedi.
Gostaria que me indicasse qual o melhor método para desparasitar os diamantes gould, tanto exterior como interior.
Eu tive um diamante que teve a cabeça revirada por causa de um parasita, e costumo desparasitar com verniex mas como são mtas horas sem comer eles ficam mto abalados e eu queria outra coisa, que não os deitasse tão a baixo.
Obrigada
Patrícia Henriques

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitação Empty Re: desparasitação

Mensagem  Ferreira Qua 11 Jul 2012, 21:50

Boa noite Patrícia Henriques.
Não sou adepto de coisas para a ornitologia de super-mercados é estilo melhoral, não faz bem nem mal.
DESPARASITAÇÃO INTERNA
Se tiver só até 4 casais compre uma embalagem das pequenas (cápsulas) de Intervermes O.C. e vai administrar da seguinte forma, dilui o pó de uma cásula em 100ml=1dl de água e divide por 2 bebedouros e assim sucessivamente.
Na vespera por volta da 5 da tarde tira toda a água que tiver nas gaiolas e no outro dia por volta das 10 horas da manhã mete então a água com o Intervermes O.C. conforme expliquei. À tardinha do mesmo dia tira novamente a água aos pássaros e no outro dia por volta das 10 horas da manhã torna a repetir (2 dias de tratamento). No dia a seguir e durante 5 dias seguidos vai administrar Complexo-B sendo, 5 gotas para 100ml de água. Passado 21 dias repete tudo. Não precisa de tirar o comer.
Muito importante
Seja que produto for que se meta na água tem que se fazer todos os dias porque ao fim de 24 horas está alterado e podem matar, de igual forma não podem apanhar Sol.
DESPARASITAÇÃO EXTERNA
Existe no mercado uma vasta gama de insecticidas expecificos para aves, tanto pode utilizar o Men For San, como o Insecticida Tabernil, como o Sray da AviZoon. O importante é seguir há regra as instruções do fabricante e se não disserem repetir tudo ao fim de 21 dias.
Caso não compreenda alguma parte torne a perguntar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitação Empty desparasitação

Mensagem  patricia henriques Qui 12 Jul 2012, 15:49

Patrícia Henriques
Boa tarde, obrigada pela atenção, e desculpe estar a incomoda-lo com estas coisas.
bjs e obrigada.
Patrícia Henriques

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitação Empty Re: desparasitação

Mensagem  Ferreira Qui 12 Jul 2012, 17:43

Boa tarde Patrícia Henriques.
Não está nada a incomodar, se eu não quisesse incomodos não me metia nesta aventura Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitação Empty Re: desparasitação

Mensagem  Maria Fonseca Sáb 20 Out 2012, 16:16

Boa tarde


Aproveitando o tema. Numa ave de estimação (roseicolis) com que frequência, ou em que altura do ano, deve ser desparasitada como foi aqui indicado?

A minha ave tomou pulmosan há 5 meses por causa do malditos ácaros (há cerca de 3 anos que anda em tratamento e nada de conseguir acabar com eles!), mas nesta altura e com frequência, coça o peito/barriga como se tivesse alguma a correr dentro dela. Será que devo fazer o procedimento que o sr. ferreira aqui indicou?

beijinhos
Helena Fonseca
Maria Fonseca
Maria Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 22/09/2010
Localização : Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitação Empty Re: desparasitação

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Out 2012, 17:12

Boa tarde Helena Fonseca.
Para desparasitação externa o pessoal está a utilizar e segundo dizem muito bom este desparasitante para pombos e borrachos.
http://petvendas.com/products.php?product=BACKS-PARASITEN-%28ANTI%252dPARASIT%C3%81RIO%29-100mL

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitação Empty Re: desparasitação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos