Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bicos de chumbo

2 participantes

Ir para baixo

Bicos de chumbo Empty Bicos de chumbo

Mensagem  JoãoFerreira Qui 21 Fev 2013, 02:34

Boa noite Srº Ferreira,

Adquiri á cerca de 2 meses um casal de bicos de chumbo, passados alguns dias de os ter comigo, começaram a colocar ovos e a fazer o tempo de choco. Mas ao fim do tempo previsto, fui ver e estavao todos golos. Entretanto mudei-os para uma gaiola maior e para o espaço onde tenho outros exóticos, após alguns dias voltaram a colocar mais ovos, já tem cerca de 8 ovos e continuam todos golos e assim que ouvem barulho se está algum no ninho saem logo ( basta mexer na gaiola para colocar comida saem do ninho).
Quem me os vendeu, disse-me que não gostam de ser espereitados no ninho.

Pergunto:
- visto já irem na 2ª postura e nada, devo administrar alguma vitamina (tipo Vitamina E + ce)?
- já li algo sobre estas aves, devem ter algum cuidado especial?


Cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bicos de chumbo Empty Re: Bicos de chumbo

Mensagem  avilandiapt Qui 21 Fev 2013, 08:23

Olá,

Podem ser duas fêmeas...
Já viste algum deles cantar?

Não precisam de grandes cuidados especiais, mas depende obviamente do que queres fazer com eles. Não sendo complicados têm algumas particularidades.
Mistura de exóticos (mais painços que alpistas e alvos), uma papa de qualidade (que nem sempre ligam) e água limpa. O resto é algo que vais apanhando com a experiência.
Vitaminas e outras "inas" na minha opinião só fazem sentido quando se usam com um objectivo especifico e se percebe bem o que se está a fazer a nivel de dieta. Usar por usar porque o rótulo ou outras pessoas dizem que sim não acho que se justifique.
Em relação a não gostarem que se mexa no ninho, alguns dos meus tinham de ser tirados à mão de cima dos ovos.
São das minhas espécies preferidas, estamos a falar de Lonchura cantans ou Lonchura malabarica (a denominação antiga/actual de bicos de chumbo/prata levanta sempre alguma confusão)? São diferentes a nivel de comportamento.

Cumps.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos