Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiros bébés

2 participantes

Ir para baixo

Primeiros bébés Empty Primeiros bébés

Mensagem  Isabel Lopes Qui 27 Dez 2012, 17:26

Primeiros Bébès
Isabel Lopes Hoje à(s) 1:48 pm

.Boa tarde Sr. Ferreira,

Em 1º lugar quero pedir desculpas por não ter dado atempadamente as Boas Festas, mas é daquelas alturas de correria; desejo a continuação de Boas Festas e um ano 2013 óptimo, com o principal hoje em dia - muita saúde.
Escrevo-lhe, agora, com um misto de excitação e sem saber bem o que fazer; nunca imaginaria que acontecesse. Foi daquelas situações de descarga de consciência. Anteriormente tinha-lhe contado que os gould abandonaram o ninho com 6 ovos, pois não sei o que me deu e coloquei os ovos, no dia seguinte, nos bengalins (2 casais juntos). Estes cuidaram bem dos ovos e entretanto uma das fêmeas de bengalins também pôs ovos e lá ficaram 9 ovos misturados.
Há 10 minutos atrás fui espreitá-los dado estarem todos fora do ninho, qual foi o meu espanto, vi que haviam 4 crias que creio serem de gould, pois têm a boca com altinhos azuis/roxo - já fui avó! Eheheh!
Agora não sei se tire 1 casal de bengalins e deixe o outro casal tratar das crias uma vez que tenho receio que 4 aves em cima das crias as matem, ou se os deixe todos juntos.
A fêmea gould voltou novamente a fazer mais uma postura que já vai no 3º ovo. Vamos lá a ver se os abandona novamente.
Agradeço-lhe a tenção dispensada.
Um abraço
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros bébés Empty Re: Primeiros bébés

Mensagem  Ferreira Sáb 29 Dez 2012, 18:33

Boa tarde Isabel Lopes.
Tenho a sensação que lhe tinha respondido a este tópico mas noutro sitio do Fórum, agradecia se sim ou não.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos