Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento estranho dos goulds!

2 participantes

Ir para baixo

Comportamento estranho dos goulds! Empty Comportamento estranho dos goulds!

Mensagem  Isabel Lopes Seg 17 Dez 2012, 23:24

Boa noite Sr. Ferreira,

Aconteceu hoje uma coisa estranha; a fêmea do casal de goulds, que há 6 dias se andava a portar tão bem, passando pela 1ª vez as noites no ninho e, durante o dia revesando-se com o macho (têm 5 ovos de uma postura com um intervalo de 3 dias da postura anterior-tirei os anteriores só deixando estes últimos), hoje (por volta das 22H) resolveu não ir para o ninho e voa feita louca de um extremo ao outro da gaiola, parando por vezes perto do macho, baixando a cabeça e assustando o pobre macho.
Por vezes parece-me agressiva com ele, como me parece, também, que anda atrás dele. Será possível?
E quanto aos ovos, ao arrefecerem, vou perdê-los?
Mal consigo ver se estão galados, pois não os quero "incomodar", dado serem um pouco assustadiços, mas, curiosamente, vi o macho a galar a fêmea por 3 vezes, 2 delas quando os tratava.
Uma vez que estavam no ninho segui o seu conselho e dei-lhes durante 5 dias o FP 20 20; hoje comecei a dar-lhes o complexo B.
Agradeço a sua ajuda, uma vez que estava esperançada que iriam ter algum filhote.

Cumprimentos e boas criações.
Isabel Lopes


Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho dos goulds! Empty Re: Comportamento estranho dos goulds!

Mensagem  Ferreira Ter 18 Dez 2012, 17:47

Boa noite Isabel Lopes.
As galadelas que viu foi só fogo de artificio Very Happy , os Goulds só galam como deve ser na caixa ninho e é por isso que ela anda atrás do macho para que o mesmo vá ter com ela há caixa.
Para sair disparada da caixa foi porque alguma coisa a assustou.
Quanto aos ovos, provavelmente goros e só aguentam no máximo sem serem aquecidos 1 hora.
Provavelmente os Goulds só têm um ano e sendo assim é como os humanos catraios, galam mas depois não sabem o que fazer com as crias lol!

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho dos goulds! Empty Primeiros Bébès

Mensagem  Isabel Lopes Qui 27 Dez 2012, 13:48

Boa tarde Sr. Ferreira,

Em 1º lugar quero pedir desculpas por não ter dado atempadamente as Boas Festas, mas é daquelas alturas de correria; desejo a continuação de Boas Festas e um ano 2013 óptimo, com o principal hoje em dia - muita saúde.
Escrevo-lhe, agora, com um misto de excitação e sem saber bem o que fazer; nunca imaginaria que acontecesse. Foi daquelas situações de descarga de consciência. Anteriormente tinha-lhe contado que os gould abandonaram o ninho com 6 ovos, pois não sei o que me deu e coloquei os ovos, no dia seguinte, nos bengalins (2 casais juntos). Estes cuidaram bem dos ovos e entretanto uma das fêmeas de bengalins também pôs ovos e lá ficaram 9 ovos misturados.
Há 10 minutos atrás fui espreitá-los dado estarem todos fora do ninho, qual foi o meu espanto, vi que haviam 4 crias que creio serem de gould, pois têm a boca com altinhos azuis/roxo - já fui avó! Eheheh!
Agora não sei se tire 1 casal de bengalins e deixe o outro casal tratar das crias uma vez que tenho receio que 4 aves em cima das crias as matem, ou se os deixe todos juntos.
A fêmea gould voltou novamente a fazer mais uma postura que já vai no 3º ovo. Vamos lá a ver se os abandona novamente.
Agradeço-lhe a tenção dispensada.
Um abraço
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho dos goulds! Empty Re: Comportamento estranho dos goulds!

Mensagem  Ferreira Qui 27 Dez 2012, 17:25

Boa tarde Isabel Lopes.
Se souber de facto qual o casal de bengalins fez a postura sim pode tirar o outro.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento estranho dos goulds! Empty Re: Comportamento estranho dos goulds!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos