Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As minhas aves

2 participantes

Ir para baixo

As minhas aves Empty As minhas aves

Mensagem  xanana Qua 19 Dez 2012, 14:36

Boa tarde Sr. Ferreira, se me pudesse ajudar numas duvidas k me tem atormentado agradecia e muito.
Ora bem, e passo a explicar! Sou um amante de aves desde sempre e neste momento dedico-me mais á criação de canarios num entanto não deixei de ter no mesmo espaço mais aves, sendo que tenho uma casa com cerca de 8 metros por 3 e meio de largura onde tenho as varias baterias com os respectivos canarios e algumas com outras raças, tendo num dos cantos dois viveiros onde tenho num os exoticos e noutro os piriquitos! Agora o k me preocupa ė o seguinte, não será prejudicial para os canarios essa quntidade variada de especies, apesar de não estarem em contacto com os mesmos?
Mais acrescento k todos são desparasitados uma vez por ano!
O k me aconselha, continuar k não á problema ou dedicar-me só aos canários e acabar com o resto?

xanana

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 52
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Ferreira Qua 19 Dez 2012, 17:57

Boa tarde Paulo Gonçalves.
Não sou criador de canários portanto não te posso afirmar o que dizem por aí, no entanto tenho no meu aviário diversos tipos de exóticos, periquitos turquesa, cabeças de ameixa e em tempos periquitos ondelados e nunca houve interferência sobre as espécies por viverem no mesmo espaço. O que te posso dizer sobre o assunto é o seguinte:
Tenho uma amigo que em tempos só criava canários, passado uns 3 anos por minha influência começou a criar também Goulds e bengalins e nunca teve problemas, há 3 anos mudou de casa e levou os pássaros para a casa nova, nesse ano os canários não criaram mas os exóticos sim, daí surgiu a duvida se não seria por causa dos exóticos. No ano seguinte mudou os canários para as antigas instalações (na casa dos pais) e os canários não criaram, os exóticos, só os bengalins criaram, este ano nenhum exótico criou até ao momento (muita humidade) e só falta saber se os canários vão criar quando chegar a época.
Nada como experimentares.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  xanana Qua 19 Dez 2012, 18:03

Pois, vamos lá ver como vai ser esta epoca!
Bom eu para a humidade tenho um desumificador ligado com um relogio, k de tempos em tempos o coloca a funcionar!
Mas eu estou a falar de cerca de 150 passaros na totalidade!
Vamos lá ver como se portam! Shocked

xanana

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 52
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos