Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As minhas aves

3 participantes

Ir para baixo

As minhas aves  Empty As minhas aves

Mensagem  David Gonçalves Seg 20 Ago 2012, 17:31

Ola a todos, aqui vos deixo as minhas novas aves, pois adquirias à bem pouco tempo pois decidi comprar algumas pois gosto imenso das aves...
Peço agora a ajuda dos membros mais expert na área para me ajudarem se sao mesmo ou nao casal e ajudarem me com algumas dicas e segredos para o sucesso das mesmas...

Deixo aqui as fotos dos supostos casais...

1º Casal
As minhas aves  Dsc9327o

2º Casal
As minhas aves  Dsc9325l

3º Casal -> Macho
As minhas aves  Dsc9326p

3º Casal -> Fêmea
As minhas aves  Dsc9323x


Estas são os meus (SUPOSTOS) casais de caturras, tenho mais algumas aves que depois postarei mais à frente...
Espero comentários e ajudas...

Cumprimentos
David Gonçalves Very Happy

David Gonçalves

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 32
Localização : Casa Branca

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Ferreira Qua 22 Ago 2012, 12:14

Bom dia David Gonçalves.
Não precebo nada de mutações nas caturras, aguardemos que os entendidos digam da sua justiça.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Re: As minhas aves

Mensagem  bluehawk Qui 23 Ago 2012, 09:24

Bom dia, vamos às mutações só lhe consigo indicar o que visualizo, possíveis portação não dá, não conhecendo os pais das aves, só depois de criarem e ver as mutações das crias...

casal 1- macho face branca e (suposta) femea cinza arlequim (nas aves arlequins é complicado ver o sexo só por fotos), já viu os comportamentos do casal?

casal 2- macho face branca (possível canela não percebo pela imagem e outra coisa o macho não tem olho vermelho pois não?) e femea perola cinza

casal 3- macho face branca e femea perola face branca

mais duvidas é colocar, mas se tiver espaço e vários ninhos, a colocar agora a partir de setembro... ela irão criar.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty ...

Mensagem  David Gonçalves Ter 28 Ago 2012, 00:58

Ola a todos...

Desde já um obrigado ao Ferreira Very Happy

Quando à resposta do Sr. Bluehawk, agradeço bastante a sua ajuda pois sou muito inexperiente na área das caturras...

Casal 1 - Observo as aves todos os dias pelo menos 1 hora, pois assim o tempo me permite (Desempregado), vejo que a "fêmea" baixa-se muita vez para o macho lhe coçar a cabeça e hoje vi que se esta a começar a interessar pelo ninho, para não falar que ja a agarrei e fiz lhe o "teste do dedo nos ossos" e cabia sem duvida la o meu dedo... Mas por outro lado, vejo muitas vezes que eles se zangam bastante...

Casal 2 - O macho nao tem olho vermelho, e é assim uma cor bastante esquisita nao sei explicar...

Casal 3 - No Coment

Bem eu ja meti os ninhos nas minhas aves desde à dias, apenas o casal um os vi a darem lhe algum interesse... Eu gostava de lhe perguntar três coisas:

1ª -> Faz mal juntar dois casais de caturras no mesmo espaço sendo ele grande o suficiente?
2ª -> Que suplementos e/ou segredos destas mesmas aves que ajudem a uma criar?
3ª -> O que colocar no fundo do ninho?

Agradeço novamente o facto de me esclarecer estas duvidas quanto aos casais, se me pode se ajudar novamente estaria lhe bastante grato...

Maiores Cumprimentos
David Gonçalves Very Happy

David Gonçalves

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 32
Localização : Casa Branca

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Ferreira Qua 29 Ago 2012, 19:25

Boa tarde David Gonçalves.
Estava a ver se o amigo António Barata respondia mas se calhar não pode, sendo assim respondo eu.
Desde que o espaço seja bastante grande em principio não vai haver problema, mas tem que meter 2 ninhos por casal para não zaragatearem.
Uma boa mistura assim como uma boa papa, uma verdura de vez enquanto brócolos, espinafres, baldroegas, nabiças, agriões.
Terem sempre um comedouro com GRIT há disposição.
O melhor é manta morta das arvores (Junto aos troncos das arvores afasta-se as folhas secas e respa-se o que está a seguir parecido com turfa), mas aparas de madeira finas ou até mesmo serradura mas grossa servem perfeitamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Re: As minhas aves

Mensagem  bluehawk Qui 30 Ago 2012, 10:52

Ferreira escreveu:Boa tarde David Gonçalves.
Estava a ver se o amigo António Barata respondia mas se calhar não pode, sendo assim respondo eu.
Desde que o espaço seja bastante grande em principio não vai haver problema, mas tem que meter 2 ninhos por casal para não zaragatearem.
Uma boa mistura assim como uma boa papa, uma verdura de vez enquanto brócolos, espinafres, baldroegas, nabiças, agriões.
Terem sempre um comedouro com GRIT há disposição.
O melhor é manta morta das arvores (Junto aos troncos das arvores afasta-se as folhas secas e respa-se o que está a seguir parecido com turfa), mas aparas de madeira finas ou até mesmo serradura mas grossa servem perfeitamente.

Um abraço, Ferreira

Boas, tenho andado cheio de trabalho e não tenho conseguido estar atendo aqui ao forum.
Mas o Sr.Ferreira, já disse tudo.
Se houver espaço e ninhos suficentes ela criam, eu tenho 5 casais no mesmo viveiro e com melhores resultados que em gaiolas individuais.
Eu coloco aparas de madeira no fundo dos ninhos e como tenho horta vou dando um pouco de tudo às caturras... e outros animais, é uma qustão de habituação, elas depois comem.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Resposta

Mensagem  David Gonçalves Ter 18 Set 2012, 00:02

Ola a todos... Peço desculpa da minha ausência mas tenho estado distante da Internet...
Quero desde já agradecer a ajuda no ninho, ja os coloquei mas ainda nao tive progressos, pois nenhum casal vai ao ninho...

Bem venho aqui perguntar mais uma coisa para ver se me podem ajudar... O meu casal nº 3 as duas caturras cantam...

A minha dúvida é:

Apenas o macho canta ou a fêmea também faz o cântico de acasalamento?

Os maiores cumprimentos

David Gonçalves

David Gonçalves

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 32
Localização : Casa Branca

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Ferreira Ter 18 Set 2012, 14:16

Boa tarde David Gonçalves.
Só os machos é que cantam, as fêmeas emitem sons mas não melodiosos.
Que idade têm os pássaros?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty ...

Mensagem  David Gonçalves Qua 19 Set 2012, 00:17

Boa noite Sr Ferreira...

O Suposto macho é mais velho, de 2009... Que é um macho com toda a certeza e que macho...
A "fêmea", agora macho é do inicio deste ano, provavelmente é a sua primeira entrada na epoca de acasalamento, pois ele nem cantava...

Cumprimentos
David Gonçalves

David Gonçalves

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 32
Localização : Casa Branca

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas aves  Empty Re: As minhas aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos