Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minhas novas aquisições

3 participantes

Ir para baixo

Minhas novas aquisições Empty Minhas novas aquisições

Mensagem  marcolf Sex 07 Dez 2012, 11:56

Olá Sr Ferreira estas são as minhas novas aquisições compradas numa exposição que houve aqui na Trofa. O macho foi pontuado com 90 pontos e a femea com 89. Gostava de saber a sua opinião destes dois exemplares?

Outra coisa a femea está um pouco magra, estou a dar vitaminas e fortaleci a mistura dela com milho alvo branco e estou a dar papa fresca todos os dias (wit molen), Gostava de criar com eles ainda esta epoca, mas como ela está magra não os juntei, pois o macho é um pouco agrecivo e muito forte, será que posso arrancar já com a desparasitação interna e logo a seguir dar fp20/20, ou aconselha-me outro tratamento?

Minhas novas aquisições 311m622012




Minhas novas aquisições 380d722012



Marco Ferreira


marcolf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 43
Localização : Trofa

http://www.photomarcoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas novas aquisições Empty Re: Minhas novas aquisições

Mensagem  Ferreira Sex 07 Dez 2012, 17:03

Boa tarde Marco Ferreira.
Já é um pouco tarde para fazer o programa completo, portanto faça simplesmente a prevenção contra as salmonelas e cocidioses com FP20/20, não se esqueça de a seguir administrar Complexo-B
São dois bons pássaros agora se fosse juiz não dava mais que 85 pontos pontuação ao macho e há fêmea dava mais pontuação, isto simplesmente porque o macho embora tenha as linhas bem definidas tem manchas de castanho no dorso (isto acontece porque foi pássaro que nasceu em Fevereiro).
Não vejo magreza na fêmea, atenção que os pássaros para criarem bem têm que estar magros (não terem nenhuma gordura)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas novas aquisições Empty Re: Minhas novas aquisições

Mensagem  RC Sex 07 Dez 2012, 21:47

Ferreira escreveu: (...) O macho embora tenha as linhas bem definidas tem manchas de castanho no dorso (isto acontece porque foi pássaro que nasceu em Fevereiro)....

Em que se baseia para dizer isso?
Qual a diferença notória entre nascer em Outubro ou Fevereiro?
Terá a ver com a muda atempada?
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas novas aquisições Empty Re: Minhas novas aquisições

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Dez 2012, 12:57

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Não tem a ver com a muda atempada mas sim retardada, é os genes a funcionarem. Todos os Goulds nascidos no mês de Fevereiro ficam como o da foto e os nascidos em Março e Abril só vão fazer a muda na época seguinte.
Os Goulds são aves do Hemisfério Sul, por isso têm o seu sentido desenvolvido ao longo de milhares de anos para se reproduzirem e fazerem-se na Primavera Austral (23 de Setembro a 21 de Dezembro) independentemente onde se encontrem. O que acontece é que aos que se encontram no Hemisfério Norte (Primavera Boreal) que é o nosso caso, eles arrancam com a criação segundo o sentido deles e se não lhes tirarmos as caixas findo o tempo continuam a criar por apanharem a nossa Primavera contudo, os filhos só vão fazer a muda completa de penas no ano seguinte, até lá uns não mudam mesmo nada, outros ficam com meia muda e outros com manchas de penas castanhas como esse da foto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas novas aquisições Empty Re: Minhas novas aquisições

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos