Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras dormem em caixas?

2 participantes

Ir para baixo

Caturras dormem em caixas? Empty Caturras dormem em caixas?

Mensagem  Pardal Ter 27 Nov 2012, 11:48

Bom dia Sr. Ferreira, Very Happy

Peço-lhe um conselho com base nos seus conhecimentos e experiência na criação de aves: estou a pensar em construir um gaiolão de exterior para alojar a minha caturra lutino macho (acho eu...) e que ficará abrigado por um telheiro. A questão que coloco é se as caturras, por norma, costumam dormir numa caixa-ninho apropriada ou se só o fazem exclusivamente para chocar os ovos. Pergunto isto porque no Inverno à noite a temperatura pode descer até aos 5ºC. O gaiolão ficará abrigado de correntes de ar e a caixa-ninho teria o interior forrado a cartão ou outro material mais quente.
Desde já agradeço a sua atenção.

V.Ramos

Pardal

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras dormem em caixas? Empty Re: Caturras dormem em caixas?

Mensagem  bluehawk Ter 27 Nov 2012, 14:45

Pardal escreveu:Bom dia Sr. Ferreira, Very Happy

Peço-lhe um conselho com base nos seus conhecimentos e experiência na criação de aves: estou a pensar em construir um gaiolão de exterior para alojar a minha caturra lutino macho (acho eu...) e que ficará abrigado por um telheiro. A questão que coloco é se as caturras, por norma, costumam dormir numa caixa-ninho apropriada ou se só o fazem exclusivamente para chocar os ovos. Pergunto isto porque no Inverno à noite a temperatura pode descer até aos 5ºC. O gaiolão ficará abrigado de correntes de ar e a caixa-ninho teria o interior forrado a cartão ou outro material mais quente.
Desde já agradeço a sua atenção.

V.Ramos

As caturras NÃO dormem nos ninhos, é sempre fora deles.
Só utilizam os ninhos aquando do choco dos ovos.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras dormem em caixas? Empty Re: Caturras dormem em caixas?

Mensagem  Pardal Ter 27 Nov 2012, 15:12

Hmm...

Isso vem complicar os meus planos, pois não quero que o passarito passe frio à noite, mas também não o quero mais ver na gaiola em que está, que é pequena e para ser maior tem que ficar sempre no exterior.

Será que se eu fizer um abrigo em redor de um poleiro bem no alto do gaiolão ele vai lá dormir?... Bem, calculo que dependa da personalidade do pássaro e mesmo assim talvez não seja suficientemente quente. Tenho que pensar melhor no assunto.

Obrigado pela resposta! Smile

V.Ramos

Pardal

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras dormem em caixas? Empty Re: Caturras dormem em caixas?

Mensagem  bluehawk Qua 28 Nov 2012, 10:02

O localonde quer colocar a aves (gaiolão, voadora ou viveiro) não dá por exemplo para tapar por todos os lados e só ficar a frente sem nada? E quando estiver mais frio, à noite tapar com algo?
Servia perfeitamente...
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras dormem em caixas? Empty Re: Caturras dormem em caixas?

Mensagem  Pardal Qua 28 Nov 2012, 11:08

É precisamente isso que estou a pensar fazer.

Chuva e correntes de ar nunca serão problema; é só mesmo a temperatura no Inverno e para isso penso cobrir o gaiolão com uma manta polar velha, à noite, e vou tentar o abrigo, se ele não ligar eu depois tiro.

Obrigado pelos conselhos! Smile

V.Ramos

Pardal

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras dormem em caixas? Empty Re: Caturras dormem em caixas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos