Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus Forpus

Ir para baixo

Os meus Forpus Empty Os meus Forpus

Mensagem  Convidado Sáb 11 Set 2010, 19:09

Como já referi nas apresentações, tenho um casal de forpus e à cerca de 3 dias a fêmea botou um ovinho no ninho, estando agora a choca-lo, até este momento é só um ovo.
Isto é um bocado assustador, também é o meu primeiro ovo Very Happy e a experiência é nenhuma.

Não sei se vai nascer alguma cria, aliás é o primeiro ovo da fêmea e o casal está junto à cerca de 4 anos.

Aparentemente está tudo normal com a fêmea, reparei hoje que tinha diarreia mas como vi numa resposta do Sr. Ferreira, será normal numa fêmea no choco, e a cor das fezes é normal, pelo menos espero que não surjam problemas.

Cumprimentos

L. Silva

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Forpus Empty Re: Os meus Forpus

Mensagem  Ferreira Dom 12 Set 2010, 12:22

Bom dia L. Silva.
Primeiro que tudo como gosto de chamar as pessoas pelo nome e não por ciglas, portanto pergunto novamente se o L. é de luís Very Happy
Se a fêmea estiver sempre no ninho em principio a coisa está a correr bem e se esse ovo foi posto agora provavelmente irá pôr mais.
Sim as larachadas das fêmeas em choco são assim Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Forpus Empty Re: Os meus Forpus

Mensagem  Convidado Dom 12 Set 2010, 14:50


Sr. Ferreira a sigla L não é de Luís é abreviatura de apelido Smile o meu primeiro nome é Anselmo.

Quanto à fêmea, já tem 2 ovos e nunca a vejo fora do ninho, mas parece bem, só deve vir por alguns segundos para comer.
Quanto ao macho só raramente vai para dentro do ninho.

Uma pergunta que tenho é sobre o que se deve pôr dentro do ninho? pesquisei na internet e havia respostas de que não se devia meter nenhum material no ninho, mas também vi respostas de que se devia meter aparas de madeira.

Resolvi colocar pequenas aparas no ninho mas a verdade é que a fêmea arrastou as aparas todas para um lado do ninho e meteu os ovos e faz o choco na outra, sem as aparas.
Aparentemente pelo menos esta fêmea não gosta de coisas dentro do ninho.

Abraço

L. Silva

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Forpus Empty Re: Os meus Forpus

Mensagem  Ferreira Dom 12 Set 2010, 19:28

Boa tarde Anselmo Silva.
O melhor que há para atapetar o fundo é manta morta (folhas das arvores junto ao tronco apodrecidas), basta um dedo de altura mais ou menos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Forpus Empty Re: Os meus Forpus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos