Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Gould

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Diamantes Gould

Mensagem  Eurico Morais Ter 20 Nov 2012, 19:32

Olá Sr. Ferreira, tenho dois casais goulds na mesma gaiola, que é bem grande. Um macho verde com a cabeça vermelha e o outro tem a cabeça negra, as fêmeas são verdes mas com a cabeça vermelha e outra laranja, comprei-os este fim de semana, mas tenho dúvidas relativamente à desparatização, como deve ser feita e com que produtos, será que me pode ajudar? O que me aconselha? Sei que os dois machos fizeram a muda de penas há pouco tempo e uma das fêmas é deste ano e a outra já tem um ano. Quanto à criação já sei que não vai ser tão rápido como estava à espera, pois já fiz asneira em comprar os ninhos, comprei para periquitos e não os adequados para Diamantes. Gostaria de saber como ter sucesso na criação, fazendo diretamente, sem recorrer a amas e com isto saber quando é que estarão disponíveis para começar a criar e o que devo fazer para que isso aconteça?
Estou a dar uma alimentação mista de alpista com milho e paíço que o criador me deu, juntamente com uma papa própria para exóticos, e tenho ainda uma mistura de "calcio" casca de ostra, pedras e minerais, que ele também me deu, pois disse que era principalmente essencial para as fêmeas e ajudar para os ajudar a digerir as sementes.
Desde já muito obrigado pela sua atenção.

Abraço Eurico Morais

Eurico Morais

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Ter 20 Nov 2012, 20:51

Boa noite Eurico Morais.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim de cada mensagem.
Na apresentação escrevi o mais importante, vá ao meu antigo sitio e depois de ler com atenção as explicações como deve proceder, é fazer então todas as perguntas para todas as duvidas que tiver.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Eurico Morais Qua 21 Nov 2012, 17:33

Ola novamente!
Então gostaria de saber como os posso desparatizar , há alguma coisa que possa fazer?

Um abraço Eurico Morais

Eurico Morais

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Qua 21 Nov 2012, 17:48

Boa tarde Eurico Morais.
Se o antigo dono não desparasitou os pássaros, compra uma embalagem das pequenas (cápsulas de Intervermes O.C. da AviZoon e vai fazer da seguinte maneira:
No dia anterior da parte da manhã tira toda a água que tiver na gaiola para ficarem com sede, na parte da tarde abre uma cápsula e dilui em 100ml de água e mete no bebedouro para beberem. No outro dia de manhã tira novamente a água e manda fora e á tarde torna a diluir outra cápsula e dá. No outro dia mas á tarde tira a água com o desparasitante e vai meter na água todos os dias durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B.
Passado 21 dias da ultima toma do Intervermes O.C. torna a repetir tudo.

Muito importante.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24.00 horas estão estragados e podem matar, de igual modo não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Eurico Morais Qua 21 Nov 2012, 17:59

Ferreira escreveu:Boa tarde Eurico Morais.
Se o antigo dono não desparasitou os pássaros, compra uma embalagem das pequenas (cápsulas de Intervermes O.C. da AviZoon e vai fazer da seguinte maneira:
No dia anterior da parte da manhã tira toda a água que tiver na gaiola para ficarem com sede, na parte da tarde abre uma cápsula e dilui em 100ml de água e mete no bebedouro para beberem. No outro dia de manhã tira novamente a água e manda fora e á tarde torna a diluir outra cápsula e dá. No outro dia mas á tarde tira a água com o desparasitante e vai meter na água todos os dias durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B.
Passado 21 dias da ultima toma do torna a repetir tudo.

Muito importante.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24.00 horas estão estragados e podem matar, de igual modo não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira

Obrigado pela resposta rapida,

mas a seguir aos 21 dias e de fazer a 2ªvez o mesmo processo tem que se fazer mais alguma vez?

E onde é que posso encontrar com mais facilidade os Intervermes O.C. e o Complexo-B?

cump Eurico Morais

Eurico Morais

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Qua 21 Nov 2012, 18:17

Boas novamente Eurico Morais.
Se fosse mais vezes alem de repetir tudo ao fim dos 21 dias dizia.
Vá a uma boa casa de pássaros que encontra os produtos, por exemplo o chico das avenidas que fica na esquina da Rua Actor Taborda com a Av. Casal Ribeiro ao Saldanha em frente há antiga Rodoviária Nacional.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Eurico Morais Qua 21 Nov 2012, 18:25

Ferreira escreveu:Boas novamente Eurico Morais.
Se fosse mais vezes alem de repetir tudo ao fim dos 21 dias dizia.
Vá a uma boa casa de pássaros que encontra os produtos, por exemplo o chico das avenidas que fica na esquina da Rua Actor Taborda com a Av. Casal Ribeiro ao Saldanha em frente há antiga Rodoviária Nacional.

Um abraço, Ferreira

Obrigado

E diga-me uma coisa , há algum problema em ter dois casais de diamantes gould na mesma gaiola , visto que é uma gaiola grande? ou desta forma não terei grande sucesso!!!???

cump. Eurico Morais

Eurico Morais

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Ferreira Sex 23 Nov 2012, 17:33

Boa tarde Eurico Morais.
A gaiola ser grande é relativo, o que acontece na maioria das vezes é briga entre eles para roubarem parceios.
Há um ditado que diz. Casamento apartamento.
As gaiolas têm que ser fechadas por todos os lados menos na frente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould Empty Re: Diamantes Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos