Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ver se a minha caturra é velha?

3 participantes

Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  taniacoelho Qui 08 Nov 2012, 22:00

Boa noite

Eu tenho uma femea amarelada, e um senhor disse me que a femea no choca os ovos porque ela e velha porque tem o bico a descascar e escuro.

Isso é verdade? ela tem o bico a descascar e é "gordinha", mas olho para ela e nao vejo que seja velha.
Junto tem fotos, mas nao da para ver a descascar mas e na pontinha onde começa o bico a ficar mais largo.

obrigado


IMAGENS DAS CATURRA:

img339.imageshack.us/img339/2279/necoj.png
img690.imageshack.us/img690/7316/img2130ne.jpg
taniacoelho
taniacoelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  bluehawk Sex 09 Nov 2012, 08:49

taniacoelho escreveu:Boa noite

Eu tenho uma femea amarelada, e um senhor disse me que a femea no choca os ovos porque ela e velha porque tem o bico a descascar e escuro.

Isso é verdade? ela tem o bico a descascar e é "gordinha", mas olho para ela e nao vejo que seja velha.
Junto tem fotos, mas nao da para ver a descascar mas e na pontinha onde começa o bico a ficar mais largo.

obrigado


IMAGENS DAS CATURRA:

img339.imageshack.us/img339/2279/necoj.png
img690.imageshack.us/img690/7316/img2130ne.jpg

Nas caturras não se consegue ver a idade das aves, eu tenho caturras com mais de 10 anos e nenhuma apresenta quaisquer sinais visiveis de envelhecimento
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  Convidado Sex 09 Nov 2012, 17:39

Exato, como o António Barata disse é complicado quando em adultas saber a idade.
Já ser gordinha isso é que é muito mau, pois para além de ser prejudicial para a saúde da ave, o mais certo é ela não criar, se calhar é mesmo por isso que as suas caturras não criam, estão gordas. não lhe dê tanto girassol.
O Sr Ferreira se vir o tópico logo lhe recomenda um medicamento para essa gordura.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  taniacoelho Sex 09 Nov 2012, 20:24

Eu ja reparei que ela come muito a semente de girasol, eu tenho tirado algumas sementes para ela nao cumer tanto...

mas que cumida me aconcelhava para ela cumer?

ja pensei em dar cumida de piriquito que e bastante parecida so nao tem sementes de girasol se nao me engano....



taniacoelho
taniacoelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  Convidado Sáb 10 Nov 2012, 09:19

Sim misture metade de comida de periquitos e metade de caturras, mas deixe-as comer tudo, porque o mais certo é elas comerem primeiro o girassol, mas têm de comer o resto, só troca a comida quando vir que tem a comida de periquitos tb comida, senão não dá resultado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  taniacoelho Sáb 10 Nov 2012, 10:50

Bom dia

senhor borllock

Vou fazer o que o senhor disse, muito obrigado

taniacoelho
taniacoelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  Ferreira Sáb 10 Nov 2012, 12:15

Bom dia Tânia Coelho.
Primeiro que tudo, é obrigatório meter-se o nome no fim de cada mensagem assim como tratar-se os forenses pelo nome e não pelo que metem no avatar.
Em relação ao comer já lhe foi explicado como deve proceder.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT.
Se realmente estão muito gordas compre um frasquinho de Colina Ca/P e vai meter na água de beber 20 gotas para 100ml=1dl de água durante 2 semanas seguidas.
Não esquecer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas estão estragados e podem matar, de igual forma não podem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  taniacoelho Sáb 10 Nov 2012, 23:16

boa noite senhor ferreira

a Caturra que eu me disseram que estava gordinha e esta:.... img198.imageshack.us/img198/7821/img0145lc.jpg .... voçê acha relamente que ela esta gordinha?

eu vou por as fotografias do resto das minhas caturras e voçe se pode ssf dizer se o resto tambem esta gordinho ou nao?

Fotografias:

img707.imageshack.us/img707/3776/img0124uj.jpg

img713.imageshack.us/img713/7605/img0134qw.jpg

img59.imageshack.us/img59/5393/img2118vh.jpg

img716.imageshack.us/img716/9985/img2120zf.jpg


Muito obrigado, Beijinhos Tânia Coelho
taniacoelho
taniacoelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  Ferreira Dom 11 Nov 2012, 12:21

Bom dia Tânia Coelho.
Não consigo ver as imagens, mas a Tânia pode verificar se realmente estão gordas ou não, basta apanhar as caturras e verificar se vê zonas com a pele amarela em especial no papo e ventre.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  taniacoelho Dom 11 Nov 2012, 19:35

boa noite, Sr. Ferreira

Muito obrigado vou fazer o que o senhor disse.

Beijinhos, Tânia Coelho
taniacoelho
taniacoelho

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Como ver se a minha caturra é velha? Empty Re: Como ver se a minha caturra é velha?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos