Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins mortos no fundo da gaiola

2 participantes

Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Pedro Duarte Ter 30 Out 2012, 11:06

Bom dia sr. Ferreira, uma questão que lhe quero por, aos meus bengalins nos finais de setembro dei~lhes fp20-20 cinco dias de seguida , depois dois dias de agua limpa e de seguida, vitamina b cinco dias seguidos tudo a correr bem, coloquei ninho e material par fazerem ninho e fizeram, neteram ovos e chocaram, mas ontem quando lhes vou para mudar a agua e os comedouros vi que estavam dois pequeninos mortos no fundo da gaiola.
Estes bengalins compreios na loja e têm aninha de 2012 será que é por serem novos e terem pouca experiência ou foi do frio que esteve uma vez que os tenho na varanda numa gaiola em madeira apenas aberta na frente?
Obrigado cumprimentos

Pedro Duarte

Pedro Duarte

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Ferreira Ter 30 Out 2012, 12:25

Bom dia Pedro Duarte.
Pode ter sido as duas coisas se bem que estou mais inclinado para o frio, como é o ninho que eles têm?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Pedro Duarte Ter 30 Out 2012, 16:04

Boa tarde, os ninhos são os de plástico 2GR.
Ainda não vi se existem mais pequenitos no ninho, pois não sei se deva espreitar, acho que não!! mas eles continuam dentro do ninho como se nada se tivesse passado.
Se foi do frio então os meus diamantes gould que estão a fazer o ninho mais vale nem continuarem não é!!!!!!!!!!!!
Outra dúvida após sairem as primeiras crias do ninho e estiverem adultas devo retiralas dos pais para outra gaiola e o ninho devo retirar o material do interior do ninho e meter novas palhas ou eles fazem nova postura com o que já está feito?

Obrigado e cumprimentos
Pedro Duarte

Pedro Duarte

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Ferreira Ter 30 Out 2012, 22:48

Boa noite Pedro Duarte.
Também pode ser da caixa ninho estar bastante cheia de materiais e terem caido, se tiverem mais de uma semana de vida e se tiveres bom acesso á caixa podes espreitar que não enjeitam.
Deixa os Goulds fazerem ninho, desde que o frio não seja muito baixo não há problema se bem que se estiverem num sito com aquecimento na ordem dos 20º é bem melhor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Pedro Duarte Qua 31 Out 2012, 13:43

Boa tarde novamente, hoje fui verificar o ninho e um estava morto e outro pareçe que se deve safar , tem o pap cheo e parce já maior. Em relação ao outro casl de bengalins fui verificar o ninho e estavam as quatro crias no ninho mas mortas e agora?
- retiro o ninho e lavo para fazerem novo ninho?
- devo dar mais algum complemento para nova postura e não acontecer o mesmo ( as crias morrerem )?
Obrigado e cumprimentos
Pedro Duarte

Pedro Duarte

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Ferreira Qua 31 Out 2012, 17:52

Boa noite Pedro Duarte.
Isso anda poe aí bactérias, que lhes dá de comer incluindo o tipo de papas.
Sim claro que deve limpar a caixa para eles fazerem nova postura.
Dê-lhes nova dose de FP20/20.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Pedro Duarte Dom 04 Nov 2012, 02:27

Boa noite, Sr. Ferreira, a comida é comida para exoticos e a papa é da wite mollen, comprada na loja de animais da qual o dono também é criador.
O Fp 20/20 é para dar a todos os pássaros ou só aos bengalins? e depois dou o complexo B também?, é que os mandarins e os diamantes gould já têm o ninho feito.
Aos bengalins retirei os materiais dos ninho e lavei-os, coloquei novos materiais e estes já fizeram um novo ninho.
Cumprimentos
Pedro Duarte

Pedro Duarte

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Ferreira Dom 04 Nov 2012, 14:14

Boa tarde Pedro Duarte.
Segundo o que escreveste só administraste o FP20/20 aos bengalins, portanto tens que administrar a todos os pássaros que estejam em criação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Pedro Duarte Dom 04 Nov 2012, 15:29

Boa tarde Sr. Ferreira peço desculpa mais uma vez, só me referi aos bengalins porque foram estes os primeiros a preocupar-me, mas os passaros que tenho ( dois canários, dois diamantes gould, dois mandarins e quatro bengalins ) dei a todos ao mesmo tempo o Fp20/20 e o complexo B, e agora estão todos com o ninho feito menos os canários, que ainda nem os ninhos pus porque penso ser só para fevereiro março o início da criação.
Posto isto acha que deva dar a todos o fp20/20 e de seguida o complexo b?

Obrigado
Pedro Duarte

Pedro Duarte

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Ferreira Dom 04 Nov 2012, 15:48

Boa tarde Pedro Duarte.
Eu não escrevi em caracteres chineses Very Happy
Torno a repetir, administrar a todos os pássaros que estejam a criar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins mortos no fundo da gaiola Empty Re: Bengalins mortos no fundo da gaiola

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos