Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idade para criação/preventivos

2 participantes

Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Idade para criação/preventivos

Mensagem  Ruben Assunção Qui 11 Out 2012, 00:01

Boa noite.
Antes de mais deixe-me felicita-lo por este sitio.Permita-me dize-lo que este meu gosto emergente por aves exoticas,em muito se deve ao seu forum,e a todos os ensinamentos que nele emprega.
Objetivamente,tenho as seguintes duvidas:
1-Adquiri recentemente alguns casais de aves exoticas,tais como gould,babete,mascarados,mandarins e bengalins e alem de ja ter efetuado a necessaria desparasitação interna e externa tenciono também dar-lhes um preventivo para salmonelas,entre outros.Alem de ca em casa ter o FP 20/20 também tenho o Salmocoli.Gostaria de saber qual a sua opiniao sobre este produto,uma vez que o FP 20/20 esta a terminar e gostaria de saber se poderia ser "substituido" pelo salmocoli.
2- As aves que adquiri foi a outros criadores de aves,no entanto,parte delas sao do inicio do corrente ano.Presumo que sao ainda jovens para iniciar a criação ou ja terão maturidade suficiente para iniciar acasalamento?

Desde ja o meu muito obrigado
Cumprimentos

Rúben Assunção

Ruben Assunção

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Re: Idade para criação/preventivos

Mensagem  Ferreira Sex 12 Out 2012, 15:13

Boa tarde Rúben Assunção.
O Salmocoli é um antibiótico curativo e não preventivo, portanto aconselho-o a administrar o FP20/20 porque alem de ser um medicamento preventivo também é curativo no dobro da dose.
A maioria dos exóticos só são adultos aos dois anos como o caso Goulds, mascarados e babetes contudo, com um ano já procriam só que não sabem depois o que fazer, uns abandonam o choco a meio, outros os filhos mal nascem e outros já com eles de olhos abertos.
Pode-se utilizar estes casais mas tirando os ovos e metê-los debaixo de bengalins.
Aconselho-o a ler este artigo meu escrito num antigo sitio desactivado. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Idade para criação/preventivos

Mensagem  Ruben Assunção Sex 12 Out 2012, 16:52

Boa tarde Sr ferreira.Antes de mais agradeço-lhe a resposta.
Quanto a esse sitio da internet que recomenda ja tive a oportunidade de o consulltar (varias vezes) e foi de grande utilidade.
Quanto ao salmocoli,de acordo com instruçoes da embalagem,em metade da dose de tratamento também podera ser utilizado como preventivo...resta saber da eficácia da sua utilidade.

Cumprimentos, Ruben Assunção

Ruben Assunção

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Re: Idade para criação/preventivos

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2012, 12:37

Bom dia Ruben Assunção.
Não lhe sei dizer a eficácia na dose preventiva, primeiro porque não sabia que também poderia ser feita e em segundo e o mais importante porque nunca o utilizei nos meus pássaros, daí recomendar coisas testadas por mim ao longo dos anos.
Quando preciso de fazer um tratamento aos meus pássaros faço-o com um medicamento que infelizmente já tenho só um restinho e foi extinto, estou a falar do Seridone da Latac. Uma vez que no mercado pouco mais há, estou a ver que quando precisar vou utilizar o Salmocoli e nessa altura logo vejo a eficácia como curativo e não preventivo que para isso continu-o a utilizar o FP20/20.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Idade para criação/preventivos

Mensagem  Ruben Assunção Dom 14 Out 2012, 17:15

Boa tarde Sr. Ferreira.
Já agora,relativamente à dosagem preventiva do FP 20/20.Tal como na bula do farmaco,de acordo com a sua experiencia também recomenda 1/2 capsula por bebedouro durante 5 dias e posteriormente protetor hepatico?
Obrigado.

Cumprimentos,Rúben Assunção

Ruben Assunção

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Re: Idade para criação/preventivos

Mensagem  Ferreira Seg 15 Out 2012, 12:46

Bom dia Rúben Assunção.
Não, o FP20/20 é ao inverso do Salmocoli porque é um medicamento preventivo.
Modo preventivo--1 cápsula para 100ml de água destilada durante 5 dias seguidos.
Modo curativo-----1 cápsula para 50ml de água destilada durante 5 a 7 dias seguidos

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idade para criação/preventivos Empty Re: Idade para criação/preventivos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos