Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piriquitos Ingleses

2 participantes

Ir para baixo

Piriquitos Ingleses Empty Piriquitos Ingleses

Mensagem  leocan Seg 08 Out 2012, 22:31

Boa noite Sr. Ferreira!
Adquiri à pouco tempo um casal de piriquitos Ingleses e penso adquir mais alguns exemplares. Gostava que me ajudasse pois sei que necessitam de mais cuidados que os australinos.
Comprei primeiro o macho que é de 2011, não sei o mês e a fémea à uma semana (a um outro criador), é de Marco de 2012.
Também comprei um ninho maior que os que tenho dos autralianos, so que o ninho mão tem cavidade no fundo para os ovos. Gostava de saber se posso por alguma coisa dentro tipo aparas de madeira.
Parece-me que o macho está um pouco gordo. Será que a alimentação é inadequada?. Dou-lhes mistura para piriquitos e papa (compro na loja), têm cascas de ostra a disposição e agua sempre limpa. Também gostava de saber se o Anima Strath é indicado para eles e se lho posso dar diáriamente na água.
Pelo que tenho lido parece-me que os Ingleses são mais dificeis em fazer criação, gostava de saber se é verdade e a partir de que idade as fêmeas estao preparadas para criar.
Se me puder dar algumas dicas fico-lhe muito grata.
Leopoldina Canadas

leocan

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Ingleses Empty Re: Piriquitos Ingleses

Mensagem  Ferreira Ter 09 Out 2012, 21:42

Boa noite Leopoldina Canadas.
Por acaso não tem familia em Vendas Novas?
Se a caixa não é concava os ovos vão andar ás reboletas, pode tentar meter aparas mas eles vão mandar isso fora. A caixa deve ter tampa, se não for jeitosa para a bricolagem pessa a alguém que com um berbequim e uma pedra de esmeril redonda faça a concavidade.
Se nota que o macho está gordo compre um frasquinho de Colina Ca/P e vai meter na água de beber 20 gotas para 100ml de água durante uma semana, se ao fim deste tempo ainda continuar gordo administre outra semana.
Na mistura que dá ao periquitos vai misturar um pouco mais de aveia descascada e alpista.
Se lhes está a dar papa tire-a e só volta a dar quando começarem a criar.
Em vez da casca de ostra compre e meta um comedouro com GRIT.
Pode dar verduras menos quando os filhos nascerem e não tiverem mais de uma semana de vida, espinafres, nabiças, brócolos.
Embora na bula do Anima Strath diga que se pode administrar todos os dias, mas sou contra, uma vez que tudo o que é em excesso em vez de ajudar complica.
Os periquitos ingleses de facto são mais dificeis por serem uma coisa feita pelo homem, portanto custam a acostumarem-se ao sitio, mas com o tempo e desde que tenham as primeiras criações depois torna-se banal.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Ingleses Empty Boa noite Sr. Ferreira

Mensagem  leocan Ter 09 Out 2012, 23:01

Muito obrigado pela ajuda que me deu.
Quanto ao ninho será que resolve colocar uma espécie de fundo falso com um buraco ? Como o ninho está feito seria o ideal.
Fiz asneira em comprá-lo feito, de futuro serei eu a fazê-los,i pois ajeito-me na bricolage. Ainda hoje fiz um ninho para caturras.
Penso que não tenho familia em Vendas Novas mas nunca se sabe.
Beijinho.
Leopoldina Canadas

leocan

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Ingleses Empty Re: Piriquitos Ingleses

Mensagem  Ferreira Qua 10 Out 2012, 12:50

Bom dia Leopoldina Canadas.
Nesse caso corte há medida interior do fundo, uma tábua de 10mm de espessura e faça então um buraco circular mas com inclinação de corte para depois de colocada dar a parecer concava.
Pois aqui em Vendas Novas há uma familia bastante antiga que é Canadas, dedicavam-se a fazerem queijos de ovelha e venda.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Ingleses Empty Re: Piriquitos Ingleses

Mensagem  leocan Qua 10 Out 2012, 20:33

Boa noite sr. Ferreira!
Vou fazer o que me aconselhou com o ninho era mais ou menos isso o que estava a pensar fazer.
Para dar o Colina Ca/P ao meu piriquito penso que devo separa-lo da fêmea.
Aproveito para perguntar qual o desparasitante que devo comprar e de quanto em quanto tempo
devo desparasitar as aves.
Aqui em Rio Maior há muitos Canadas, parece que a origem é daqui.
Muito obrigado e um beijinho.
Leopoldina Canadas

leocan

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Ingleses Empty Re: Piriquitos Ingleses

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos