Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

piriquitos ingleses

2 participantes

Ir para baixo

piriquitos ingleses Empty piriquitos ingleses

Mensagem  paulo andrade Qui 05 Jul 2012, 13:00

boa tarde chamo-me paulo andrade e vim tirar algumas duvidas sobre piriquitos ingleses tenho uma femea com cerca de 2 anos e entretanto o macho morreu por isso juntei a ela um macho novo com cerca de 6 messes a minha duvida e se nao vai haver problema enquanto a criaçao fico a espera de respostas obrigado paulo andrade

paulo andrade

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

piriquitos ingleses Empty Re: piriquitos ingleses

Mensagem  Ferreira Qui 05 Jul 2012, 19:27

Boa tarde Paulo Andrade.
De maneira nenhuma, se fosse ao contrário na idade e se a fêmea tivesse outro macho mais novo também no mesmo espaço ou a ver ou ouvir outro em outro espaço é que poderia-o matar.
Nos periquitos desde que a fêmea possa escolher, escolhe sempre os machos mais novos, é um instinto preservado de quando os antepassados viviam em estado selvagem, é que a zona de onde são originários (periquitos ondelados) chove muito pouco, chaga a haver secas de mais de 5 anos seguidos e é só nessa altura que criam e em roda livre, portanto as fêmeas têm o instinto de escolherem os mais novos porque são mais resistente ao cansaço na procura de comer que só há em poucas semanas.
Os periquitos ingleses são periquitos ondelados modificados genéticamente no seu tamanho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos