Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goulds, criação em viveiro

2 participantes

Ir para baixo

Goulds, criação em viveiro Empty Goulds, criação em viveiro

Mensagem  pm78 Seg 24 Set 2012, 21:48

Olá Sr. Ferreira.
Gostaria que me orientasse com os filhotes dos meus Diamantes Gould. Tenho 3 casais que criam diretos e os filhotes já têm cerca de 3 semanas. As minhas dúvidas são as seguintes : Quando saiem do ninho ? ; depois de sairem devo desfazer o ninho?
Paulo Mendes



Olá sr. Ferreira. Gostaria que me explicasse no que fazer em relação a uma situação : Como já lhe disse tenho um viveiro externo com diamantes gould. Não tive qualquer tipo de problemas com a criação pois já nasceram 7 crias de 2 casais e as mesmas já sairam dos ninhos há cerca de 2 semanas. Hoje estava com ideias de retirar os ninhos, limpa-los para nova criação mas reparei que um dos ninhos já tem 2 ovos. O que devo fazer? deixar os ovos? é que o ninho contêm muitos excrementos dos primeiros filhotes. Não convem desinfectar os ninhos? Existe algum cuidado especial com as actuais crias? Outra questão está relacionada com a aproximação do frio que á noite já se faz sentir. Comprei uma lona onde apliquei no centro( tipo janela ) um plastico transparente para dar claridade ao interior do viveiro. Acha que a lona é suficiente para os proteger do frio? o viveiro foi feito com tijolos com revestimento de capoto.
Que tipo de alimentação aconselha para os diamantes para o inverno?
Paulo Mendes


Última edição por pm78 em Ter 02 Out 2012, 14:50, editado 1 vez(es)

pm78

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds, criação em viveiro Empty Re: Goulds, criação em viveiro

Mensagem  Ferreira Ter 25 Set 2012, 15:22

Boa tarde Paulo Mendes.
Os Goulds saem mais ou menos por volta dos 30 dias de nascidos contudo, só são independentes por volta dos 45 dias de nascidos. Tome como indicador de que já são independentes quando os diamantes dos cantos do bico secarem e cairem, até lá são alimentados pelo pai.
Deve estar sujo, por conseguinte tem que o limpar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos