Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criar bicos de lacre

2 participantes

Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Dom 23 Set 2012, 22:13

Boa noire Sr. Ferreira, como está?
Sr. Ferreira além do meu casal de periquitos, gostava de ter um casal de bicos de lacre, gostava que você me orienta-se sobre isso, qual o tamanho minimo da gaiola, que cuidados a ter, se são faceis de criar, que tipo de alimentação, caso façam criação em gaiola que tipo de ninho, e o que você me possa aconselhar.
Grande abraço, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Ferreira Dom 23 Set 2012, 23:02

Boa noite Rui Nunes.
Os bico de lacre que pretende adquiri são aves criadas em cativeiro e com documentação ou apanhadas no campo?
Os bico de lacre tal como os pintassilgos foram considerados aves indigenas (europeias), como tal estão sujeitos como os pintassilgos a todo o tipo de documentos e licenças para criarem em cativeiro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Seg 24 Set 2012, 13:21

Boa tarde Sr. Ferreira.
Se os adquirir vai ser numa loja, desconhecia que era preciso documentos, ou que havia na natureza.
Se calhar para evitar chatices, vou mas é pensar em mandarins, já agora se for possivel fazia-lhe as mesmas questoes para os mandarins.
Muito obrigado, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Ferreira Seg 24 Set 2012, 14:42

Boa tarde Rui Nunes.
É uma medida acertada, os mandarins não estão sujeitos a CITES nem registo de criador.
Gaiola, medidas minimas aproximadas 40x35x35cm de preferência tapada por todos os lados menos na frente, ou tapar na altura das criações com papelão por exemplo.
Caixa ninho, poder ser em plástico dos da marca 2GR porque são faceis de manusear e não se estragam ao lavarem-se.
Materiais para o ninho, de preferência fibra de coco e pêlo de cabra. Nunca utilizar fibra de sisal porque enrrola-se nas patas e pode corta-las ou ficarem pendurados e morrerem.
Alimentação, mistura para exóticos há base de milho painço, meter um comedouro com GRIT, terem na altura das criações um comedouro com papa há base de ovo húmida.
Criação, começam a criar a partir do principio de Outubro até Fevereiro.
Administrar na água Complexo-B durante 5 dias seguidos por MÊS, 5 gotas para 100ml de água.

Quando os adquirir desparasitar externamente para matar algum piolho ou ácaro que tragam (insecticida próprio) leia as instruções do desparasitante antes de utilizar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Qui 27 Set 2012, 21:34

Boa noite Sr. Ferreira,
Pois, os bicos de lacre parece que me perseguem, não é que deram a um vizinho meu 12 bicos de lacre, 12, e ele quer me dar um casal à força.
Perguntei onde os tinha arranjado e ele disse que foi um amigo criador que os tem aos montes, não há documentação nenhuma, e eu pergunto-lhe outra vez, o que me pode acontecer se ficar com um casal, e quais as condições para os ter, gaiola, alimentação, criação, ninho, enfim tudo.
Muito obrigado, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Sex 28 Set 2012, 22:30

Boa noite Sr. Ferreira, olhe já tenho os mandarins, as questões dos lacres é para esquecer, joguei pelo seguro, muito obrigado.
Grande abraço, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Ferreira Dom 30 Set 2012, 22:36

Boa noite Rui Nunes.
Fez bem em não aceitar os bico de lacre, é que basta uma pessoa mal intencionada denunciar que os tinha para ficar em maus lençóis.
Com respeito ao mandarins.
Não são muito exigentes para criarem, basta uma gaiola que tenha uns 40x35x35cm de medidas, tapadas por todos os lados menos na frente (se for de arame tape com papelão enquanto estão a criar).
Alimentação, mistura para mandarins e uma boa papa há base de ovo e húmida. Uma verdura de vez enquanto, espinafre, nabiça, agrião.
Um comedouro sempre com GRIT
Administrar na água de beber 5 vezes seguidas por mês 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água
A época normal de fazerem criação vai de Outubro até Fevereiro)
Para fazerem ninho, utilize uma caixa em madeira ou as de plástico (2GR), para materiais por utilizar tudo que seja fibras esticadas (fibra de coco) pastos, pelo de cabra etc. menos fibra de sisal que se enrrola nas patas e podem cortar as patas ou ficarem pendurados e morrerem.
Boa sorte.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Seg 08 Out 2012, 15:15

Boa tarde Sr. Ferreira como vai?
No passado dia 28/09, sexta-feira, fui buscar os meus mandarins, logo se habituaram à gaiola e ao resto, no domingo dia 30/09, vi-os a acasalar, no dia seguinte coloquei um ninho e eles foram logo para o interior,nesse dia coloquei fibra de coco e pelo de cabra e eles, quase sempre o macho, começaram logo a construir o ninho.
Nos dias 5,6 e 7 de Outubro não estive em casa, quando regressei na tarde do dia 7, verifiquei que a fêmea estava no interior do ninho, saindo um pouco só para comer, hoje durante o dia vi que a fêmea só sai do ninho para comer e quando isso acontece é substituída pelo macho, supondo eu que já estão na choca.
Quero perguntar-lhe quanto tempo dura a choca e se acha que este processo foi rápido demais?
Como construíram o ninho em bola, não consigo ver se têm ovos e quantos são.
Tenho papa de ovo, grit, osso de choco e comida exoticos, já fiz o tratamento durante cinco dias com o complexo B,e agora que cuidados preciso ter, e quando nascerem os filhotes?
Muito obrigado, um abraço.
Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Sex 12 Out 2012, 17:11

Boa tarde Sr. Ferreira,
Além das perguntas da mensagem anterior, gostava de lhe perguntar ao fim de quantos dias se deve trocar a papa de ovo, caso os mandarins não a comam toda.
Obrigado, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2012, 12:26

Bom dia Rui Nunes.
Desculpa de não ter respondido mas não via marcação da mensagem.
Para não ver os ovos que tipo de ninho lhes meteu?
Pelo que me disse é para querer que os ovos estão galados e o comportamento deles é normal.
Os mandarins levam 14 dias de choco a contar do ultimo ovo posto.
Não precisa de mais cuidados mesmo para criarem os filhos dos que aqueles que lhes dá.
Desde que não meta nada nas papas podem estar no comedouro uma semana, o ideal é meter uma quantidade que comam em 2 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Sáb 13 Out 2012, 22:07

Boa noite Sr. Ferreira,
Usei um ninho que já tinha há muito tempo e que já tinha tido numa varanda, podia ser que os pardais lá fizessem ninho.
Levei o ninho a uma loja e disseram-me ser para exoticos e que servia perfeitamente, tem 15 cm e altura e 11 cm de largura e profundidade, como fizeram o ninho em bola, mesmo quando levanto a tampa só vejo a fibra de coco e não tentei fazer um pequeno buraco para ver através das fibras com medo que enjeitassem.
Abraço, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2012, 22:16

Boa noite Rui Nunes.
Portanto deve ser caixa é isso?
Quando eles não estiverem no ninho podes com o dedo furar o fios ou então espreitar pela entrada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Rui Nunes Dom 14 Out 2012, 14:50

Boa tarde Sr. Ferreira;
Sim é caixa, ok vou tentar fazer um pequeno furo atravésdo coco e logo vejo.
Abraço Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

criar bicos de lacre Empty Re: criar bicos de lacre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos