Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar Goulds

2 participantes

Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Qua 19 Set 2012, 22:10

Boa noite,
depois de uma reformulação de instalações optei por tentar a minha sorte com os goulds...
Desconheço contudo como os preparar para a criação, tanto a eles como aos bengalins... li algures que devo dar FP20/20, mas não sei quando... Sei que devo também dar AD3EC em gotas mas devo dar a partir de quando? E aos bengalins dou-lhes também? Tenho dois bengalins machos mas que dormem no mesmo ninho, sendo este de canário. As minhas dúvidas são; arranjo duas fêmeas e separo os machos e junto-os às fêmeas, e o ninho poderá ser de canário, ou tenho mesmo que colocar de caixa?
Desculpem tantas perguntas, mas elas são mais do que muitas...

Obrigado desde já
Abraço
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 47
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Ferreira Qui 20 Set 2012, 12:45

Bom dia Jorge Sousa.
Tem que meter o seu nome no fim, é uma das regras do Fórum que não dispenso.
Dá o AD3E aos Goulds e logo vês o pimparote que levam. Aqui vai um artigo meu sobre a criação de Goulds.
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm
Arranjar dois casais de bengalins e tem que ser em caixas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Dom 23 Set 2012, 20:25

Boa noite, Sr. Ferreira
Parabéns pelo artigo de criação de goulds que é de facto elucidativo, contudo, diz no artigo para evitar ao máximo dar AD3E, mas como me aconselhou no caso dos meus a dar, estou há 3 dias a administrar, respeitando, claro está, a dosagem recomendada pelo fabricante.
A 1ª dúvida; dou apenas durante cinco dias e páro?(AD3E).
Relativamente à vitamina E dou a seguir à AD3E ou não.
O FP-20-20 dou preventivamente, quando? Ou não dou?
O ninho, já o coloquei no sítio, tendo inutilizado totalmente a "janela", pelo que não me dava muito jeito retirá-lo... Mas o que me diz, fiz asneira em já o ter lá posto?
Por último, li que os Goulds teriam que estar sem ver outros pássaros no seu campo de visão. Confirma-me isto? É que no local onde os tenho, não tenho hipótese de os dispor dessa forma, tendo sempre pássaros, (no caso, bengalins), à sua frente, com cerca de 75cm entre os viveiros estando o dos bengalins um pouco mais acima.
Obrigado pela sua ajuda,

Obs: a cor dos bicos tanto do macho como da fêmea estão bastante avermelhados em nada se parecendo com a cor da cabeça como também li...

Abraço
Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 47
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Ferreira Dom 23 Set 2012, 22:51

Boa noite Jorge Sousa.
Desculpe Evil or Very Mad !.. Desde quando lhe disse para administrar o complexo vitaminico AD3E (A=VITAMINA-A, D3=vitamina D3, E= vitamina-E. Leia pausadamente o que lhe respondi anteriormente Twisted Evil
É de grande responsabilidade eu estar a recomendar seja o que for, mas levo em conta que quem lê o que escrevo, lê como deve ser e cumpre na integra os meus conselhos, caso contrário deixo de recomendar seja o que for.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Dom 23 Set 2012, 23:07

Ferreira escreveu:Boa noite Jorge Sousa.
Desculpe Evil or Very Mad !.. Desde quando lhe disse para administrar o complexo vitaminico AD3E (A=VITAMINA-A, D3=vitamina D3, E= vitamina-E. Leia pausadamente o que lhe respondi anteriormente Twisted Evil
É de grande responsabilidade eu estar a recomendar seja o que for, mas levo em conta que quem lê o que escrevo, lê como deve ser e cumpre na integra os meus conselhos, caso contrário deixo de recomendar seja o que for.

Um abraço, Ferreira

Boa noite,
quando falou do "pimparote", deduzi que fosse algo positivo. Como há pessoas que o recomendam...
Mas já vi que percebi mal. Relativamente ás restantes questões... scratch scratch

Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 47
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Ferreira Seg 24 Set 2012, 15:43

Boa tarde Jorge Sousa.
Um pimparote é um trambulhão com morte, porradão com morte, uma trancada com morte, etc., etc. Very Happy
Fez mal meter o ninho, é a ultima coisa a fazer juntamente com a dose preventiva de FP20/20, assim vai arriscar e logo vê se a primeira postura os ovos vêm limpos de bactérias (os ovos eclodiram todos e as crias passaram a barreira critica da primeira semana) Isto porque depois da postura feita não adiante fazer o tratamento.
Caso utilize bengalins não se esqueça de lhes administrar o FP20/20 porque embora não sejam eles a pô-los, são eles que os chocam e tratam das crias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Seg 24 Set 2012, 21:20

Boa noite Sr. Ferreira
Estou agora a dar vitamina E e parei com o ad3ec, mas continuo a dar aos bengalins, faço bem?
O FP20/20 ainda vai a tempo?
Hoje quando cheguei do trabalho vi que num dos ninhos dos bengalins tem lá dois ovos e os gould ainda não querem saber um do outro. Retiro os ovos aos bengalins e coloco lá de plástico, ou deixo ver se eles conseguem ter as crias? O que me aconselha?
E no caso dos bengalins que já estão a chocar páro com o ad3ec?

Obrigado

Abraço
Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 47
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Ferreira Ter 25 Set 2012, 15:32

Boa tarde Jorge Sousa.
Pode administrar o AD3E aos bengalins que não faz mal, mas se estão a fazer posturas não precisa de administrar.
Se a finalidade dos bengalins é servirem de amas e têm ovos mas ainda não tem ovos de Gould, deixa os bengalins fazerem a postura e depois tira-os para entrarem em nova postura. Não adianta meter ovos de plástico porque os bengalins só estão no choco o tempo que levam a chocarem os seus ovos 16 dias, com mais 4 dias de tolerância, passado este tempo levantam o choco.
Se os Goulds ainda não entraram em criação pode administrar o FP20/20, assim como aos bengalins.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Ter 25 Set 2012, 21:28

Boa noite, Sr. Ferreira
antes de mais obrigado mais uma vez, farei como me diz...
Pergunto apenas se não valerá a pena desparasitar com vermiex antes do FP 20/20, já os tenho aos dois (vermiex e FP 20/20) mas pela bula
vou é deitar o vermiex fora... Parto então direto para o FP 20/20 e administro conforme a bula do FP20/20? é que na loja disseram-me para o dar num dia e depois esperar alguns para repetir, mas aqui no folheto diz para o fazer 7 dias consecutivos...

Abraço
Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 47
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Ferreira Qua 26 Set 2012, 12:22

Bom dia Jorge Sousa.
Fazes bem em mandar fora os produtos de Orniex, não são de confiança, uns porque nada fazem, outros doses de qualquer maneira, só para ter a nução da coisa.
Esse tal vermiex é um desparasitante interno (matar lombrigas), ora qualquer desparasitante é administrado 1 ou 2 dias no máximo e repete-se mas todos ao fim de 21 dias exactos, esse diz para administrares 7 dias seguidos, caso fosse de facto um desparasitante bom, ao 3º dia tinhas os pássaros todos mortos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos