Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pardais de Java

3 participantes

Ir para baixo

Pardais de Java Empty Pardais de Java

Mensagem  Carlos_Costa Sáb 08 Set 2012, 19:17

Boa Tarde Sr.Ferreira

Hoje ofereceram-me um casal de pardais de java do ano passado, e se há espécie que nunca me interessei foi esta mesmo. Assim assim como foi oferecido arranjei um espaço para eles, já andei a ler e continuo com algumas dúvidas.

Sei que a época de criação é agora neste mês que começa, logo a dúvida começa pelo ninho. Li algures que criavam em ninhos iguais ao dos piriquitos ondulados e que faziam ninho com fibra de côco. Mas também já li que gostam de ninhos com abertura em meia lua e que gostam mais do sisal o que me deixou na dúvida.

Outra dúvida é na sua alimentção, já me falaram de mistura para canários, tambem alimento vivo, tanta coisa que não sei o que fazer

Sr.Ferreira pode-me ajudar para ver se crio esta espécie.

Abraço

Carlos Costa
Carlos_Costa
Carlos_Costa

Mensagens : 77
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 33
Localização : Cartaxo

http://costaves.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de Java Empty Re: Pardais de Java

Mensagem  Rui Barros Dom 09 Set 2012, 11:28

Bom Dia Sr. Carlos Costa

Eu crio pardais de java algum tempo e quanto aos ninhos os meus têm bastante preferencia pelos ninhos de periquitos ondulados (ninho horizontal).
Quanto ao material a fornecer para a construçao do ninho eu custumo dar fibra de coco e tambem agulhas de pinheiro secas, os meus gostao de utilizar esses dois tipos de materiais, ja exprimentei outros mas eles estao mais virados para os estes dois.

Abraços, Rui Barros

Rui Barros

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 36
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de Java Empty Re: Pardais de Java

Mensagem  Ferreira Dom 09 Set 2012, 14:21

Boa tarde Carlos Costa.
Para começar, ofereceram-lhe uma prenda envenenada, isto se não tiverem CITES.
Os pardais de Java como todos os exóticos não perderam o seu sentido do Hemisfério Sul, portanto começam a criar a Partir de Outubro.
A alimentação deve ser a de exóticos mas há base de milhos alvos e não de milhos painços, em que se acrescenta um pouco mais de alpista, apreciam arroz com casca demolhado, verduras em especial espinafres, um gomo de maçã.
A caixa ninho quanto maior melhor, de preferªencia idêntica há dos Goulds ou dos periquitos ingleses.
Matariais, de preferência fibra de coco, feno fino e comprido, escalracho e pode também meter caruma de pinheiro verde para ajudar a rematarem o ninho. NUNCA SIZAL porque dobra-se todo e enrrola-se nas patas levando-as a secarem ou a morrerem pendurados.
Um comedouro sempre com GRIT
Uma boa papa de ovo que seja mais granulada que húmida

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pardais de Java Empty Re: Pardais de Java

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos