Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould Empty Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

Mensagem  FábioCoelho Sáb 08 Set 2012, 18:58

Bom dia!

Comprei um goulds de peito branco e cabeça preta. Foi-me dito que seria uma femea. No entanto a ave vocaliza mais do que o macho, e não se dê muito bem com ele. Não lutam nem nada do genero, mas tambem não dormem muito proximos nem têm grande interesse pelo ninho...
O macho tem o bico bastante vermelho e a femea tem o bico cor de chumbo. Será mesmo uma femea, ou devido a não ser um classico, o bico pode ser cinzento e não ser uma femea?
O amarela dessa suposta femea é tambem mais intenso que um femea classica que eu tenho...

Fábio Coelho

FábioCoelho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould Empty Re: Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Dom 09 Set 2012, 12:30

Bom dia Fábio Coelho.
Ainda é um pouco cedo para criarem, lá para o mês que vem é que normalmente arrancam e isto se forem pássaros nascidos entre Outubro e Janeiro, porque se forem pássaros nascidos para lá de Janeiro na melhor das hepóteses arrancam lá para Novembro.
Se a suposta fêmea tem o bico totalmente da cor de chumbo é realmente uma fêmea em cio, sejam elas que que mutação forem.
O pretenso macho o vermelho no bico tem que ser só na ponta.
Podem estar gordos para não se ligarem ou serem incompativeis ( se calhar teve os pássaros todos juntos e formaram casais sem se aperceber disso), o comer que lhes dá não ser o melhor e portanto não estão excitados sexualmente, podem ter problemas de saúde ou parasitas. etc., etc.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould Empty Re: Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

Mensagem  FábioCoelho Dom 09 Set 2012, 12:42

Bom dia!

De facto a femea tem o bico totalmente cor de chumbo. Quando me referi ao macho ter o bico bastante vermelho, foi de forma a dizer que está em cio e tem um vermelho bastante forte. Não tem o bico todo vermelho, apenas a ponta Smile

De facto donde eu os trouxe eles estavam todos juntos, machos e fêmeas... partindo do principio que eles já teriam formado um casal com outros, é impossivel que se reproduzam agora que não têm escolha ou é simplesmente um pouco mais dificil?


Fábio Coelho

FábioCoelho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould Empty Re: Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Dom 09 Set 2012, 12:52

Boas novamente Fábio Coelho.
Eu não estou aí para ver tanto o ambiente como os pássaros, portanto tem que me descrever tudo mas mesmo tudo.
E as outras coisas que interroguei?
Preciso saber tudo para poder ajudar.
Já agora que ninho têm e para onde está vidada a entrada?
Que materiasi lhes meteu há disposição?
de que tipo é a gaiola?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould Empty Re: Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

Mensagem  FábioCoelho Dom 09 Set 2012, 15:33

Não sei dizer exactamente a data de nascimento das aves. Sei que o macho é de 2008, a fêmea não tem anilha mas será do ano passado já. Terá talvez uns 10 meses.
Não estão gordos, foram desparasitados a primeira vez e daqui a umas semanas irão levar a segunda dose. Posso administrar o FP 20\20 entre os dois tratamentos do intravermes O.C. ou não é muito aconselhável?
O ninho é o tipico para os Goulds e está virado para nascente. O material é fibra de coco.

Não sei dizer as medidas da gaiola em si, mas é grande o suficiente pelo que tenho lido, inclusive conselhos seus noutros "posts". E é totalmente tapada, excepto da parte da frente.

A minha duvida prendia-se essencialmente com o facto de a fêmea poder ter tido um macho que tinha preferência quando estava junta com vários, e agora não querer este...


Fábio Coelho

FábioCoelho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould Empty Re: Duvidas acerca do sexo de um Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Dom 09 Set 2012, 19:34

Boa tarde Fábio Coelho.
Já vi que são pássaros velhos e que já fizeram criações com outros parceiros, não digo que não criem mas vai ser dificil aceitarem-se e isso acontecerá lá mais para a frente, Novembro/Dezembro.
Nem pensar administrar um antibiótico no meio de outro medicamento agressivo ao figado, era mais que certo que iam para o céu dos pardais Very Happy
Depois da desparasitação e dos 5 dias a Complexo-B, administre 8 gotas de Seriferol para 100ml de água durante uma semana e a seguir pode então administrar o FP20/20
Consulte este artigo meu. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos