Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caturra com duas pintas

2 participantes

Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty caturra com duas pintas

Mensagem  Isabel Dom 15 Ago 2010, 20:48

Boa noite,

Hoje (nao tinha ontem) reparei que a minha caturra tinha uma pinta vermelha em cada pata. Eu uso spray desparasitante e ja foi desparasitado internamente (ja foi dada a segunda dose) por isso nao sei se ainda assim podera ser algo relacionado com parasitas. Podera apenar ter-se magoado (hoje deitou o prato da comida a baixo)? A pele esta apenas vermelha com o centro num tom de vermelho mais escuro, mas nao esta inchado nem quente nem nada.Será outra coisa?

Muito obrigada.

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Ferreira Dom 15 Ago 2010, 21:37

Boa noite Isabel.
Tendo o canário ácaros já estava admirado da Caturra também não ter a doença do século, ácaros que vivem dentro de outros animais.
Não tenha duvidas isso são ácaros a roerem a derme ou a epiderme (vivem entre as duas camadas de pele, na zonas corneas como unhas, bicos, cornos.
Vai administar o Pulmosan mas vai meter uma gota debaixo de cada asa na pele do musculo do peito (TOTAL 2 GOTAS) e ao fim de 21 dias torna a repetir.
Não esquecer de tirar a água toda da gaiola 2 horas antes e só voltar a meter água passado outras 2 horas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Isabel Dom 15 Ago 2010, 22:37

Boa noite novamente,

Eu ja lhe dei o pulmosan Shocked e segunda dose

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Isabel Dom 15 Ago 2010, 22:53

Boa noite, novamente

Com grande sacrificio agora tive a ver e a caturrinha tem um corte minusculo na patinha que recolhe mais, na outra e mais um raspao. Poderei fazer algo para ajudar a cicatrizar? Para prevenir infeccçao?
Ele anda a roçar-se/bicar muito na gaiola dos canarios quando ta solto, nao sei se ao fazer-lo la se cortou na parte das pegas das gaiolas (unico sitio remotamente cortante)

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Ferreira Dom 15 Ago 2010, 23:42

Boa noite Isabel.
Sim sim e desculpe de não ter dito, besunte com Betadine dia sim dia não durante uma semana todas as zonas afectadas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Isabel Qui 19 Ago 2010, 02:11

Boa noite,

Bem apos o susto que apanhei,voltei a pegar no pequenino e a ver as patinhas a ferida maior estava bem fechada por isso nao pus nada (transpus conhecimentos dos humanos e nao parece ter sido mau porque esta limpinha) as duas pintas parecem ser pisado Shocked , estao gradualmente a desaparecer.
Sinceramente nao sei o que lhe deu para se magoar assim, cada vez mais parece uma criança. Alegrias de se ter aves que sao mais espertas do que aparentam suponho eu.

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Isabel Qui 26 Ago 2010, 00:12

Boa noite,

Bem tenho estado atenta ao estado das feridinhas, na patinha com o corte, o corte ja fechou e a pele esta agora a escamar nao sei se será normal. A patinha que so tinha duas pintas, estas estao mais escuras e mais pequenas um pouco, nao parece é que estejam a desaparecer/cicatrizar rapidamente.
O meu pequenino nao se queixa de dores ou que lhe incomode, no incio recolhia a pata com o corte.
Nao sei bem o que fazer, se a cicatrizaçao estara lenta ou o que, tem algum conselho?

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Ferreira Qui 26 Ago 2010, 12:07

Bom dia Isabel.
Mande-me fotos para poder analizar isso ok ?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra com duas pintas Empty Re: caturra com duas pintas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos