Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de caturras com condições

2 participantes

Ir para baixo

Criação de caturras com condições Empty Criação de caturras com condições

Mensagem  Cmota93 Qui 16 Ago 2012, 23:41

Boa noite,
Desde que juntei o casal de caturras que eles têm vindo a por ovos, no entanto as 3 ou 4 posturas apenas 1 avançou e daí consegui 4 ovos e todo galados. Acontece que infelizmente apenas 2 ovos eclodiram, sendo que um deles foi atirado para fora do ninho e encontrado aberto com a cria já morta, e o outro após o nascimento das crias foi posto de parte e nunca eclodiu.
Das duas crias que nasceram, uma morreu ontem, após alguns dias com falta de movimento nas patas e dificuldades em respirar, e outra está pouco desenvolvida, penso eu, apesar de ter sempre o papo cheio, e está sempre com as patas abertas (já expus esse problema noutro tópico).
Neste momento a gaiola onde estas se encontram não é muito grande, pois ao inicio apenas tinha 1 caturra e esta passava muito tempo comigo fora da gaiola.
Quanto ao ninho, este é horizontal, apesar do que já li no forum ele adaptara-se be a ele.
Quanto a alimetação, neste momento dou-lhes ração própria para caturras misturada com comida de piriquito para não ter tanta semente de girassol, dou-lhes uma papa de ovo com umas sementes pretas, e uns pós para por na água, de vez em quando, de cálcio e outro que é para o canto e assim (omni qualquer coisa). Fruta, já tentei dar maçã e pêssego. Na maçã nem tocam e no pêssego só um bocadinho e se for eu a dar, se meter na gaiola nem tocam. Dou alfce bem lavada e eles gostam e de vez em quando dou bolacha maria.
Gostava de poder dar as melhores condições às caturras de forma a que estas possam fazer criação de forma saudável.
Desde já agradeço a ajuda que puderem disponibilizar.
Catarina Like a Star @ heaven

Cmota93

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de caturras com condições Empty Re: Criação de caturras com condições

Mensagem  Ferreira Sex 17 Ago 2012, 12:53

Bom dia Catarina mais uma vez.
Para que se possa seguir tudo o que diga respeito aos seus pássaros, meta tudo numa só rubrica.
Responda-me parágrafo a parágrafo no outro tópico e resolve-se isso.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos