Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Sáb 25 Ago 2012, 11:16

Bom dia Pedro Prazeres.
É continuar com o tratamento durante 5 dias, faz um intervalo como eles mandam e torna a administrar mais 3 dias.
Já agora pergunto se o pássaro está desparasitado internamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Sáb 25 Ago 2012, 15:01

Boa tarde Sr Ferreira, assim farei no que diz respeito ao tratamento de Sulfaprime. Quanto ao facto de estar ou não desparasitado interiormente, eu nunca o fiz, mas ele sempre esteve só e nunca esteve em contacto com outros pássaros. Veio ainda bébé para minha casa. Será necessário fazê-lo??? Se assim for, diga-me por favor o nome do produto a utilizarUm abraço

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Sáb 25 Ago 2012, 17:50

Boa tarde Pedro Prazeres.
Para apanhar lombrigas não precisa de estar em contacto com outros pássaros, basta nós pisarmos um sitio onde haja ovos de lombrigas, trazermo-los para casa e o pássaro pousar onde os deixamos, também podem vir na fruta, legumes, gatos, cães, de muitas maneiras.
Para já não se pode fazer a desparasitação porque está a tomar o Sulfaprime e os dois são muito agressivos.
faz o tratamento conforme lhe disse e passado uns 15 dias se ainda for vivo tratamos então disso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Ter 04 Set 2012, 00:25

Boa noite Sr Ferreira. Resolvi fazer-lhe hoje o p+onto da situação em relação ao bicho, pois p+arece-me ter havido evoluçõs que talvez possam dar uma ideia ao Sr Ferreira do que ainda se poderá fazer. EStou a ministrar-lhe o segundo tratamento de Sulfaprime, depois de um interregno de tres dias em que só bebeu água normal, e vai agora no quarto dia da segunda dose de Sulfaprime. Já sei que a seguir não lhe devo dar complexo B por ser miito violento com o Sulfaprime. Entretranto observo o seguinte: O inchaço no ventre está lá ainda mas muito mais pequeno e muito mais asseado, ou seja não tem quAISQUER RESTOS DE FEZES AGARRAGOS. pARECE-ME QUE ESTÁ MAIS MAGRO EMBORA A PENAGEM ESTEJA IMPECÁVEL. eSTÁ BASTANTE REACTIVO E POR VEZES ATÉ UM POUCO AGREESS IVO QUANDO O ''CHATEIAM''. mELHOROU notóriamente a capacidade de voar já fazendo ''quase'' o que fazia antes. Deve estar mais pesada por causa daueles inchaços que tem em baixo, supomho eu...
Que me aconselha a seguir e... sinceramente o que acha assim a grosso modo o que haja a fazer???
Um muito obrigado eum abraço para o Sr,

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Ter 04 Set 2012, 12:03

Bom dia Pedro Prazeres.
Ajnda bem que está a recuperar.
De que cor e consistencia são as fezes?
Passado 15 dias depois da ultima dose de Sulfaprime, em vez de lhe administrar o Complexo-B vai antes administrar e para a vida inteira 2 gotas de Anima Strath (é um produto natural e vende-se nas boas casas de pássaros ou nas farmácias).
Passado um mês do Sulfaprime vai então desparasitar o pássaro com intervermes O.C. cápsulas (embalagem pequena)
Na vespera há tarde tira toda a água que tiver na gaiola para que fique com sede e poder beber bem o desparasitante, no dia seguinte a meio da manhã dissolve o pó de uma cápsula em 100ml de água e dá a berber. Á noite tira essa água com o desparasitante e no outro dia a meio da manhã torna a fazer o preparado com nova cápsula e dá, deixa ficar até ao outro dia e tira a meio da manhã substituindo pelo Anima Strath.
Escusado será dizer que durante a desparasitação não administra o Anima Strath
Não se esqueça que tem que ter sempre um comedouro com GRIT

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Prazeres Pedro Qui 06 Set 2012, 16:52

Boa tarde Sr Ferreira. Terminei a segunda dose de Sulfaprime, (mais tres dias apos interregno d eoutros tres) e ando a ver se arranjoo Anima Strath para lhe começar então a dar após 15 dias como o Sr me recomendou. Entretanto, e quanto á sua pergunta sobre a côr e a consistência das fezes quero dizer-lhe que são bastante sólidas, de um verde escuro e com uma auréola branca á volta. Estarão normais??? gostaria que me dissesse. Um abraço para si.

Pedro Prazeres

Prazeres Pedro

Mensagens : 17
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Ferreira Qui 06 Set 2012, 19:20

Boa tarde Pedro Prazeres.
Sim, as fezes estão normais.
Se não conseguir o Anima Strath em lojas peça na sua farmácia e se não tiverem que encomendem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito  fêmea com cerca de seis anos doente - Página 2 Empty Re: Periquito fêmea com cerca de seis anos doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos