Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borracho de Caturra esfomeada

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Ferreira Dom 02 Set 2012, 21:46

Boa noite Susana Cristina.
Não sou apologista de arroz cozido, é que com o calor que está isso entre em decomposição enquanto o diabo esfrega o olho e depois uma carrada de bactérias.
Mêta-lhes uma boa papa há base de ovo, humida e que seja mais para o granulado que em pó. (das comerciais porque trazem conservantes) isso pode ser falta de proteína animal, daí comerem o ovo.
Temos que levar tudo em conta e quando apanham esse vivo é dificil acabar-se com ele.
Penso que tenham GRIT há disposição.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Susanacristina Seg 03 Set 2012, 20:37

Boa noite sr. Ferreira vi agora a sua mensagem e sim também tem Grit á disposição, por enquanto o macho ainda não atacou mais nenhum ovo mas tenho reparado que agora a fêmea é que cuida dos ovos a maior parte do tempo na 1ª criação a fêmea durante o dia estava quase todo o tempo fora do ninho e quando vinha pra noite aí sim ela entrava e saía o macho,( da 2ª vez ele destruiu todos os ovos tendo dois já quase os borrachos formados lá dentro),talvez esteja mesmo a guardar os ovos... mas desde que lhe dei o arroz e ontem dei-lhes bróculos hoje dei-lhe novamente o arroz ele ainda não esragou mais nenhum tem tudo como já referi Grit, bloco de cálcio papa de ovo banheira com água por isso não percebo ... amanhã irei comprar outra papa de ovo como me aconselhou menos em pó e pôr também á disposição se ele continuar assim terei de ponderar mesmo tirá-lo dali e juntar um novo macho Rolling Eyes
Estou mesmo triste com isto criei.os desde bebés são como membros da família e agora isto....
Abraço Susana Cristina

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Ferreira Ter 04 Set 2012, 12:06

Bom dia Susana Cristina.
Se é a fêmea que pára na caixa é bom sinal e tudo está a ir ao sitio.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Susanacristina Seg 10 Set 2012, 11:29

Bom dia sr. Ferreira
Cá estou eu mais uma vez e com mais outro problema... a minha 1ª cria sería para nascer esta quarta feira dia 12 ora o que me acontece a minha fêmea ontem abandonou os ovos e começou a acasalar outra vez. Parece que estão loucos se bem se lembra na 1ª criação só consegui ficar com 1 filhote por causa das bacterias e tive de o acabar de criar á papa para poder tratar os pais porque já andavam a acasalar e se não o fizesse as crias iriam morrer novamente por causa das bactérias da segunda vez o macho partiu todos os ovos (fiz o tratamento com vigantol) e agora da 3ª vez ela a dias de nascer o primeiro filhote abandona-me os ovos tou passada sim é mesmo o termo No peço que me ajude mais uma vez agora ontem já acasalou 3 vezes que eu vi hoje mais 2 de manhã, os ovos estão lá na mesma mas ela não lhes liga não sei que faça...
Cumprimentos Susana Cristina

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Ferreira Seg 10 Set 2012, 18:54

Boa tarde Susana Cristina.
Para ele abandonar essa postura em cima do tempo é porque os ovos não estavam galados, tem que comprar um mira ovos ou então uma lanterna de fechadura que faz o mesmo efeito, (os Intermarchés costumam ter uns da Duracel) e verificar os ovos sem lhes mexer ao fim de uma semana de choco, se não ver os embriões é porque os ovos não estão galados e assim basta tirar esses ovos para ela entrar novamente em postura.
Já agora diga-me as medidas da gaiola e se arranjou uma caixa na horizontal como recomendei?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Susanacristina Seg 10 Set 2012, 21:52

Boa noite sr. Ferreira, o problema é que os ovos estavam galados e tinham já praticamente os passarinhos todos formados só 2 é que ainda não estavam bem formados porque nasceriam mais tarde eu observei os ovos e vi por isso é que ainda estou mais indignada com tudo isto e sim comprei o ninho novo, as medidas da gaiola são 82x82x1,34( a minha gaiola é em losangulo) e o unico sobrevivente dessa criação não está lá com os pais por isso é que não consigo entender Embarassed
- Esta tarde outro comportamento estranho que reparei é que eles estão a retirar todo o material que tinham dentro do ninho eu tinha lá aquela madeira que se poe no fundo da gaiola dos hamsters e eles tiraram quase tudo para fora inclusive três ovos um com passarinho formado agora ainda restam no ninho 2 ovos que não sei bem o que fazer se os retiro ou aguardo embora ela os tenha abandonado e já esteja a acasalar... Não sei mesmo o que fazer se tapo o ninho e espero até Janeiro para depois tentar novamente se agora espero pela postura que irá fazer... ajude-me por favor confused
Cumprimentos Susana Cristina

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Ferreira Qua 12 Set 2012, 12:33

Bom dia Susana Cristina.
Antes de reponder quero fazer uma ressalva e pesso desculpa. A caixa tem que ser na verticar e não na orizontal.
Uma ves que ela abandonou e anda novamente na pouca vergonha Very Happy é tirar os ovos que tem dentro da caixa.
Há muitos pássaros que por não terem sido habituados, por os materiais serem muito ásperos, ou por serem em excesso tiram.
Se morar num sitio onde haja floresta por perto, vá junto a um tronco de sobreiro ou pinheiro, afasta as folhas secas e raspe a camada que está logo a seguir (manta morta), mesmo que vá um pouco de terra não faz mal. Humedeça com um pouco de água, misture e meta dentro da caixa uma camada não mais que 2 dedos de altura.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Susanacristina Qui 13 Set 2012, 00:24

Boa noite Sr. Ferreira assim o farei amanhã de manhã... mas durante esta época será a ultima vez que o vou tentar uma vez que esta é a 4ª vez que acasala affraid
o mais caótico é que da ultima vez abandonou o choco a 4 dias dos pequeninos nascerem isto para mim está a dar-me cabo dos nervos não sei o porquê uma vez que tem tudo sr. Ferreira mesmo tudo trato as minhas aves como se fossem membros da família e só quero dar-lhes o melhor tenho consciencia que deixar ela entrar no choco desta vez é loucura mas quero tanto que ela tenha uns pequeninos saudáveis que esta loucura para mim até ultrapassar todos os limites... se desta vez não resultar vou fechar o ninho e esperar até Janeiro para tentar novamente....
Beijinhos Susana Cristina e muito obrigada por tudo tem sido além de incansável bom amigo

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Ferreira Qui 13 Set 2012, 13:57

Boa tarde Susana Cristina.
Não me recordo ou se me chegou a dizer qual a idade dos pássaros, é que as caturras só são adultas aos 2 anos, no entanto tal como nós humanos começamos a acasalar muito cedo e só queremos fornicar, mas depois não sabemos como lidar com os filhos, as aves é igual lol! .

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Susanacristina Qui 13 Set 2012, 22:45

Boa noite sr. Ferreira pois não tinha-mos faládo sobre a idade das aves elas farão um ano agora em outubro mas como da primeira criação tudo tería corrido bem senão fosse o problema de elas estarem doentes com aqueles micróbios nos intestinos pensava que seríam sempre bons pais alem do facto de da 2ª vez terem dado cabo dos ovos todos em que lhes fiz o tratamento com o vigantol da 3ª abandonam-me os ovos a 4 dias de se dar a eclusão do primeiro ovo e tiram tudo do ninho hoje ela pôs o 2 ovo (4ª ninhada) vamos ver como vai correr esta ultima tentativa este ano porque depois vou mesmo tapar o ninho para não dar cabo da fêmea vou dando noticias e obrigada por tudo
Beijinhos Susana Cristina

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Ferreira Sex 14 Set 2012, 12:48

Bom dia Susana Cristina.
Faça o que entender, os pássaros são seus.
Uma vez que está descoberto o porquê, eu aconselhava-a no fim da postura tirar os ovos e só a meter a criar em Outubro do ano que vem, tem sorte da fêmea não ter ido ainda desta para melhor.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Susanacristina Sex 14 Set 2012, 17:30

ok sr. Ferreira vou seguir o seu conselho obrigada

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Borracho de Caturra esfomeada - Página 2 Empty Re: Borracho de Caturra esfomeada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos