Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desparasitação

2 participantes

Ir para baixo

Desparasitação Empty Desparasitação

Mensagem  karoglan Sex 06 Jul 2012, 11:34

Bom Dia

Como o nome do tópico indica tenho duvidas quanto a desparasitação das aves, para ser sincero nunca fiz desparasitação as minhas aves alem do combate ao piolho com caniaves e nunca tive problemas com elas, mas ultimamente e como sigo vários fóruns tenho visto falar frequentemente em desparasitação interna das aves e o que queria perguntar era se é benéfico andar a meter esses produtos no organismo das aves sem que apresentem sintomas de alguma irregularidade, e ninguém melhor que o Sr Ferreira para me tirar duvidas já que cria aves a muitos anos.
Neste momento tenho as minhas caturras e os meus diamantes em descanso de criação e se realmente for benéfico a desparasitaçao gostava que me indicasse a melhor altura para a fazer e que tipo de produtos usar.

Cumprimentos

Nuno Ramoa
karoglan
karoglan

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 43
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação Empty Re: Desparasitação

Mensagem  Ferreira Sex 06 Jul 2012, 13:02

Bom dia Nuno Ramoa.
Antigamente desde que não tivesse-mos pássaros de origem africana e os nosso não estivessem em contacto com os indigenas (pardais, pintassilgos, etc.) não corria-mos o risco de infestação de parasitas internos (lombrigas), presentemente com o monopólio da venda de sementes por parte dos americanos que as recebem de toda a parte do mundo e depois a vendem para todo o mundo, tem-se notado que as aves criadas em cativeiro cada vez mais aparecem com os ditos parasitas e que no meio deles há alguns mortiferos ou fazem bastantes estragos. A Direcção Geral de Veterinária e a Organização Mundial de Saúde por este motivo recomenda que se desparasite todos os animais sem excepção de 6 em 6 meses.
Eu pessoalmente só desparasito os meus pássaros uma vez por ano em Agosto/Setembro que é quando começo a preparação para as criações em Outubro e ao novos com 6 meses de idade.
Quanto a desparasitante a utilizar, utilizo o INTERVERMES O.C. da AviZoon seguido de Complexo-B e não veja reacções de grande monta. Em tempos utilizei o desparasitante da Tabernil e os pássaros embora não me morresse nenhum mas ficaram abananados durante uns tempos, por esse motivo voltei ao Intervermes o.c.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação Empty Re: Desparasitação

Mensagem  karoglan Sáb 07 Jul 2012, 20:26

Boa Noite

Obrigado vou fazer isso então.

Cumprimentos

Nuno Ramoa
karoglan
karoglan

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 43
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitação Empty Re: Desparasitação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos