Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Travesso junto com outros passaros.

4 participantes

Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Dom 13 maio 2012, 14:59

Boa Tarde Ferreira.!
É o seguinte esta manha adquiri um travesso e dois canarios novos vermelhos e um senhor deu.me um canario ja do ano passado macho e a minha duvida e a seguinte. O travesso canto muito bem pois antes de o comprar tive a apreciar e ele esta sempre a cantar com o seu canto que todos apreciam. mas o problema é que tenho o canario macho e ela tambem canta e eu nao quero que o travesso apanhe o pio de canario.\
Sera que devo comprar uma gaiola e por o travesso afastado do canario ??? O travesso é de 2011 e ja tem o seu canto de travesso.
Cumprimentos Tiago Martins

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Dom 13 maio 2012, 19:08

Boa tarde Tiago Martins.
Não sou entendido no canto de pássaros mas penso que depois de aprenderem é para toda a vida mesmo estando na presença de outros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Seg 14 maio 2012, 00:27

Boas..!
Obrigado amigo.!
Outra pergunta, será que devo administrar algum produto para os limpar ?? Pois estes pássaros foram comprados numa feira em Paços de Ferreira e não sei que criadores vieram e podem ter piolho e eu gostava de os ter na minha mão mas limpos.!
Abraço TIago

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Paulo Gonçalves Seg 14 maio 2012, 10:56

Olá Tiago,
já tirei alguns travessos e ainda tenho pintassilgos e canárias.
O que dou aos Goulds em termos de medicação, dou a todas as aves.
Vitamina L, Complexo B e só vario na preparação para a criação dando o AD3EC da Avizoon em vez da vitamina E para os Goulds.
Todo o pássaro que entre em minha casa é logo desparasitado externamente e 2x por semana mete banheiras exteriores para as aves se banharem e menter a plumagem limpa e brilhante.
Acho que não é preciso mais nada, Very Happy

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Seg 14 maio 2012, 23:06

Boa noite Paulo.!
É como faço para os esparasitado externamente ??
As minhas gaiolas tem esse sistema e todos os dias limpo as aguas das banheiras e dos respectivos bebedoiros..!
Cumprimentos Tiago

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Paulo Gonçalves Ter 15 maio 2012, 10:00

Dás banho todos os dias aos pássaros?
Então estão como Ferraris, lol...Limpos e brilhantes.
Olha, compras o Parasita Bogena para desparasitar os pássaros externamente.
1 gota em baixo de cada asa, junto ao músculo e repetes passados 21 dias.
É assim que faço a todas as aves que entram nas minhas instalações.

Paulo Gonçalves.
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Ter 15 maio 2012, 13:01

Bom dia Tiago Martins.
Deves desparasitar com insecticida próprio, Spray Tabernil, Spray AviZoon, Men For San, etc., etc. aplicar a uma distância de 50cm +/-, repetir ao fim de uma semana e depois passado 21 dias após a ultima aplicação.

Para o Paulo Gonçalves.
ATENÇÃO COM O QUE ACONSELHA
O parasita Bogena só mata parasitas internos em especial determinados ácaros que vivem entre as duas camadas de pele causadores da sarna e que vivem nas zonas corneas, bicos e unhas, dito isto só mata parasitas externos que sugam sangue, (piolho vermelho) todos os outros que se alimentam de penas e caspa das mesmas não morrem com a ivermectina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Paulo Gonçalves Ter 15 maio 2012, 17:58

Ok sr. ferreira, estava só a dar a minha opinião como vejo tantos forenses a fazer.
Não é preciso tanto alarido.
São os dois desparasitantes e a diferença não é assim tanta.
O Parasita até compensaria por vir em embalagens de 50 ml e o Pulmosan em embalagens de 10 ml.

http://petvendas.com/products.php?product=BOGENA-%252d-PULMOSAN-10ml
http://petvendas.com/products.php?product=BOGENA-%252d-PARASITA-%28ANTI%252dPARASITA%29-50ml

Paulo
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Ter 15 maio 2012, 22:36

Boa noite Paulo Gonçalves.
E ele a dar e a burra afugir Evil or Very Mad
São precisamente a mesma coisa ( o mesmo principio activo, IVERMECTINA a 0,12%) e da mesma empresa.
Para que não diga que sou assim e assado, aqui vai um texto mas é para ler com olhos de ver ok?
No principio dos anos 90 houve um Veterinário brasileiro a trabalhar numa fazenda e também ele apaixonado por pássaros, começou a fazer experiências em bengalins para combater vermes internos com a dita substância, primeiro injectável e só mais tarde uso tópico na formula que hoje nos chega hás mãos, é uma substância quÍmica que dá pelo nome de Ivermectina inventada por alemães para desparasitar o gado vacum de todos os vermes internos com o nome de IVOMEC e IVOMEC Pour On. Acontece que a empresa italiana BOGENA soube da descoberta e comprou a patente ao Vet. e assim nasceu o PULMOSAN na maneira como o conhecemos em frascos de 10ml. mais tarde já no principio da década de 2000, a BOGENA vendeu uma parte da empresa há BEAPHAR com uma clausula em que não podia fabricar e vender o Pulmosan por ser um produto revolucionário e em expanção, como a BEAPHAR tinha comprado parte da BOGENA por estar interessada em tal substância e ao ver-se proibida, começou a fazer também o produto mas com o nome de ANTI-PARASITA BEAPHAR em frascos de 50ml custando a mesma quantia. A BOGENA ao saber disso meteu o caso em Tribunal por usurpação de direitos de autor.
Como hoje em dia aparece as duas marcas na mesma embalagem, BEAPHAR BOGENA PARASITA, tudo leva a querer que chegaram a acordo e dividem o mal pelas aldeias Very Happy
A questão do Pulmosan ser mais caro que o Parasita tem a ver com a quantidade e não com o produto em si, exemplo:
Se comprares uma saca de 25Kg de alpista custa-te 35.00€, mas se comprares uma saca de 50Kg só já te custa 60.00€.
Se comprares uma perna de borrego o preço quilo e de 8.00€, mas se comprares um borrego limpo inteiro, o preço quilo é de 5.00€ Very Happy
COMPREENDIDO?

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Paulo Gonçalves Qua 16 maio 2012, 09:00

Bom dia sr. ferreira,
então como o amigo referiu, se são precisamente a mesma coisa, com o mesmo princípio activo, tanto o Pasasita da Bogena como o Pulmosan da Bogena, porque me corrigiu e chamou à atenção no conselho que dei ao Tiago? Evil or Very Mad
Até já li neste fórum que o Pulmosan dava para desparasitar internamente e externamente.

Cumprimentos ortitológicos.

Paulo Gonçalves.


Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Qua 16 maio 2012, 11:25

Bom dia Paulo Gonçalves.
Já reparei que não vale a pena estar a explicar as coisas, porque não leu na integra o texo!.. Se o tivesse feito de certeza que não me respondia assim e via porque é que no caso do amigo Tiago Martins tem que aplicar insecticida e não Ivermectina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Qua 16 maio 2012, 22:48

Boa noite..!
Respondendo ao meu amigo Paulo Gonçalves sim eu dou banho todos os dias aos meus pássaros inclusive as banheiras estão sempre expostas nas gaiolas e todos os dias muda a agua dos bebedoiros e das banheiras tambem..! Penso que faço bem..?? Very Happy
Quanto ao produto irei comprar pois quero as minhas próprias aves sem nenhuma espess de piolho etc..!!

Cumprimentos Tiago Martins

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Seg 21 maio 2012, 20:56

Boa Noite amigo ferreira..!
Os meus diamantes de gould estao sempre a coçar-se mais a femea que o macho. Estao muito embolados e a picar sempre as suas assas.|
O que poderei fazer amigo ???
Um abraço TiagoMartins

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Seg 21 maio 2012, 21:46

Boa noite Tiago Martins.
Tira toda a água que tiveres nas gaiolas e borrifa tudo muito bem incluindo os pássaros com um insecticida para aves a uma distância mais ou menos de 50cm e só voltas a meter água ao fim de 2 horas para dar tempo que sequem. Repetir tudo passado uma semana e depois repetir novamente passado 21 dias da ultima polverização.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Seg 21 maio 2012, 21:50

Ok Ok amigo.| Ja agora posso fazer isso em todos os meus passaros??
Podia me explkicar o que é desparasitar internamente e externamente ??
Um abraço Tiago

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Seg 21 maio 2012, 22:20

Boa noite Tiago Martins.
Se digo em todas as gaiolas está tudo dito, quando se faz uma desparasitação tem que ser feita a todos os pássaros que tivermos em casa, casontrário não serve de nada uma vez que os parasitas passam de uns para os outros. Entendido?
Diz-se desparasitar externamente, o acto de matar parasitas que vivam na parte exterior do animal, pilhos, ácaros de muitas espécies, carraças.
Diz-se desparasitar internamente, o acto de matar parasitas que vivem dentro do animal, ácaros de muitas espécies, lombrigas de muitas espécies.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Seg 21 maio 2012, 22:27

Boa Noite..!
Entendido amigo Ferreira obrigado mais uma vez.!
Ja agora nao acha que devo de os desparasitar internamente tambem ???
Um abraço Tiago Martins-

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Ter 22 maio 2012, 12:08

Bom dia Tiago Martins.
Desde que não estejam a criar sim mas a todos também.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  TiagoMartins17 Ter 22 maio 2012, 20:14

Boa Noite..
Voçe costuma fazer isso quantas vezes por ano ??
Um abraço Tiago Martins

TiagoMartins17

Mensagens : 54
Data de inscrição : 29/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Ter 22 maio 2012, 20:23

Boa tarde Tiago Martins.
Um vez por ano na preparação para as criações, isto por estarem dentro de casa, já aos da rua de 6 em 6 meses.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  jmcoelho Sex 29 Jun 2012, 20:08

Boas!

Não sei se posso fazer esta pergunta ?

Devo desparisitar o meu casal de caturras apesar de terem meio ano ?

Sera que fazem mal as caturras a minha filha de 4 anos passam alguma doença para ela?

Abraço jmcoelho
jmcoelho
jmcoelho

Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : VISEU

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Ferreira Sáb 30 Jun 2012, 12:06

Bom dia Coelho.
Se as caturras têm 6 meses estão precisamente na altura da primeira desparasitação e depois basta de ano a ano se estiverem dentro de casa.
Desde que estejam desparasitadas interna e externamente não há perigo de maior para a sua filha até pelo contrário, a não ser que seja alérgica há poeira própria das penas das aves (alergia asmática)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Travesso junto com outros passaros. Empty Re: Travesso junto com outros passaros.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos