Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galeria de vida do Manel

2 participantes

Ir para baixo

Galeria de vida do Manel Empty Galeria de vida do Manel

Mensagem  Carlos_Costa Sex 27 Abr 2012, 23:49

Ora boa noite,

Vou começar aqui uma pequena galeria com o manel. A galeria vai aumentando conforme o seu crescimento, ou seja, cada semana uma nova foto irá ser colocado e assim todos podem seguir o crescimento do meu pequeno.

Primeiro uma introdução.

O Manel é um ring neck verde, nasceu no dia 1 de Abril (penso eu, falhei neste ponto pois não estive presente para anotar o dia do nascimento e como são 5 bebes com vários dias de diferença entre eles é complicado precisar), o que perfaz agora aproximadamente 4 semanas de vida. Estou a cuidar dele desde a 2º semana de vida e é um curioso..Very Happy

Como é a primeira ave que estou a criar á mão, antes de iniciar este processo tão prazeroso passei dias a pesquisar na internet e a entrar em contacto com pessoas mais experientes, ainda sou muito verdinho, falho em alguns pontos..tenho duvidas noutros, mas no fim, acho que me estou a sair bem.

E desta experiencia tenho a dizer que estou maravilhado. É algo fascinante criar laços com um animal, cria-lo e alimenta-lo como se fosse nosso filho. Contudo apercebi-me que é algo que requer muito tempo e paciência, mas nada que tire o prazer da experiência.

Fora conversa vamos ao que interessa, fotos.

A primeira foto é de uma incubadora que eu mesmo fiz. Como os ultimos dias têm sido frios e não foi preciso pesquisar muito para saber que eles deveriam estar num ambiente controlado decidi por mão á obra e construir eu mesmo uma, pois as que são vendidas estão fora do meu alcançe financeiro.

Tem um regulador de luz, o que permite aumentar ou diminuir a intensidade de luz e consequentemente a temperatura. Tem um termometro temporário para controlo da temperatura. Um espaço em rede no fundo para circulação do ar. Por baixo da rede existe um recipiente com água para criar humidade. Faltam ainda acertar certos pormenores e melhorar a incubadora, como por exemplo a colocação de um higrometro. Mas para algo que eu nunca tinha visto sequer acho que ficou razoável.

Galeria de vida do Manel 27042012586s

Agora vem o Manel, sempre curioso e á descoberta. Estava próxima a hora de comer (nota-se pelo papo praticamente vazio). Já tem bastantes penas. Como foi dito anteriormente nesta foto tem aproximadamente 4 semanas de vida. A foto está um pouco desfocada mas ele não pára quieto.

Galeria de vida do Manel 27042012590

Para a semana deixarei mais uma foto do Manel.

Deixem o vosso feedback

Abraço

Carlos Costa
Carlos_Costa
Carlos_Costa

Mensagens : 77
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 33
Localização : Cartaxo

http://costaves.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria de vida do Manel Empty Re: Galeria de vida do Manel

Mensagem  Carlos_Costa Ter 08 maio 2012, 20:53

Galeria de vida do Manel 6ss6di

Boa Noite,

Ai está o Manel, com 38 dias de vida. Muito curioso e arisco, só gosta é de andar a puxar os fios de cabelo.

Come agora 3 vezes por dia papa, com 1 gota de aminovit L na primeira toma. Está na fase de desmame, a comida para grandes piriquitos ele gosta de comer mas acima de tudo brincar com ela, o grit vai lá por curiosidade, a agua bebe bem e a fruta não lhe liga. Já saiu da incubadora e agora está numa gaiola.

E não há muito mais a dizer,

Abraço

Carlos Costa
Carlos_Costa
Carlos_Costa

Mensagens : 77
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 33
Localização : Cartaxo

http://costaves.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria de vida do Manel Empty Re: Galeria de vida do Manel

Mensagem  Paulo Gonçalves Ter 08 maio 2012, 21:46

Muito bem.
O esforço e dedicação deram os seus frutos.
Parabéns.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Galeria de vida do Manel Empty Re: Galeria de vida do Manel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos