Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação

2 participantes

Ir para baixo

Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação Empty Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação

Mensagem  Maria Fonseca Sáb 31 Mar 2012, 18:59

Senhor Ferreira, viva!

Aqui estou eu mais uma vez a necessitar dos seus preciosos conhecimentos e ajuda.
A minha ave fugiu para a rua na quinta ao fim da tarde e consegui recuperá-la hoje. Enquanto esteve ausente choveu e a temperatura alterou-se (bom para a agricultura!). Vi que uma das vezes ela "esbarrou" contra uma porta de vidro. Sei que se fartou de voar. Desconfio que, tal como outras aves, se refugiou nestes dias num armazém duma cooperativa agrícola que vende sementes. Não sei se comeu e bebeu por lá e o quê.
Hoje consegui que ela voltasse para casa. Logo que chegou comeu e dei-lhe aminovit-l. Estou preocupada porque ela não sai nem quer sair do fundo da gaiola e tem as penas do dorço um pouco arrepiadas e está apática e nunca esteve assim.
Já lhe retirei a comida (que tem mistura de acariasma) para ela não se empaturrar de uma vez

Sr. Ferreira, na sua opinião o que a leva a ter este comportamento (fundo da gaiola e apática)? Acha que devo tomar precauções imediatas? Se sim quais e com quê?

Para eventual ajuda de outras pessoas a quem foge uma ave, informo que a volta a casa se deveu em grande parte ao facto de eu reconhecer o piar dela como resposta ao chamamento que insistentemente era feito ao seu nome.

Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção

Beijinhos

Helena
Maria Fonseca
Maria Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 22/09/2010
Localização : Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação Empty Re: Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação

Mensagem  Ferreira Dom 01 Abr 2012, 11:53

Bom dia Helena.
Isso é que foi sorte não ter sido apanhado por algum gato ou pessoa Very Happy
Em principio eles está assim devido á fome e em especial sede que passou, por enquanto alem do Aminovit-L pouco mais poderá fazer, não lhe tire alimento nenhum, até pelo contrário reforce um pouco mais com girassol para ele recuperar.
Veja sempre a consistência e cor das fezes e se vir alguma alteração diga logo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação Empty Re: Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação

Mensagem  Maria Fonseca Dom 01 Abr 2012, 12:39


Senhor Ferreira, bom dia

Mais uma vez obrigada. De facto foi uma sorte, muita tática e persistência. Valeu muito o reconhecimento do timbre do piar e canto dela entre os milhares de aves que voam nesta altura, a resposta dela aos estimulos (som dos brinquedos e utilização de palavras a que sabemos que há reação - nome do animal, nome dos donos). Ajudou muito ela voltar para perto de casa no segundo dia e ter reagido ao chamamento o que permitiu seguir o voo. Ah, os binóculos ajudam muito e não desistir de a procurar também.

As fezes dela estavam pretas quando chegou, hoje parecem estar a regularizar. Vou continuar atenta.

Uma vez muito obrigada

Resto de um bom dia e beijinhos

Helena
Maria Fonseca
Maria Fonseca

Mensagens : 92
Data de inscrição : 22/09/2010
Localização : Lourinhã

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação Empty Re: Roseicolis - regresso de uma fuga - preocupação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos