diamante gold teimoso

Ir em baixo

diamante gold teimoso

Mensagem  andre tomas rino em Seg Jan 29, 2018 12:01 am

ola a todos , gostaria de saber o porque de o meu diamante nunca ter feito o ninho para nenhuma das femeas , tendo ja feito 5 criacoes directas , sendo bom progenitor apesar de nao gostar de fazer o ninho andre rino

andre tomas rino

Re: diamante gold teimoso

Mensagem  Ferreira em Seg Jan 29, 2018 3:24 pm

Bom dia André Rino.
Infelizmente, isso tem a ver por estarem a perder o seu instinto selvagem tal como acontece com os canários, pois há muitos criadores que em vez de lhes meterem materiais para confecionarem o ninho dentro das caixas, metem-lhes um ninho de canários dentro da dita e assim perdem o instinto natural.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  andre tomas rino em Seg Jan 29, 2018 7:13 pm

Gostava de saber se ao utilizar amas ( manons ) devemos de tirar os ovos todos de uma vez ou tiramos todos os dias quando os golds põem André Rino

andre tomas rino

Mensagem  Ferreira em Ter Jan 30, 2018 4:09 pm

Bom dia André Rino.
Primeiro que tudo, tens que ter pelo menos 3 casais de bengalins por cada casal de Goulds, isto porque os bengalins só aceitam outros ovos desde que estejam já a chocar os ovos deles em especial no principio (até ao 5º dia mais ou menos). Quando um casal de Goulds tiver a postura completa, tiras então os ovos dos bengalins e metes os ovos dos Goulds mas transferidos de um ninho para o outro com uma colher pequenina, isto porque se os agarrar-mos com os dedos os embriões morrem devido ao nosso suor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  andre tomas rino em Qua Jan 31, 2018 12:04 am

Muito obrigado Sr Ferreira , eu até tenho bengalins para o casal que está a pôr mas os bengalins ainda estão a fazer o ninho e os golds já estão quase no final da postura , não sei se vai dar certo se mudar os Ovos muito obrigado pela atenção André Rino

andre tomas rino

Mensagem  Ferreira em Qua Jan 31, 2018 3:53 pm

Bom dia André Rino.
Nessas condições, o que poderá fazer é aguentar os ovos nos Goulds e assim que os bengalins tenham uns três ovos tirá-los e meter os ovos dos Goulds, quando passar 5 dias, verifica se os ovos estão galados e aproveita para tirar os restantes ovos de bengalim que entretanto foram postos.
Quando os ovos de Gould são chocados pelos próprios, os embriões vêm-se ao 4º dia e levam de incubação 14 dias.
Quando os ovos de Gould são chocados por bengalins, os embriões vêm-se ao 5º dia e levam de incubação 16 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  andre tomas rino em Qua Jan 31, 2018 10:50 pm

Desculpe encomodar uma vez mais , mas se eu puser ovos de plástico nos manons para os incentivar a chocar e depois mudar os ovos dos gold ? Muito obrigado pelos conselhos eu tenho dificuldade em encontrar medicamentos para aves aqui , tenho fertizoon ,. Colina , protexin , natur vermes , Vita b complexo , promocria extra e men for San , quais o que podem fazer mais falta , para comprar quando for aí a Portugal . Um abraço André Rino

andre tomas rino

Mensagem  Ferreira em Qui Fev 01, 2018 12:44 am

Boa noite André Rino.
Não perde nada em tentar com ovos de plástico a ver se agarram ao choco, desde que em buraquem e fiquem a chocar está safo.
Quando vier a Portugal e ter sempre consigo, FP20/20 da AviZoon e Zoocerine da AviZoon, são os dois antibióticos, sementes de fónio para prevenir e combater o flagelo dos criadores de pássaros, a coccidiose e um desparasitante que não seja esse natur vermes que nada mais é que açafrão da Índia (corcuma), pode ser por exemplo Tabernil Vermicida, ou Vermizoo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  andre tomas rino em Sab Fev 03, 2018 1:53 pm

Bom dia Sr Ferreira , tenho uma fêmea a ficar sem penas na cabeça e pescoço , qual o melhor remédio para ácaros de pernas , um abraço. André Rino

andre tomas rino

Mensagem  Ferreira em Sab Fev 03, 2018 3:58 pm

Bom dia André Rino.
Quando isso acontece é uma gaita.
De facto isso são ácaros que vivem entre as duas camadas de pele a fazerem das suas, mas isso dá-se porque infelizmente já ninguém respeita a consanguinidade, é cruzar irmãos com irmãos, filhos com pais, etc., etc. e depois as aves ficam sem resistência para combaterem os parasitas e outras maleitas.
Desde já lhe digo que é quase inglório mas vai fazer o seguinte, compre um frasquinho de Ivermectina (Bogena-Parasita, Pulmosan, Beaphar-Parasita) e vai pingar uma gotas no musculo do peito mas debaixo de cada asa e esfrega a zona molhada com um palito, repetir isto uma vez por semana num total de 3 semanas; ao mesmo tempo, com um cotonete vai besuntar as zonas afectadas com Betadine. Não esquecer de antes de fazer o tratamento tirar toda a água que tiver na gaiola e só a volta a meter quando estiver seco, (+/- 4h.). Quando meter a água, adiciona 5 gotas de Complexo-B, fazer isto durante 5 dias seguidos, isto é para proteger o fígado da agressão do antiparasita.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  andre tomas rino em Seg Fev 05, 2018 11:24 pm

Boa noite Sr Ferreira , tenho outra dúvida , os diamantes que tenho dentro do viveiro (interior ) estão ao pé da fêmea que tem peladas no pescoço , será melhor aplicar pulmosan a todos ou não vale a pena , um abraço André Rino

andre tomas rino

Mensagem  Ferreira em Ter Fev 06, 2018 4:24 pm

Bom dia André Rino.
Se não vez nada de especial aplica só na fêmea, como disse, isso tem a ver com a consanguinidade.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: