Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário com problemas respiratórios...

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Ter 14 Fev 2012, 11:36

Bom dia Sr. Ferreira.
Cá estou a pedir-lhe ajuda, pois a minha pouca experiência não consegue resolver este problema no canário recentemente adquerido a um conhecido criador de Arlequim Português também ainda não falei com o criador. Passo a explicar o problema.
Adqueri um Arlequim Port. de 2011 que me foi entregue em mãos pelo proprio(ao meu esposo), veio de Peniche.

O criador disse que não era preciso fazer nenhum tratamento pois estava junto á fêmea pronto para acasalarem. Acontece que passado uma horas tive o pressentimento que ele estava a chocar algo mas pensei que fosse do stress da viagem.
No outro dia constatei que ele estava "constipado" os sintomas de Asma, ruidos e abrir o bico fiquei logo a bater mal... Ataco com o zooserine e Tabernil pois era o que tinha, faço os dias que vem na bula, [u] desacanso e dou complexo B.

(O que me intriga é que o zooserine costuma dar logo efeito e com ele nada, fiz os dias que vem na bula apesar que só podia dar 24 em 24 horas e os ruidos não desapareceram). confused

Mas os sintomas persistem, pensei em ácaros mas tenho certeza que não é mas poderei vir a dar o Pulmosam mais tarde.

Então começei a dar o Pneumo-rino nos dias que eles dizem 6 dias ou até desaparecerem os sintomas, aconteçe que amanhã fáz 6 dias, e ele ainda ontem pela noitinha estava a fazer o tal ruido de "asma". Tirando isso, ele e a femea estão super activos, comem bem, ele já andou a galá-la apesar de não ter o ninho, ela colocou 3 ovos, 1 estava galado. Mas também ainda não o ouvi cantar.
Neste curto resumo expliquei-lhe o que se passa. Agradeço a sua ajuda e conhecimentos para ver se o canário não fica com este problema para sempre.
Obrigada e um beijinho.
Manuela.

Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Agaboy Ter 14 Fev 2012, 12:30

boas

eu se calhar metio o pulmosan.
Agaboy
Agaboy

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Ter 14 Fev 2012, 13:14

Bom dia Manuela.
Tudo leva a querer que são de facto os ácaros os responsaveis por isso, meta uma gota de Pulmosan na pele do musculo do peito debaixo de cada asa, total 2 gotas. Torna a repetir tudo ao fim de 21 dias, Não esquecer de tirar toda a água que tiver na gaiola e só a volta a meter passado 2 horas, isto para dar tempo que o Pulmosan penetre e seque na pele. Quando meter a água adicione 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água, fazer isto durante 5 dias seguidos.
Ao mesmo tempo dê duas borrifadelas de PÓ ACARIASMA directamente nas sementes do comedouro e mexa, fazer isto pelo menos enquanto estiver a fazer o tratamento com o Pulmosan. Também pode fazer umas quantas borrifadelas nas sementes que comprou de modo que fiquem baças e assim não precisa de cada vez que meter comer no comedou borrifar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Ter 14 Fev 2012, 13:23

Boa tarde, Sr Ferreira.
Bom se são os malditos dos Ácaros vou colocar-lhe o Pulmosan sim. Não o tinha feito por motivo dos tratamentos que lhe estou a fazer.!!!
Obrigada.
Beijinho, Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Ter 21 Fev 2012, 13:59

Boa tarde, Sr Ferreira.
Sei que ainda é cedo para que o Pulmosan faça os resultados esperados. Mas continuo preocupada pois o canário continua com a tal chiadeira... não é constante mas fáz.
Tem o Acariasma nas sementes.
Obrigada, um bom Carnaval ou dia de descanso, beijinhos, Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Ter 21 Fev 2012, 17:19

Boa tarde Manuela.
Não se esqueça de fazer o reforço de Pulmosan ao 21º dia e se calhar tem que administrar uma 3ª vez.
O canário é o que se vê com pelada no pescoço?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Ter 21 Fev 2012, 20:38

Boa noite Sr. Ferreira.
Sim o que está de costas é o macho, mas não tem pelada é a poupa (Arlequim P. com poupa) mas amanhã vou verificar ... mas porque pergunta.??
Obrigada e uma boa noite, Beijinhos. Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Qua 22 Fev 2012, 12:17

Bom dia Manuela.
Estou-me a referir ao que está ao fundo e não o primeiro, pode ser da foto mas dá-me a impressão que não tem penas no pescoço.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Qua 22 Fev 2012, 12:59

Boa tarde, Sr Ferreira.
É a fêmea, tem, tem penas, é da foto.!!!
Anda doida para fazer o ninho, mas nestas condições do macho... não coloco é claro.
Beijinhos e td de bom. Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Qua 22 Fev 2012, 18:03

Boa tarde Manuela.
Se o canário andar activo e atrás da fêmea pode meter o cesto. Não se esqueça é de meter na água de beber e durante 5 dias 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Qua 22 Fev 2012, 22:16

Boa noite Sr .Ferreira.
O canário está ativo... tirando o problema... agora mesmo estive a ouvir o barulho que ele fáz a respirar e está a dormir, corta-me o coração... ainda não falei nisto ao criador... OLHE SR. FERREIRA ESTOU A ESCEREVER ESTA MENSAGEM E DE REPENTE OIÇO UM CANTAR E NÃO É QUE É O CANÁRIO EM QUESTÃO e pela 1ª vez que canta... o meu bichinho está enguiçado desculpe mas eu acredito em certas coisas e na minha casa e familia tudo bate á porta...
Por ora não coloco ninho a ver se as coisas acalmam...

Vou descansar a minha cabeça já não aguenta estas coisas...
Bom descanso e obrigada. Bjs Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Qui 23 Fev 2012, 12:19

Bom dia Manuela.
Não é só na sua casa que batem á porta, é Portugal inteiro Very Happy
Se já canta é porque o Pulmosan está a fazer efeito.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Qui 23 Fev 2012, 13:16

Boa tarde, Sr Ferreira.
Pois... mas como se diz com os outros posso eu bem...!!!
Mas adiante, ele deu um canto sim ontem, mas continua na mesma os barulho que fáz é os tais respiratórios.
Agora é aguardar pela 2ª ou 3ª dose do Pulmosan, e vou ver se o meu marido fala com o criador a contar a situação e o quanto estamos aborrecidos e já nem é pelo dinheiro mas compra-se um pássaro que tudo indicava que estava bem e ora toma lá dores de cabeça, algum dia esgoto tanta "aspirina"...
Obrigada Sr. Ferreira pela atenção, bom almoço e um beijinho de estima.
Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Sex 24 Fev 2012, 12:55

Bom dia Manuela.
Parece-me que é a medida mais acertada a troca, é que não só contamina a fêmea como depois os filhos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Sex 24 Fev 2012, 14:36

Boa tarde, Sr. Ferreira.
Ainda não falámos com o criador, mas na altura ele já só tinha este, pois estavam todos em preparação para a exposição que houve já não me recordo onde, e que depois da exposição ele veio a lIsboa, e então pode-me trazer e entregar em mãos só que o bicho andou de um lado para o outro e depois ainda o tirou da gaiola e mostrou ao meu marido em pleno ar puro e em altura de frio... ele chegou mt bem e todo activo, mas no outro dia o meu instinto ficou logo alertam, e é o que já relatei Rolling Eyes
Pois, só que ele tem estado sempre com a fêmea, agora já está o mal feito, mas andam os dois doidos para terem o ninho mas não vou castigar até o tratamento estar completo.
Mas obrigada Sr. Ferreira pela sua atenção e ajuda.
Bom final de semana, Bjs. Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Qua 14 Mar 2012, 18:04

Boa tarde, Sr Ferreira.
Já apliquei a 2ª dose do Pulmosan mas vou ter que aplicar a 3ª dose, pois não passou totalmente a chiadeira fora isso está tudo bem já fizeram o ninho assim como os restantes canários... a ver vamos.
Obrigada e boas criações.

Beijinho Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Qua 14 Mar 2012, 18:15

Boa tarde Manuela.
Quando chegam a esse ponto pouco ou nada se poderá fazer, sim administre mais uma dose não mais.
Chegou a meter o pó acariasma nas sementes como expliquei?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Qua 14 Mar 2012, 18:20

Boas novamente, sim têm tido o pó nas sementes, pois... acho que ficou crónico... o meu esposo não chegou a falar com o criador para não se aborrecer... mas fora isso está normalissimo o que também é bom.
Obrigada e um beijinho. Manuela.
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Plagui Sex 16 Mar 2012, 10:16

Bom dia

D. Manuela desculpe-me estar a "invadir" o seu tópico, mas tenho um problema semelhante. E peço ajuda ao Sr. Ferreira e restantes membros. O que acontece é que tenho o casal em criação, pode-se usar o pulmosan em plena criação? Eu usei-o em Dezembro de 2011. Só que a fêmea está com uma chiadeira. E após lhe ter colocado material para ninho é que reparei. Eu tenho o caniaves. Segundo dizem é a mesma composição do acariasma. Poderia usá-lo nas sementes? E deitar também o pulmosan?

Desde já agradeço

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Sex 16 Mar 2012, 13:11

Bom dia Nádia.
O pulmosan quando bem aplicado (sem excesso) não costuma abalar muito os pássaros mas nessa altura do campeonato é sempre ruim, caso opte, nãi se esqueça de meter Complexo-B na água de beber nos dias recomendados.
Quanto ao Caniaves, não sei se terá a mesma composição, o Acariasma sei que se pode meter nas sementes e não lhes faz mal.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Plagui Sáb 17 Mar 2012, 10:30

Olá Sr. Ferreira

Agradeço a resposta, vou experimentar o alho e o mel na água, antes de dar qualquer medicamento. Sei que provavelmente não será muito indicado, mas acho muito estranho serem ácaros.

Cumprimentos

Nádia

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Sáb 17 Mar 2012, 11:58

Bom dia Nádia.
O mal da sua canária é ASMA mas provocada pelos excrementos dos ácaros das vias respiratórias, ora se não matar os ácaros eles continuam a fazerem os seus cocós Very Happy
Quidado com essas tisanas, tudo o que meter na água ao fim de 1 hora entra em decomposição.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Plagui Sáb 17 Mar 2012, 20:32

Olá Sr. Ferreira

Vou ter isso em conta. Mais uma vez obrigada.

Cumprimentos

Plagui

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Flor_Jade Qui 26 Abr 2012, 13:53

Boa tarde Sr. Ferreira.
Só para dizer que fiz as 3 vezes o Pulmosan, tem pó nas semente, mas nada adianta tem dias que está com mais chiadeira hoje logo pela manhã até abria e fechava o bico, mas que doença crónica ele apanhou... devo dar algo para atenuar os sintomas??

Obrigada e um beijinho de td a correr bem consigo e os seus familiares. Manuela
Flor_Jade
Flor_Jade

Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/05/2010
Localização : Oeiras-Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Ferreira Qui 26 Abr 2012, 19:08

Boa tarde Manuela.
Eu bem os avisei para trocarem o pássaro, problemas respiratórios é uma gaita Very Happy
A maioria dos medicamentos para problemas respiratórios são há base se SULFAS, ora este composto quimico tem efeitos colaterais tais como a esterelização dos machos, por esse motivo experimente este que não contem sulfas mas nunca testado por mim. http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/132

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário  com problemas respiratórios... Empty Re: Canário com problemas respiratórios...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos