Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho jogou filhote pra fora do ninho

2 participantes

Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Sex 13 Jan 2012, 11:11

Ferreira, de novo socorro , vi minha fêmea de diamante olhando sem parar pro fundo do viveiro, fui verificar e vi um pézinho saindo do ovo e ainda se mexendo, peguei correndo uma colher e coloquei de volta no ninho.
Fiquei na observação e vi o macho entrando no ninho e pegando novamente o ovo pelo pezinho saiu de novo
para jogá-lo fora. Apressei-me em pegar de novo a colher e coloquei-o de volta, estava se mexendo, peguei o macho e coloquei numa gaiola. Será que a fêmea dará conta sozinha ? Posso deixá-los separados ?
Responda-me correndo,
Obrigada,
Zuleide

Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Re: Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Ferreira Sex 13 Jan 2012, 13:04

Bom dia Zuleide.
É normal os Goulds fazerem isso por serem novos, só a partir dos 2 anos de idade é que compreendem que têm que criar os filhos.
Quanto a saber se a fêmea também abandona os filhos é uma incógnita.
Quem cria Goulds tem que ter sempre pelo menos 2 casais de manons a criarem para servirem de amas nestes casos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Caro amigo

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Sex 13 Jan 2012, 13:06

Acho que conto com o fator sorte, a fêmea está entrando e saindo do ninho, o filhote já abriu mais um pouco o ovo e está se mexendo, a femea está se alimentando e entrando no ninho. To rezando muito !!! , obrigadaço,
Zuleide

Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Ainda abusando de sua paciência ....

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Sex 13 Jan 2012, 13:22

Zuleide Rita Beccaro Bast escreveu:Acho que conto com o fator sorte, a fêmea está entrando e saindo do ninho, o filhote já abriu mais um pouco o ovo e está se mexendo, a femea está se alimentando e entrando no ninho. To rezando muito !!! , obrigadaço,
Zuleide
Posso deixar a fêmea e o macho cada qual num lugar ? Tenho medo que eles ficando sozinhos morram.
Zuleide

Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Re: Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Ferreira Sáb 14 Jan 2012, 13:18

Bom dia Zuleide.
Os Goulds acasalam para a vida inteira, portanto não é boa aposta separa-los mas nada como experimentar e ver a reacção em especial da fêmea.
Fazer criação com Goulds jovens é sempre uma incógnita como vão reagir. Olhe é tal e qual como nós humanos! Um casal de meninos com 12 anos já procriam, mas depois a menina não sabe o que fazer com o seu filho Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Que luta !!!

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Sáb 14 Jan 2012, 17:26

Boa tarde,
Nem preciso te dizer que o ovinho de ontem morreu.
Acabei por colocar o macho numa gaiola e deixei a fêmea onde estava no viveiro.
Resultado o danado ficou sem comer até hoje, a fêmea estava comendo mas nada de entrar
no ninho ontem, hoje pela manhã espiei o ninho novamente e me deparei com outro filhote nascido,
gordinho, andando pelo ninho, completamente liberto da casca.
Ai, quem entrou em paranóia fui eu, chorei muuuuito , em pensar que mais um morreria de fome
Minha última tentativa, comprei + 1 viveiro para colocar o macho e tentar colocá-los próximos sem
que ele estivesse perto do ninho e comprei 2 manons e coloquei com a fêmea.
No início se estranharam um pouco, foi minha unica e ultima tentativa pra ver se alguns deles
dá comida ao filhote ( nenhum entrou no ninho pelo menos até agora )
Amanhã será o juízo final, se ninguém alimentou o miúdo e ele morrer, vou colocar
1 manon com o macho e 1 com a fêmea, e ninguém mais cria até o ano que vem
Me diga se minha idéia foi inteligente ou continuei a fazer idiotices, o que não quero
é ver filhotes morrendo, nem que para isso eu os separe em época de reprodução.
To traumatizada com a experiência, não gosto de ver bicho sofrendo, me incomoda muito.
Por favor me dê sugestões ?
Nessa tentatica vi que são bons pais até a hora do término da choca, depois disso foram um desastre
Posso deixar eles fiquem assim até o próximo ano, cada qual num viveiro só paquerando com a companhia de 1 manon cada ?
Sugestões são muito bem vindas, principalmente para que eu pare de chorar Sad
Bjkas,
Zuleide

Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Manon x Gold

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Sáb 14 Jan 2012, 20:10

Corro o risco da fêmea do Gold cruzar com o manon ? jä deu pra perceber que 1 deles é macho, canta e incha as penas cortejando a gold !!! Só me falta essa agora !!!

Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Re: Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Ferreira Sáb 14 Jan 2012, 22:13

Boa noite Zuleide.
Diz e muito bem que é loira, mais que não seja no pensamento Twisted Evil Foi pior a emenda que o soneto Twisted Evil Quem tudo quer tudo perde Twisted Evil
Se faz favor junte os Goulds e se não quiser que criem simplesmente tira o ninho.
Junte os manos na outra gaiola e se quiser que criem meta um ninho.
O castigo que lhe dava e ser casada, era metê-la numa jaula durante anos com o seu marido noutra a verem-se mas sem se poderem tocar Twisted Evil
Estou de veras zangado consigo, depois de toda ajuda que lhe dou vai fazer uma coisa dessas? Twisted Evil

Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Ora pois

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Sáb 14 Jan 2012, 22:19

Eu só proporcionei a ela um amante , kkkkkk e a ele um pequenino confinamento pra aprender a cuidar dos filhos !!!
Seguirei seus conselhos, prometo, é que fiquei com muita dó do filhote que nasceu hoje e tentei ver se os manons resolveriam, e agora vejo que foi uma tentativa pra lá de idiota.
Hoje a noite mesmo farei as trocas nas gaiolas.
Prometo que vou me comportar daqui a diante !
beijozões, e mais uma vez obrigada,
Zuleide

Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Tudo calmo novamente

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Seg 16 Jan 2012, 16:12

Sr. Ferreira,
Boa tarde,
Deixe-me te dizer o que foi feito.
Coloquei os Diamantes juntos, tirei o ninho.
Coloquei os manons noutro viveiro e dessa vez tirei o ninho de dentro e o coloquei por fora ,
pois é mais fácil de manuseá-lo sem causar alarde dentro do viveiro (deixei o ninho para ver como se comportam)
Hoje pela manhã os manons estavam namorando o macho pega as fibras de côco que coloquei
lá e passeia com ela pelo puleiro, ainda não o vi levar pro ninho.
Deixei-me te perguntar pra ver se entendi.
1- Se a fêmea do manon botar , posso liberar o ninho dos diamantes ? É assim que se faz ?
2 - Se isso vier a acontecer deixo primeiro que as duas botem todos os ovos que tiverem que botar ?

Procurei para comprar aqui no Brasil o Witte Mollen e não estão importando esse produto, não sei se foi por problemas
com a Secretaria da Agricultura, pois é ela que libera o produto por aqui.
Comprei dois produtos na Terra dos Pássaros, por orientação deles pois telefonei prá lá e me disseram ser produtos
similares , um se chama Farinhada com ovos e legumes da Nutral
Ela contém vitaminas B1 / B2 / B6 / B12 / D / E / K / C / ácido fólico / ácido pantotênico / niacina/ biotina /
zinco/ selênio /manganês / ferro / iodo /cobre e cobalto a composição dela é
Grão de alpiste, aveia descascada, aveia em flocos ,açúcar , milheto, linhaça integral , grão de niger , painço português,
semente de erva doce , grão de colza , calcario calcitico, cenoura desidratada, probiótico, proteína texturizada de soja ,
farelo de glúten de milho 60% , senha, germen de trigo, fosfato bicalcico, couve desidratada, ovo desidratado, mel ,
farinha de trigo, óleo de soja refinado, prémix vitamínico mineral, aditivo antifungico fungistático, antioxidante.
O outro produto é da Biotron chama-se CC 2030 Premium , para ser oferecido pelos pais aos filhotes , no início da sua vida,
ou pode ser dado aos pais na muda de penas e período de acasalamento.
Quanto a comida principal misturei todos os ingredientes de sua receita postada nos Conselhos do Ferreira e todos
estão comendo muito bem.
Espero dessa vez ter acertado.
Abraços,
Zuleide.





Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Re: Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Zuleide Rita Beccaro Bast Ter 17 Jan 2012, 15:17

Zuleide Rita Beccaro Bast escreveu:Sr. Ferreira,
Boa tarde,
Deixe-me te dizer o que foi feito.
Coloquei os Diamantes juntos, tirei o ninho.
Coloquei os manons noutro viveiro e dessa vez tirei o ninho de dentro e o coloquei por fora ,
pois é mais fácil de manuseá-lo sem causar alarde dentro do viveiro (deixei o ninho para ver como se comportam)
Hoje pela manhã os manons estavam namorando o macho pega as fibras de côco que coloquei
lá e passeia com ela pelo puleiro, ainda não o vi levar pro ninho.
Deixei-me te perguntar pra ver se entendi.
1- Se a fêmea do manon botar , posso liberar o ninho dos diamantes ? É assim que se faz ?
2 - Se isso vier a acontecer deixo primeiro que as duas botem todos os ovos que tiverem que botar ?

Procurei para comprar aqui no Brasil o Witte Mollen e não estão importando esse produto, não sei se foi por problemas
com a Secretaria da Agricultura, pois é ela que libera o produto por aqui.
Comprei dois produtos na Terra dos Pássaros, por orientação deles pois telefonei prá lá e me disseram ser produtos
similares , um se chama Farinhada com ovos e legumes da Nutral
Ela contém vitaminas B1 / B2 / B6 / B12 / D / E / K / C / ácido fólico / ácido pantotênico / niacina/ biotina /
zinco/ selênio /manganês / ferro / iodo /cobre e cobalto a composição dela é
Grão de alpiste, aveia descascada, aveia em flocos ,açúcar , milheto, linhaça integral , grão de niger , painço português,
semente de erva doce , grão de colza , calcario calcitico, cenoura desidratada, probiótico, proteína texturizada de soja ,
farelo de glúten de milho 60% , senha, germen de trigo, fosfato bicalcico, couve desidratada, ovo desidratado, mel ,
farinha de trigo, óleo de soja refinado, prémix vitamínico mineral, aditivo antifungico fungistático, antioxidante.
O outro produto é da Biotron chama-se CC 2030 Premium , para ser oferecido pelos pais aos filhotes , no início da sua vida,
ou pode ser dado aos pais na muda de penas e período de acasalamento.
Quanto a comida principal misturei todos os ingredientes de sua receita postada nos Conselhos do Ferreira e todos
estão comendo muito bem.
Espero dessa vez ter acertado.
Abraços,
Zuleide.

Boa tarde, esqueci de lhe dizer, desculpe-me por fazê-lo ficar bravo comigo, mas separei os golds, pois o Sr mesmo escreveu na resposta de
sabado dia 12 , que não era uma boa idéia porém eu poderia experimentar para ver como se comportavam e eles ficaram separados por apenas 1 dia.
Geralmente quando não se tem experiência a gente acaba metendo os pés pelas maõs na tentatica de acertar.
Mais uma vez desculpe,
abraços,
Zuleide




Zuleide Rita Beccaro Bast

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Re: Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Ferreira Qua 18 Jan 2012, 12:56

Bom dia Zuleide.
Normalmente tem-se 3 casais de manons por cada casal de Goulds e metem-se todos os pássaros a criarem ao mesmo tempo, claro que isto é para mais que um casal de Goulds, assim só um casal de manos e um casal de Goulds é sorte começarem a criar mais ou menos na mesma altura. Se vê o macho bengalim a cortejar a fêmea e para acelarar isso de modo que pelo menos eles durmam na caixa, faça você o ninho com as fibras. O importante é que os bengalins durmam na caixa, pois se tivermos ovos ou recem nascidos de Goulds e os metermos há tardinha na caixa dos bengalins eles fazem por eles mesmo que não estejam a chocarem os seus próprios ovos.
Quanto a papas e farinhadas não as conheço, o importante é que os pais as comam bem e os filhos cresçam bem. Eu não tenho papas fixas, dou da marca que seja mais barata na época e que eles a comam a bem, o que acontece presentemente com a Witte-Molen, mas antes estava a dar da KING e eles começaram a deixar muita e verifiquei que em vez de ser uma mistura equilibrada vinha com mais pão que outra coisa, antes da KING dava da ORLUX, o que interessa é que seja húmida e há base de ovo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Macho jogou filhote pra fora do ninho Empty Re: Macho jogou filhote pra fora do ninho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos