Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus golds estão a ficar doentes...

2 participantes

Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Sáb 07 Jan 2012, 13:15

Olá Mais uma vez Sr.Ferreira..

Isto realmente parece aquele ditado popular " cada cagadela cada melro" Smile

Ora cá vamos outra vez, pedir ajuda....

Compraram-me estes golds na feira de braga, as anilhas indicam que são de 2011 e o criador dos mesmos.

Ao principio estranharam um bocadinho a mudança de local e a temperatura, pois acredito que foram criados num local talvez em viveiros grandes com temperaturas adequadas...

Ora de há umas semanas para cá , a fêmea tem ficado com as penas eriçadas, a cabeça junto ás costas, durante alguns periodos de tempo, depois quando se chega perto dela ela pula e vai comer e beber, mas está a ficar na mesma doente...

O macho começou a ficar com as asas caidas, mas continua a comer e a cantar e a pular como se nada fosse, mas penso que as asas caidas dele deva ser algum sinal de doença...

Coloquei bebedouro com bico tipo papagaio para eles beberem, e eles têm bebido naturalmente, mas estranhei hoje a fêmea assim que coloquei o bebedouro ela esteve quase 5 minutos sem sair do pé do bebedouro, bebendo várias vezes e voltou a repetir o comportamento novamente na banheira...

A comida que compraram até lá na feira indicada pelo vendedor, foi uma mistura especial para exóticos, envio foto.

Em Lisboa fui á loja de pássaros e pedi papa para diamantes de goul e deram-me a que está na foto, mas eles mandam-me comê-la eu!!! Não gostam, será por ser seca? Já a humedeci um pouco , mas é igual não comem.

Comprei igualmente Grift que têm á disposição na gaiola e que eles devoram....

Só ainda não vi se por acaso ela está a ficar com o peito tipo faca, mas pelos sintomas e a maneira dela estar, acredito que deva de estar.

Envio tb uma foto para mostrar como normalmente está o fundo da gaiola ao final do dia, o qual mudo todos os dias.

Coloco aqui as fotos e fiz um pequeno video tb para enviar , mas não sei onde colocá-lo para o poder visualizar....

Agradeço mais uma vez a sua ajuda e um bem haja por tudo que tem feito por todas estas aves...

Bjs Maria


Última edição por Maria Alves em Qui 12 Jan 2012, 22:19, editado 1 vez(es)

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Sáb 07 Jan 2012, 17:31

Sr.Ferreira, vi agora a quilha da d.Gold e sim tal como pensava está bem afiada, é só osso e o peito está completamente escuro ( roxo, cor de vinho), e em aflição dei-lhe um comprimido de zooserine , mas se houver melhor ou diferente era bom, pois é um pouco dificil dar o comprimido directo na boca, quse sempre ela deita o comprimido fora, coitadita dela....

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Ferreira Sáb 07 Jan 2012, 18:09

Boa tarde Maria.
Esta merd. por duas vezes que vou enviar e bloqueia e desaparece, vamos ver se é desta.
esses Goulds estão muito em baixo em especial a fêmea.
Os Goulds são aves resistentes mesmo ao frio mas no seu canto, uma simplesmuda de gaiola no mesmo aviário é o suficiente para se irem abaixo ou entrarem em muda de penas, para que isso não aconteça devemos pelo menos durant uma semana dar-lhes aminoácidos (Aminovit-L, Anima Strath, etc.)
Alem do Zoocerine diga-me que antibióticos tem em casa?
O comer é adequado, no entanto se lhe misturar um pouquinho mais de milhoa alvo amarelo melhor.
Quanto há papa, eles preferem a papa húmida e mais para granulada que em pó. Se essa for de facto seca basta misturar óleo de girassol há razão de 2 colher de sopa por cada quilo de papa.
Aconselho-a a ler este artigo que escrevi num antigo sitio em Artigos
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Aguardo resposta,
Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Sáb 07 Jan 2012, 18:26

Boa tarde, sr.Ferreira e obrigada pela sua rápida atenção...

Ora eu antibióticos não tenho nenhum para alem do zoozerine da Tabernil..

Tenho animastrat; sprinter U ,complexo B , ad3 E , ( mas penso que não são considerados antibióticos)

Aguardo resposta, obrigada..

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Sáb 07 Jan 2012, 18:29

A papa é seca e granulada e contem uns camarões secos muito pequeninos... também dá para os mandarins , mas eles tb não lhe ligam.

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Ferreira Sáb 07 Jan 2012, 19:05

Boa noite Mais uma vez Maria.
Não conheço esse Zoocerine da Tabernil. Não será engano?
Quanto hás bombas que aí tem, para quê tanta coisa para o mesmo efeito.
Se o Zoocerine que aí tem for da AviZoon enfia 2 comprimidos com a sonda. Mete os dois comprimidos dentro da canula e enfia com muito jeito a um cando do bico até ao papo e injecta, fazer isto de 12 em 12 horas no máximo durante 3 dias. os comprimidos Zoocerine estão para as aves como os medicamentos das urgências para os humanos, só aliviam e não deixam avançar a doença até começarem de facto com o tratamento. Entretanto vá há procura deste medicamento e administra conforme vier escrito na bula. Só acrescento que o medicamento deve ser preparado todos os dias e em água destilada, não podendo apanhar Sol. http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/134
Quanto a essa papa, mande isso fora e compre se tiver muitos pássaros 1 saca de 10Kg de Witte Molen (saca amarela), ou então se tiverem a venderem a avulso (sacos de quilo) pergunte qual é a marca.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Dom 08 Jan 2012, 14:59

Olá Sr.Ferreira, boa tarde....

Ora como eu pensava, apesar de não querer admitir a gravidade da situação, a fêmea diamante de gould hoje de manhã estava falecida num cantinho da gaiola.

Agora está lá o macho sozinho, pois claro...

E sinceramente já não sei o que fazer, se compro outra fêmea, ou se vendo o macho. Já não sei se tenho capacidade para criar pela 1ªvez os goulds!!!!

Também para comprar deveria de comprar a alguém sabedor da "matéria" e para me aconselhar...

Por acaso não tem nenhuma fêmea para vender, não?

Já agora acha que devo fazer algum tratamento preventivo ao macho gould?

Se sim , como devo proceder e o que utilizar?

Mais uma vez obrigada por toda a atenção dispensada....

Bjs Maria

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Ferreira Seg 09 Jan 2012, 18:30

Boa noite Maria Alves.
Não lhe disse que essa fêmea estava condenada só para não desanimar.
Quando se compra aves sejam a quem for a primeira coisa a fazer é serem desparasitadas externamente e na água deve-se meter um composto há base de aminoácidos para recuperar do stress. Assim que estiver recuperada deve-se fazer uma desparasitação interna caso não pergunte ou o antigo dono nada lhe diga.
Esse de asas descaídas alguma coisa tem. veja a cor e consistência das fezes.
Nesta altura do campeonato não tenho Goulds há venda pois estão a criar aliás, ter tenho só que juvenis e esses só lá para Julho é que estarão prontos.
Vá aqui e leia com atenção o que escrevi sobre a criação de Goulds http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Qui 12 Jan 2012, 22:39

Boa noite, Sr.Ferreira...

Ora como me pediu, eu vi as fezes do gold e vi que eram " uma parte branca e uma parte escura" e como tenho folha de papel branco no fundo da gaiola, a parte humida das mesmas fica acastanhada..( alastra no papel).

2- Peguei no gold e estive a apalpar o peito e já se vai sentindo a " quilha".

3- Reparei que ele tinha uma pequena mancha escura na parte direita do peito ( na zona da Barriga?), será figado?

O que me poderá indicar para poder debelar todos estes sintomas....?


Estive a ler os seus artigos sobre a criação de gouls, e vi que na parte da alimentação refere que a mesma deverá ter tb na sua composição " Milho Alvo branco", mas no post que me enviou anteriormente referiu que eu deveria de juntar na comida que tenho " Milho alvo amarelo"

Seria possivel me referir qual a diferença dos mesmos e se sempre é o milho alvo amarelo que devo comprar para juntar na comida que tenho...

Peço desculpa por esta pergunta , pois o " entendido na matéria " é o Sr.Ferreira...

Obrigada e Aguardo noticias

Bjs Maria.

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Ferreira Sex 13 Jan 2012, 12:58

Boas mais uma vez Maria.
Na mistura o milho alvo amarelo deve ser o dobro do milho alvo branco.
Quanto ao figado dilatado, administre a mesma Colina que recomendei para os canários.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Maria Alves Sáb 28 Jan 2012, 11:37

Bom dia , outra vez sr.Ferreira


Já acabei de dar a colina ao gold, nos moldes indicados, mas parece-me que ele ainda continua com a mancha na parte inferior do lado direito. Parece-me que a mesma não reduziu e continua igual Sad

Será que devo continuar a administrar ? Ou devemos aguardar ?

Obrigada

bjs

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Ferreira Ter 31 Jan 2012, 21:39

Boa noite Maria Alves.
Como se chama o produto, quantas gotas administrou e dias?
Quando têm o figado bastante dilatado torna-se mais dificil a sua recuperação, normalmente as causas são devidas a uma alimentação bastante gorda com a agravante das sementes serem velhas o que as faz rançar
Compre um pouquinho de alpista e misture de modo que seja o dobro da mistrura

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus golds estão a ficar doentes... Empty Re: Os meus golds estão a ficar doentes...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos