Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fischer a ficar careca!!

2 participantes

Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Alexandre Jose Sáb 11 Set 2010, 16:07

Boa tarde sr.Ferreira!
Abri este noo topico porque tenho um fischer que parece nao estar bem!?
É assim, o fischer aparentemente esta bem,como bem e esta bonito de penas excepto na cabeça que esta a ficar careca!
Ele é de uma ninhada que tenho irmaos dele e nao estao em muda,tenho-o sozinho com uma femea numagaiola e nunca os vi á briga nem ele te marcas de bicadas na cabeça...estou a achar estranho!
Vou-lhe enviar fotos por mails para o sr.Ferreira ver!

Cumprimentos e obrigada
Alexandre José
Alexandre Jose
Alexandre Jose

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 46
Localização : Vendas Novas

http://alexjose-aves.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Re: Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Ferreira Dom 12 Set 2010, 12:31

Bom dia Alexandre José.
Estive a ver as fotos, quando as aves estão desparasitadas podemos pôr logo de parte que seja piolho o causador, repara se ele coça a cabeça muitas vezes.
Dizes que está junto com uma fêmea, não será ela que por não ter cálcio no organismo lhe arracará as penas?
Experimenta a besuntares a cabeça com vinagre, pois se for ela amarga-lhe e já não as arranca.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Re: Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Alexandre Jose Ter 14 Set 2010, 08:23

Bom dia sr.Ferreira!
Por acaso até ando mais de olho no casal e nunca vi a femea a bicar nele...costumo-os ver juntos e no entanto ela esta perfeita de penas!O macho apenas tem a cabeça como o sr.Ferreira pode ver nas fotos que enviei....e o macho tambem esta bonito de penas excepto na parte da cabeça!
vou experimentar a por-lhe vinagre na cabeça na mesma...quanto ao calcio tambem é possivel mas em todas as gaiolas que tenho e durante todo o ano tenho sempre um comedouro e 1 bloco de calcio disponivel para eles!Ultimamente e desde que vi que as penas estavam a desaparecer com o macho até tenho dado mais fruta a esse casal e verduras...pensei que fosse falta de vitaminas!!por agora vou por o vinagre na cabeça dele a ver o que é que vai dar!

Cumprimentos e obrigada sr.Ferreira
Alexandre José
Alexandre Jose
Alexandre Jose

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 46
Localização : Vendas Novas

http://alexjose-aves.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Re: Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Alexandre Jose Sex 22 Out 2010, 14:43

Boa Tarde sr.Ferreira!
Agora passado ja algum tempo ja observei como deve ser os fischeres e está visto que a femea com muita simpatia arranca as penas á cabeça do macho...e o mias estranho é que ele parece nao se importar com a situação scratch
O macho ja esteve careca e voltou a estar empenado, voltou a ficar careca e agora esta a ganhar novamente "capecete"...no inicio eu preocupei-me porque pensava ser alguma doença mas como nao é por mim olha, ele que fique careca e passa a ser uma nova mutação nos fischeres..."Fischer Cabeça de Abutre" lol!


Cumprimentos e Obrigada
Alexandre José
Alexandre Jose
Alexandre Jose

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 46
Localização : Vendas Novas

http://alexjose-aves.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Re: Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Ferreira Sex 22 Out 2010, 18:02

Boa tarde Alexandre José.
Quando isso acontece é algo que a fêmea precisa e o pior é que se habitua ao sério os filhos saem do ninho completamente depenados como se tivessem sido metidos numa máquina de depenar frangos lol!
Compra e polveriza a cabeça do macho com NO PICA da CLIFFI que ela perde esse feitio, se fizer o mesmo aos filhos aplica também.

Já agora, estava para te mandar um E-mail mas como deve interessar a muito criador aqui vai.
O Borralheira diz que estiveram a falar com o Tadeu da São Camilo em Marinhais sobre a questão das penas para sexagem mas não me soube explicar lol! Explica-me lá tu a conversa assim como o envio dos envelopes Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Re: Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Alexandre Jose Sex 22 Out 2010, 21:41

Boa Noite sr.ferreira!
Pois é...nao me estava a ocorrer de que o vicio da femea tirar as penas ao macho poderia passar para os filhotes...vou entao comprar o NO PICA da Cliffi, nunca tinha ouvido falar deste produto mas vou procurar.
Acerca da conversa que tive com o amigo Tadeu do Grupo São Camilo, desde ja digo que é uma pessoa muito acessivel para qualquer duvida que tenhamos!
Basicamente o que falei com ele foi queixar-me de que tinha enviado uns quantos kits com penas para sexar umas quantas aves no inicio de setembro e de que nao tinha recebido qualquer resposta....e o que obtive do amigo Tadeu foi de que no brasil estao a controlar muito o correio nas alfandegas e que o envelope tipo deles contraria umas normas devido a ter aquela informação em rodapé...ele aconselhou-me a enviar os kits em carta registada para a morada do brasil que vem nos kits que assim ja chegaria ao destino sem problemas...enviei 2 kits na passada 2ªfeira dia 18 de outubro a sexar um ring neck e um fischer e agora estou a aguardar.Ele disse que em 3 semanas no maximo terei os resultados.
Quanto á questao das penas é a mesma coisa do que na antiga exon, embora eles peçam penas da asa ou cauda mas podemos enviar com penas do peito como está mencionado no kit!Fiquei tambem com a informação de que conseguem fazer os testes até 45 dias apos retirarmos as penas ás aves...

cumprimentos e obrigda
Alexandre José
Alexandre Jose
Alexandre Jose

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 46
Localização : Vendas Novas

http://alexjose-aves.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fischer a ficar careca!! Empty Re: Fischer a ficar careca!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos