Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

agarponis rosecolis

2 participantes

Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Dom 13 Nov 2011, 21:07

boa noite, sr ferreira e demais foristas,
tenho um casal de rosecolis, com muito espaço, ninho, ha dois dias, e fartam-se ja de entrar no ninho, inclusive, estao la ha imenso tempo.
quero perguntar, como lidam com as temperaturas baixas do inverno? apesar deles estarem dentro de casa.
joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  Ferreira Dom 13 Nov 2011, 21:29

Boa noite Joaquim Luís.
À quem tenha aquecimento nos viveiros. À quem os tenha na rua mas com abrigo, sem aquecimento e reproduzem-se bem na mesma.
Se estão dentro de casa embora a temperatura possa descer um pouco mas não é caso para eles deixarem de se reproduzirem ou morrerem com frio.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Seg 14 Nov 2011, 14:36

Boas sr ferreira.

Eles estao dentro de casa, a noite ponho uma toalha por cima, so queria sber se eles toleram o frio, assim fico mais descansados ate por estarem dentro de casa.
Comprei-os este sabdo, mas esta noite ja dormiram os dois dentro do ninho, nao quero jurar mas acho que ate andam a passar comida um para o outro. Nao q exista prazos mas num curto espaco de tempo é normal tanta intimidade? Em relacao a caturras e tambem rosecolis que papa me aconselha? Como me aconselhou coloquei caruma la dentro.
Joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Seg 14 Nov 2011, 14:38

Ferreira escreveu:Boa noite Joaquim Luís.
À quem tenha aquecimento nos viveiros. À quem os tenha na rua mas com abrigo, sem aquecimento e reproduzem-se bem na mesma.
Se estão dentro de casa embora a temperatura possa descer um pouco mas não é caso para eles deixarem de se reproduzirem ou morrerem com frio.

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Seg 14 Nov 2011, 14:38

Ferreira escreveu:Boa noite Joaquim Luís.
À quem tenha aquecimento nos viveiros. À quem os tenha na rua mas com abrigo, sem aquecimento e reproduzem-se bem na mesma.
Se estão dentro de casa embora a temperatura possa descer um pouco mas não é caso para eles deixarem de se reproduzirem ou morrerem com frio.

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Seg 14 Nov 2011, 14:39

Ferreira escreveu:Boa noite Joaquim Luís.
À quem tenha aquecimento nos viveiros. À quem os tenha na rua mas com abrigo, sem aquecimento e reproduzem-se bem na mesma.
Se estão dentro de casa embora a temperatura possa descer um pouco mas não é caso para eles deixarem de se reproduzirem ou morrerem com frio.

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  Ferreira Seg 14 Nov 2011, 18:00

Boa noite Joaquim Luís.
A caruma é para ser metida a um canto da gaiola e a fêmea encarrega-se de a levar para a caixa.
Eu actualmente estou a dar papa de ovo húmida Witte Molen, o que interessa é que seja mais granulada que em pó e que eles gostem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Seg 14 Nov 2011, 20:12

sr ferreira
desculpe a pergunta mas a caruma so pode ser metido a um canto, ou faz mal estar espalhada??? a caruma que trouxe toda ela é verde algum problema?
por ultimo eles passam a vida la dentro, e ouco a femea a raspar o chao, eu tinha posto um pouco, mesmo pouco de aparas de madeira, devo tirar por ela nao querer, ja que esta a por tudo a um canto????
joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  Ferreira Ter 15 Nov 2011, 12:52

Bom dia Joaquim Luís.
A caruma deve ser de preferência verde e metida ao alto a um canto para eles não defecarem em cima, alem disso torna-se mais facil a fêmea agarrar.
Se meteste aparas e ouves do genero raspar, (é ela a desfazer tudo com o bico) deixa ficar e se precisar de mais materiais leva caruma.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Ter 15 Nov 2011, 14:32

Boa tarde sr ferreira, mais uma vez obrigado pelos conselhos. Quando chegar a casa vou tentar por o maximo de caruma num dos cantos. Penso que tambem sera benefico dar lhes grit? O comportamento de dormirem juntos no ninho pode indiciar que se vao entender brevemente e acasalar ou sera so um comportamento normal para ficarem mais quentes? Como ja tinha dito saio as 7 da manha de casa ew so regresso as b da noite, portanto so ao fim de semana e que pudserei observar o comportamento, mas nao convem la ficar especado a olhar. As minhas caturras tem t ovos galados tou a mudar lhes a comida todos os dias a noite. Quantos dias de incubacao?
Joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  Ferreira Ter 15 Nov 2011, 17:26

Boa tarde Joaquim Luís.
Com respeito ao GRIT nem se fala, é obrigatório em todas as aves.
Quanto ao comportamento dos roseicollis, para ser franco é comportamento de duas fêmeas e não de casal, pois o normal é o macho ficar à porta durante o dia.
Para todos os psitacídeos de médio porte o choco é de 21 dias a contar do primeiro ovo posto.
Está a mudar o comer todos os dias para quê?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Ter 15 Nov 2011, 19:29

Sr ferreira eu so os comprei no sabado passado so no domingo tive mais tempo para os observar, mas notei que o macho ficava sempre a porta, muitas das vezes, ate com a cabeca de fora. A questao de mudar a comida e com o medo que ao de cima fique cheio de cascas eles nao queiram comer.
Ferreira escreveu:Boa tarde Joaquim Luís.
Com respeito ao GRIT nem se fala, é obrigatório em todas as aves.
Quanto ao comportamento dos roseicollis, para ser franco é comportamento de duas fêmeas e não de casal, pois o normal é o macho ficar à porta durante o dia.
Para todos os psitacídeos de médio porte o choco é de 21 dias a contar do primeiro ovo posto.
Está a mudar o comer todos os dias para quê?

Um abraço, Ferreira

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  jmdcl Qua 16 Nov 2011, 19:31

[quote="jmdcl"]Sr ferreira eu so os comprei no sabado passado so no domingo tive mais tempo para os observar, mas notei que o macho ficava sempre a porta, muitas das vezes, ate com a cabeca de fora. A questao de mudar a comida e com o medo que ao de cima fique cheio de cascas eles nao queiram comer.
reparei quando chego a casa o macho sai para passear a femea fica encostada a um canto, so mais tarde sai, e esta noite ele dormiu a frente do ninho.
joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

agarponis rosecolis Empty Re: agarponis rosecolis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos