Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Desparatização e Preparação

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Out 2011, 14:45

Boa tarde Marco Azevedo.
Se já estamos em Outubro porque não mete os ninhos aos pássaros! Até para os mais atrasados começarem a receber estimulos ao verem a caixa e materiais para fazerem o ninho.
Pode administrar já a Vitamina-E até porque a mesma é um poderoso antioxidante e estimula o sistema imunológico das aves.
Que tenham sempre papa há disposição.
Se haver algum muito gordo ao ponto de não se interessar, então tem que lhe administrar a Colina mas já e como alimentação base nessa fase só alpista e milho alvo amarelo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Marco Azevedo Seg 10 Out 2011, 00:42

Boa noite sr Ferreira,

Deixei atrasar tudo um pouco, desde a desparasitação até a preparação das aves para criação, também por ser a primeira vez que o estou a fazer.
Mas já coloquei os ninhos e de momento já estou administrar Vitamina E aos casais assim como um pequeno comedouro de papa há disposição daqui em diante.
Uma ultima duvida, tenho alguns diamantes, principalmente goulds, dos quais não vou fazer casais, que têm a quina no peito muito marcada, olha se para o peito das aves e observa-se perfeitamente um corte, estão todos numa voadeira, o que me aconselha a fazer quanto a estas aves??

A alimentação já foi corrigida e tratamento com Pulmosan terminado, mas até agora não notei nenhuma melhora.

Cumprimentos,
Marco Azevedo.


Marco Azevedo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2011, 14:05

Boa tarde Marco Azevedo.
Tem a certeza que isso é magreza ao ponto de parecer uma faca?
Apanhou os pássaros um a um para verificar?
Estão erufadados?
Normalmente quando se nota esse vinco se serem apalpados é precisamente o inverso, excesso de gordura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Marco Azevedo Seg 10 Out 2011, 16:10

Boa tarde sr Ferreira,

Apanhei a pouco alguns dos Goulds para verificar.
Noto a quina mesmo bem aguçada ao passar o dedo pelo peito, o que faz com que ao olhar para eles se note um corte nas penas bem marcado.
Quanto ao estarem gordos ou magros, vou ser sincero claro, magros não estão, nota-se um pouquinho de gordura mas nada em excesso ao ponto de achar ser esse o problema deles.
Estão numa voadeira desde que os separei dos pais, e todos voam bem sem dificuldades.

Cumprimentos,
Marco Azevedo

Marco Azevedo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2011, 19:56

Boas novamente Marco Azevedo.
Sendo assim nada preocupante, isso é devido a uma alimentação fraca e andarem a voar.
Pode meter os pássaros a criar e na mistura meta um pouquinho mais de milho alvo branco que logo enchem o peito.
Quando de facto estão enfacados práticamente não têm carne no peito e ou andam todos enrufados ou a um canto da gaiola com a cabeça debaixo da asa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Marco Azevedo Ter 11 Out 2011, 20:01

Boa noite sr Ferreira

Assim sendo tenho apenas de lhe agradecer pela sua rápida disponibilidade.
O meu muito obrigado por me ter ajudado.
Este ano com a sua ajuda penso que irei ter uma excelente época de criação.
Logo que as primeiras crias nasçam irei postar algumas fotos, podendo assim você acompanhar as minhas aves e a minha evolução como criador.

Um abraço,
Marco Azevedo.




Marco Azevedo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Desparatização  e Preparação  - Página 2 Empty Re: Primeira Desparatização e Preparação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos