Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A ESCOLHA DO MACHO

2 participantes

Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty A ESCOLHA DO MACHO

Mensagem  alexandre rocha Sáb 17 Set 2011, 00:20

olá sr. Ferreira,agradecendo a sua observação sobre o facto de ter 5 goulds dos quais 3 machos e apenas duas fêmeas,a questão que quero colocar-lhe vai
exactamente ao encontro do que me sugeriu: tenho um casal junto há 2 anos aqui criados desde os 3 meses de idade,já criaram 2 vezes e tenho mais recentes
2 machos e 1 fêmea há cerca de 4 meses aqui em casa que estou com dificuldade em defenir qual o macho que a fêmea prefere.

1ºmacho-cabeça preta,peito violeta muito "lavado"quase beje,asas e costas todo azul e parte inferior amarela,em excelente condição fisica e sempre a cantar.
17meses de idade
2ºmacho-cabeça laranja anelada de um azul vivo,peito branco,asas e costas verde e parte inferior amarela,em excelente condição fisica e concorrendo com o azul a cantar.
12 meses de idade
3ºfêmea-cabeça vermelha anelada de preto á volta,asas e costas verde,peito e restantes partes branco, em excelente condição fisica e indecisa quanto ao macho que pertende. 12 meses de idade
Acha que fariam criação estando os 3 juntos?
Suponho que seja necessário separar um dos machos para que o casal se sinta á vontade para acasalar e criar e assim sendo qual o macho que se lhe aparenta mais adequado
a esta fêmea?
Já estou a tentar arranjar pelo menos mais uma fêmea para juntar ao macho que ficar só.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO
UM ABRAÇO
ALEXANDRE ROCHA
alexandre rocha
alexandre rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 56
Localização : ESPOSENDE

http://www.restauranteosaloio.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty Re: A ESCOLHA DO MACHO

Mensagem  Ferreira Dom 18 Set 2011, 13:01

Bom dia Alexandre Rocha.
Hehehehe Very Happy
Os Goulds têm denominações simples.
O primeiro é um pastel cabeça preta peito roxo.
O segundo é um peito branco cabeça laranja.
O terceiro é um clássico cabeça vermelha.
Diamante de Gould
Individual
Clássico cabeça vermelha
Clássico cabeça preta
Clássico cabeça laranja
Peito Branco cabeça vermelha, cabeça preta, cabeça laranja
Pastel 1 factor, 2 factores, (amarelo e azul peito clássico)
Pastel 1 factor, 2 factores, (amarelo e azul peito branco)
Azul cabeça vermelha, cabeça preta, cabeça laranja
Combinação Azul Peito branco
Peito lilás
Outros : combinações de mutação
Novas mutações em estudo (sem medalhas)


Um abraço, Ferreira



Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty Re: A ESCOLHA DO MACHO

Mensagem  alexandre rocha Seg 19 Set 2011, 01:09

Olá sr. ferreira, desculpe o jeito amador como formulei as qestões mas de momento o meu conhecimento não vai muito mais longe nesta espécie e obrigado pelo esclarecimento. Tratarei de me instruir um pouco mais no que diz respeito ás cores e mutações para melhor entender o assunto.Contudo agradecia, se os dados que lhe
facultei forem suficientes,que me deese a sua opinião em relação ao macho que lhe parece mais adequado para a dita fêmea.
cumprimentos
ALEXANDRE ROCHA
alexandre rocha
alexandre rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 56
Localização : ESPOSENDE

http://www.restauranteosaloio.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty Re: A ESCOLHA DO MACHO

Mensagem  Ferreira Seg 19 Set 2011, 11:06

Bom dia Alexandre Rocha.
Desculpe de não ter emendado a tempo mas enganei-me nas denominações do segundo e da fêmea, tinha acabado de falar para Itália sobre umas gaiolas que tinha comprado e estava a pensar como é que vou arrumar as velhas com os pássaros na garagem para poder montar as novas e só agora é que dei por ela Razz
O segundo macho é um azul peito branco, quanto há cor da cabeça só vendo, tanto pode ser laranja como vermelha Very Happy (nesta mutação confunde-se a cor da cabeça nesse tom).
A fêmea é um Peito branco cabeça vermelha Very Happy
Quanto ao que me pede é o caraças, pois não sei a descendência deles, o que sei é que o primeiro macho é um azul pastel portador de amarelo, quanto aos outros não se sabe que mutações têm.
Escolha o macho que for maior ou o que tiver a cor da ponta do bico mas viva.
Se estão todos juntos a esta altura a fêmea já escolheu o parceiro, ao anoitecer veja com quem ela dorme ao pé e é esse macho que tem que juntar pois já estão acasalados e nada há a fazer nesse sentido a não ser que o bem amado desapareça da vista e audição dela.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty A escolha do macho

Mensagem  alexandre rocha Ter 20 Set 2011, 01:10

OBRIGADO PELA ATENÇÃO,TAMBÉM ME PARECE QUE A FÊMEA ESTÁ MAIS INCLINADA PARA O AZUL. ELE É MAIS CANTADOR E JÁ COMEÇOU A TENTAR
GALÁ-LA. TAMBÉM LHE COMUNICO QUE ARRANJEI UMA FÊMEA NOVA PARA O MINI PLANTEL QUE TENHO E ASSIM O OUTRO MACHO TAMBÉM VAI TER COMPANHIA,MAS TEM
QUE ESPERAR UMA SEMANA PARA FAZER A HABITUAL DESPARASITAÇÃO NA RECEPÇÃO DE NOVAS AVES, EMBORA A NOVA "INQUILINA" APARENTE EXCELENTE ESTADO DE SAUDE NÃO FACILITO,O SR. COMPREENDE BEM PORQUÊ. ESTOU A TENTAR APRENDER COMO SE METEM FOTOS DAS AVES NO FORUM,TEREI TODO GOSTO QUE O SR. FERREIRA AS CONHEÇA PARA PODER DAR AS SUAS OPINIÕES E RESPOSTAS COM MAIS UMA IMPORTANTE VIA QUE É A IMAGEM, MUITO UTIL PARA DIAGNÓSTICOS DE VÁRIOS PROBLEMAS. VEJO QUE ANDA OCUPADO COM A PREPARAÇÃO DA NOVA TEMPORADA,DESEJO QUE TENHA BOAS CRIAÇÕES A SI E A TODOS AQUI NO FORUM.

ABRAÇO
ALEXANDRE ROCHA
alexandre rocha
alexandre rocha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 56
Localização : ESPOSENDE

http://www.restauranteosaloio.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty Re: A ESCOLHA DO MACHO

Mensagem  Ferreira Ter 20 Set 2011, 12:44

Bom dia Alexandre Rocha.
Tenha em atenção o que escrevi sobre ser as fêmeas a escolherem o parceiro e não o contrário caso estejam todos juntos.
Outra coisa, que se desengane porque nunca vai ver galadelas, os Goulds fazem isso na intimidade do ninho (dentro da caixa) Razz

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ESCOLHA DO MACHO Empty Re: A ESCOLHA DO MACHO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos